A combinação perfeita entre estilo, luxo, tecnologia e o genuíno
DNA 4x4. Muito mais do que um SUV, o Pajero Sport carrega um nome de peso com a
tradição vitoriosa da Mitsubishi Motors dentro e fora das competições.
O primeiro olhar impressiona graças ao visual robusto e
desafiador. Ao volante se torna dócil, confortável e espaçoso, com sete lugares
para levar toda a família. O fora de estrada é seu habitat natural: é ali que o
Pajero Sport mostra todo o seu potencial e a confiabilidade que só um
Mitsubishi tem no off-road, mas vemos os pais com a Pajero pegando as crianças no colégio nas cidades.
Pense em qualquer destino. O Pajero Sport pode te levar até
lá. Graças ao Super Select II 4WD, controle de descida de montanha (HDC), Hill
Start Assist (HSA) e um modo Off-Road para cascalho, lama, areia ou rocha, este
SUV encara todas as escapadas de fim de semana e expedições off-road.
“O Pajero Sport é um SUV completo, sinônimo do pioneirismo e
ousadia da Mitsubishi Motors. Tem sete lugares e traz elegância, um ótimo
espaço interno, segurança aliada à tecnologia, tanto para rodar nas cidades,
como para despertar o espírito outdoor e encarar grandes aventuras no fora de
estrada”, ressalta Reinaldo Muratori, diretor de Planejamento da Mitsubishi
Motors.
As linhas elegantes que invadem toda a carroceria não são só
design, pois foram pensadas também para uma excelente aerodinâmica,
proporcionando estabilidade e economia de combustível. Seu visual moderno e
arrojado traz o design frontal Dynamic
Shield, marca registrada dos novos SUVs da Mitsubishi Motors, com elementos
cromados contrastando com a grande inferior na cor preta.
O Pajero Sport será oferecido em versão única, com sete lugares, teto solar, o mais
avançado sistema 4x4 com o Super Select
II e equipado com o moderno motor MIVEC
2.4L turbo diesel, em alumínio, com
190cv e 43,9 kgf.m de torque.
São 16 válvulas, DOHC, DI-D com turbocompressor e
injeção direta, que se traduz em uma excelente eficiência energética com aceleração
vigorosa e todo torque disponível a baixas rotações do motor, aliado a
transmissão automática de oito
velocidades.
São diversos recursos que deixam o dia a dia mais prático e
confortável, como controle de descida (HDC),
controle de tração (ATC) e estabilidade (ASC), sensores para
acendimento dos faróis e limpador de para-brisa, piloto automático adaptativo (ACC) com frenagem autônoma, sistema
de mitigação de colisão (FCM), aviso de ponto cego (BSW), ar-condicionado
automático Dual-Zone, câmera de ré,
sensor de estacionamento e 11 airbags,
incluindo bolsas exclusivas para a terceira fileira de bancos.
O melhor do 4x4
O Pajero Sport pode te levar para qualquer lugar. O 4x4 é muito mais do que um slogan, é um estilo de vida que possibilita chegar ainda mais longe.
O Pajero Sport pode te levar para qualquer lugar. O 4x4 é muito mais do que um slogan, é um estilo de vida que possibilita chegar ainda mais longe.
Como um legítimo 4x4 da família Pajero, este SUV é equipado
com o mais moderno sistema de tração do mercado, o Super Select 4WD-II (SS4-II), que é capaz de enfrentar todos os
tipos de terreno.
São quatro modos de operação, incluindo a reduzida.
Através
do seletor no console central, o motorista pode facilmente optar pelo melhor
ajuste, dependendo do local e das características do piso:
2H – Usado para estradas e vias públicas, privilegia a economia de combustível com desempenho suave.
2H – Usado para estradas e vias públicas, privilegia a economia de combustível com desempenho suave.
4H – Ideal para estradas e pisos irregulares, inclusive asfalto, serras e chuva. O sistema alterna automaticamente a tração entre os eixos dianteiro e traseiro.
4HLc - Ideal para terreno acidentado com superfícies de baixa aderência.
4LLc - Ideal para subidas ou descidas íngremes, rochas, areia e lama.
O Pajero Sport conta com o exclusivo Off-Road Mode, um moderno e tecnológico recurso que deixa este SUV
ainda mais preparado para enfrentar os mais variados tipos de terreno.
São quatro opções que melhoram o desempenho no off-road: Gravel, Mud/Snow, Sand e Rock. Cada uma delas tem uma
configuração específica e todos são capazes de otimizar a tração para cada tipo
de piso, alterando automaticamente a potência do motor, ajustes de transmissão,
sistema de freios, controles de tração e estabilidade.
As informações são projetadas no cluster e mostram como cada
roda está atuando individualmente. Esses ajustes deixam ainda mais fácil
transpor obstáculos e se aventurar em todas as condições sem se preocupar,
tornando as viagens e expedições ainda mais prazerosas e seguras.
Além disso, o veículo tem o bloqueio do diferencial do eixo
traseiro, o RD Lock. Em situações
extremas, onde as rodas ficam suspensas, como valetas transversais ou terrenos
com erosões, o carro é capaz de superar com facilidade com um simples toque no
botão.
A aptidão off-road está presente
nos excelentes números no
fora de estrada:
45º de inclinação lateral
30º ângulo de entrada
24,2º ângulo de saída
23,1º ângulo de subida
30º ângulo de entrada
24,2º ângulo de saída
23,1º ângulo de subida
Design pensado em
todos os detalhes
O Pajero Sport traz um novo e inovador design, com todos os detalhes pensados para oferecer praticidade e sofisticação.
O Pajero Sport traz um novo e inovador design, com todos os detalhes pensados para oferecer praticidade e sofisticação.
Os retrovisores externos elétricos são rebatidos
automaticamente quando o veículo é trancado. São equipados com luzes
indicadoras em LED, que garantem segurança e comodidade.
Na parte dianteira, os faróis
em LED tem regulagem automática de altura, lavador, DRL em LED e faróis de
neblina integrados.
Na parte externa, o rack de teto na cor prata está incorporado
e complementa o design da carroceria. O skid plate dianteiro, além de prático e
funcional no off-road, está em perfeita harmonia com o design.
Completando o visual, o friso da linha de cintura e as
maçanetas cromadas dão um toque especial a este SUV e as rodas em liga leve 18”
diamantada com pneus 265/60 R18 são perfeitas para rodar em todos os tipos de
terrenos.
Os estribos laterais
integrados à carroceria complementam o design, além de serem práticos para
entrar e sair do veículo. Na parte traseira, lanternas em LED, para-barro e
aerofólio.
Interior prático e
confortável
O interior é baseado no conceito de design confortável, esportivo e funcional. O console central alto em Black Piano com detalhes cromados envolve toda a parte dianteira, reunindo os principais recursos ao alcance das mãos seletor de tração, botões para escolha do piso e o freio de estacionamento eletrônico.
O interior é baseado no conceito de design confortável, esportivo e funcional. O console central alto em Black Piano com detalhes cromados envolve toda a parte dianteira, reunindo os principais recursos ao alcance das mãos seletor de tração, botões para escolha do piso e o freio de estacionamento eletrônico.
Saídas de ar-condicionado estão estrategicamente
posicionadas na segunda e terceira
fileira de bancos, dando ainda mais conforto para os passageiros.
O sistema multimídia tem tela capacitiva de 7” e vem
equipado com Android Auto e Apple Car Play, áudio streaming de
última geração e conexão WiFi, que
permite o acesso a aplicativos nativos, como Waze e Spotify.
A área interna é um dos destaques, não só para os
passageiros, mas graças ao amplo espaço para as bagagens.
O porta-malas tem
capacidade para 571 litros. Com os bancos da segunda fileira rebaixados, sobe
para impressionantes 1.731 litros e com o assoalho totalmente plano, o que
facilita a acomodação das bagagens.
Os bancos em couro foram cuidadosamente projetados para
darem conforto em todos os tipos de situação, seja viajando por grandes
rodovias ou enfrentando as trilhas off-road. O dianteiro tem ajuste elétrico e
os traseiros podem ser rebatidos deixando o piso totalmente plano e aumento o
espaço interno.
O novo volante tem ótima empunhadura e é multifuncional, com
todos os comandos à mão do motorista: áudio, voz e telefone, ACC, computador de
bordo e Speed Limiter. Os Paddle Shifters localizados atrás do
volante permitem a esportividade da transmissão manual com a praticidade da
automática.
O painel de instrumentos é colorido de alto contraste e traz
display de multi-informação que deixa todas as informações do veículo muito
mais agradáveis para o dia a dia. No off-road, por exemplo, o desempenho e
atuação de cada roda é mostrado em tempo real ao motorista, facilitando a
transposição de obstáculos.
Outra praticidade do Pajero Sport é a conectividade para os
mais diversos aparelhos. Além da entrada USB na parte dianteira, os passageiros
que viajam no bando de trás contam com mais duas entradas para carregar o
celular. E, no console central, há uma tomada
de 120v (AC) para ligar os mais diversos aparelhos.
Tecnologia aliada
à segurança e praticidade
O Pajero Sport vem com o DNA 4x4 de série e excelente dirigibilidade, desempenho e conforto, aliados a um conjunto equilibrado com a força e resistência que só um verdadeiro Mitsubishi oferece.
O Pajero Sport vem com o DNA 4x4 de série e excelente dirigibilidade, desempenho e conforto, aliados a um conjunto equilibrado com a força e resistência que só um verdadeiro Mitsubishi oferece.
O Controle de
Estabilidade (ASC) em conjunto com o Controle
de Tração (ATC) proporciona segurança para rodar em todos os tipos de piso.
O Adaptive Cruise
Control (ACC) é um piloto automático inteligente. Basta programar a
velocidade que, através de sistemas semiautônomos,
o veículo freia e acelera sem a intervenção do motorista, fazendo
automaticamente a leitura da velocidade do outro veículo que vai à frente.
O Forward Collision
Mitigation (FCM) é outro sistema de frenagem autônoma, que atua automaticamente
para evitar ou minimizar os efeitos de uma possível colisão.
O Sistema de
Monitoramento de Pontos Cegos (BSW) detecta veículos no ponto cego do
motorista e emite alerta sonoro e visual no espelho retrovisor externo.
Já o Sistema de
Prevenção de Aceleração Involuntária (UMS), através de sensores dianteiros e
traseiros, atua caso detectem um obstáculo próximo em caso de aceleração
brusca, reduzindo a potência do motor para evitar colisões caso o motorista
erre os pedais ou a posição do câmbio.
Segurança e
comodidade
O Pajero Sport é equipado com mais modernos sistemas de segurança. Os freios são com ABS e EBD, sistema FullAirbags com 11 airbags: 2 dianteiro, 2 laterais, 6 de cortina (inclusive para a terceira fileira de bancos) e 1 para o joelho do motorista, Keyless - partida sem chave e no botão, sistema de entrada sem chave - Keyless Operation System (KOS), sistema de Prevenção de aceleração involuntária - Ultrasonic Misacceleration Mitigation System (UMS), barras de impacto das portas e sistema Isofix.
O Pajero Sport é equipado com mais modernos sistemas de segurança. Os freios são com ABS e EBD, sistema FullAirbags com 11 airbags: 2 dianteiro, 2 laterais, 6 de cortina (inclusive para a terceira fileira de bancos) e 1 para o joelho do motorista, Keyless - partida sem chave e no botão, sistema de entrada sem chave - Keyless Operation System (KOS), sistema de Prevenção de aceleração involuntária - Ultrasonic Misacceleration Mitigation System (UMS), barras de impacto das portas e sistema Isofix.
O Pajero Sport é equipado com o TSA (Trailer Stability Assist), que estabiliza o conjunto
trailer/veículo quando o fenômeno de serpenteamento for detectado, garantindo
ainda mais segurança.
O sistema de freios é completo, com ABS, EBD, BAS, fazendo com que a frenagem seja eficaz, até mesmo em
situações extremas. Além disso, o veículo conta com o Brake Override System, BOS, que monitora constantemente os sinais
do freio e acelerador.
Caso o freio seja acionado junto com o acelerador e
configure uma situação de emergência, o sistema reduz as rotações do motor
gradativamente até a parada total e controlada do veículo.
A máxima segurança foi priorizada na construção desse SUV.
Projetada sob o conceito RISE, a carroceria
é rígida e leve, além de ser extremamente resistente, devido a utilização de
chapas de aço de alta resistência à tração que contribuem para um alto nível de
segurança contra colisões.
Todas essas ações ajudam a manter a integridade dos
ocupantes do veículo em caso de um eventual acidente. Por conta disso, recebeu cinco estrelas nos mais importantes
institutos de segurança do mundo.
Prático e moderno para rodar em qualquer situação, o Pajero
Sport é equipado com o Hill Start Assist
System (HSA), assistente de partida em rampa, que evita que o veículo recue
ou avance em locais inclinados.
Para as situações ainda mais desafiadoras, o Adaptive Hill Decent Control (HDC) dá
conta do recado. O moderno controle de descida de rampa mantém a velocidade do
veículo constante em descidas íngremes, dispensando ao motorista o acionamento
do pedal de freio.
Mesmo com dimensões robustas e capacidade para sete
ocupantes, o Pajero Sport tem raio de giro de apenas 5,6 metros, o melhor da
categoria, que garante facilidade de manobras em diversas situações.
Tecnologia
Intuitiva - MiTEC
O Pajero Sport é mais um Mitsubishi dotado do sistema MiTEC - Mitsubishi Motors Intuitive Technology, um conjunto de recursos de última geração que agregam vários sistemas através de sensores espalhados por todo o carro.
O Pajero Sport é mais um Mitsubishi dotado do sistema MiTEC - Mitsubishi Motors Intuitive Technology, um conjunto de recursos de última geração que agregam vários sistemas através de sensores espalhados por todo o carro.
Esse sistema integrado de inovações trabalha em conjunto
para guiar e proteger, alertar e conectar, até mesmo entreter. Ele pensa e age
sem mesmo que o motorista saiba.
O Pajero Sport chega ao mercado nacional no primeiro semestre de 2019 e as concessionárias Mitsubishi Motors de todo o Brasil já aceitam reservas para este SUV.
Através do site www.pajerosport.com.br os clientes podem garantir seu
lugar para ser um dos primeiros a ter o novo Mitsubishi Pajero Sport em sua
garagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário