Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Porsche 911 GT3 RS um dos carros mais rápidos do mundo, com motor 4.0 de 6 cilindros, 520 cv e torque de quase 47 kgfm e um câmbio automático de sete marchas que o levam de 0 a 100 km/h em 3,2 s e a 312 km de velocidade máxima. Super esportivo de uso urbano, custa no Brasil R$ 1.242.000,00




Com a marca de expressivos 6min56s4 no mítico circuito de Nürburgring, o 911 GT3 RS, ou seja, um dos carros mais rápidos que a Porsche já produziu em todos os tempos.


Seu motor de seis cilindros boxer aspirado de quatro litros gera impressionantes 520 cv e 470 Nm de torque. 


A potência máxima chega em 8.250 rpm, mas a rotação sobe até incríveis 9.000 rpm. Com o sistema PDK de dupla embreagem e sete marchas, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 3,2s e a sua velocidade máxima é de 312 km/h.


Voltado à performance, o 911 GT3 RS possui teto de magnésio e componentes aerodinâmicos específicos que reforçam a tecnologia de competição incorporada a um carro esportivo homologado para uso urbano. 


O ajuste do aerofólio traseiro - específico do RS - aumenta a força descendente para um total de 144 kg a 200 km/h, por exemplo.


As rodas são de 20 polegadas com pneus de dimensão 265/35 no eixo dianteiro - que oferecem velocidade e aderência, enquanto rodas de 21 polegadas com pneus 325/30 no eixo traseiro ampliam a tração. 


O eixo traseiro direcional intensifica a agilidade nas curvas e proporciona uma pilotagem ainda mais agressiva.


Todos os sistemas de chassi ativo do 911 GT3 RS são especialmente ajustados. No sistema de suspensão ativa PASM, o motorista pode escolher entre dois programas. 


O modo normal é projetado para a direção esportiva em vias públicas e para circuitos em pistas molhadas. 


O ajuste do modo “Sport” oferece suporte à aceleração lateral máxima e a melhor tração possível em um circuito com pista seca. Os freios PCCB (Porsche Ceramic Composite Brake) são itens de série para o mercado brasileiro e reforçam a potência de frenagem do veículo. Os discos de freio, compostos de cerâmica perfurados, têm diâmetro de 410 milímetros na dianteira e 390 milímetros na traseira. 


Já as pinças - de identificação amarela - são de seis pistões no eixo dianteiro e quatro pistões no traseiro, o que garante o funcionamento excepcional mesmo quando submetidos a altas cargas e frenagens consecutivas.


O 911 GT3 RS tem preço público sugerido a partir de R$ 1.242.000,00.

*Item não disponível para o mercado brasileiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.