São Paulo, 8 de abril de 2019 – A MINI celebra uma década de sua estreia oficial no Brasil com condições especiais de vendas. A marca está oferecendo no mês de abril taxa de 0% em 24x, com 60% de entrada, para toda a sua linha de veículos.
“Estamos muito orgulhosos da trajetória da MINI nestes 10 anos no Brasil. Com muito esforço, dedicação e qualidade de nossa equipe, parceiros e concessionários, conseguimos fortalecer a nossa posição no mercado e conquistar o público entusiasta de esportividade, design diferenciado e novas tecnologias. Dessa forma, consolidamos as operações da marca no país e esperamos crescer ainda mais nos próximos anos”, afirma Rodrigo Novello, Diretor de Vendas e Marketing da MINI Brasil.
Histórico
A fabricante britânica iniciou suas atividades no país em 2009, com concessionárias em São Paulo e Curitiba e comercializando o MINI Hatch nas versões Cooper e Cooper S. Atualmente, a marca possui uma rede de 22 concessionários espalhadas por todo o país e um portfólio de cinco modelos — Hatch 3 portas, Hatch 5 portas, Cabrio (conversível), Clubman e Countryman — disponibilizados em 15 versões distintas.
Linha do Tempo: 10 anos de MINI no Brasil
- Abril/2009 – MINI estreia oficialmente no Brasil e inicia as vendas do MINI Hatch 3 portas, nas motorizações Cooper e Cooper S;
- Junho/2009 – MINI lança o Cabrio, versão conversível de quatro lugares, no Brasil
- Março/2010 – MINI promove o MINI Challenge, competição de grande sucesso na Europa e reafirma o caráter esportivo da marca no Brasil e participou do calendário oficial da Stock Car por3 anos.
- Outubro/2010 – MINI apresenta o Countryman no Salão do Automóvel de São Paulo;
- Dezembro/2010 – MINI Brasil amplia rede de concessionárias para 13 pontos de vendas e alcança crescimento de 67%em relação a 2009;
- Junho/2011 – MINI inicia vendas do MINI One no mercado brasileiro;
- Outubro/2011 – MINI lança, no Rio de Janeiro, o Coupé, o quinto integrante da família e o primeiro modelo de dois lugares da marca;
- Dezembro/2011 – Rede de concessionárias MINI alcança19 revendas. Marca registra 2.792 veículos emplacados e um crescimento de 62% em comparação à 2010;
- Março/2012 – MINI apresenta à imprensa brasileira o sexto integrante da família: o Roadster;
- Agosto/2012 – MINI conquista o título do Rally dos Sertões em sua primeira participação na competição. O protótipo MINIALL 4 Racing, da equipe X-raid Team e pilotado pelos franceses Stéphane Peterhansel e Jean-Paul Cottret, venceu a edição comemorativa de 20 anos daquela que é considerada a competição off-road mais desafiadora da América Latina;
- Agosto/2012 – MINI Goodwood, a versão mais luxuosa já feita de um Cooper S 3 Portas, desembarca no Brasil. Lançado no Salão de Xangai, na China, versão reúne o requinte e o conforto de um típico modelo da Rolls Royce;
- Maio/2013 – Karina Oliani, atleta brasileira patrocinada pela MINI Brasil, alcança o cume do Monte Everest e finca a bandeira da marca no topo da montanha mais alta do mundo (8.848 metros);
- Junho/2013 – MINI lança oficialmente, no Brasil, o Paceman, o sétimo integrante da família;
- Agosto/2013 – MINI conquista bicampeonato do Rally dos Sertões. Novamente a dupla francesa formada pelo piloto StéphanePeterhansel e pelo navegador Jean-Paul Cottret sagraram-se vencedores da competição a bordo de um protótipo MINI ALL4 Racing;
- Agosto/2013 – MINI lança família de modelos John Cooper Works no país – Hatch, Cabrio, Coupé e Roadster;
- Junho/2014 – Novo MINI, inspirado na primeira geração do modelo (2001) é lançado no Brasil, recheado de novas tecnologias, mas preservando a sensação de “GO-Kart feeling”, típica dos produtos da marca;
- Março/2015 – MINI inicia vendas locais da versão 5 portas do Hatch, cujo destaque é a oferta adicional de espaço interno;
- Setembro/2015 – Novo MINI John Cooper Works estreia no mercado brasileiro;
- Outubro/2015 – BMW Group Brasil inicia produção do MINI Countryman na fábrica de Araquari, em Santa Catarina;
- Dezembro/2015 – MINI inicia vendas do Clubman no país, junto com o anúncio de um plano de renovação da identidade MINI;
- Agosto/2016 – Nova geração do MINI Cabrio desembarca no Brasil;
- Maio/2017 – MINI lança novo Countryman no mercado brasileiro;
- Novembro/2017 – Novo MINI John Cooper Works Countryman estreia no país;
- Junho/2018 – Novos MINI Hatch 3 e 5 portas iniciam vendas no Brasil;
- Outubro/2018 – MINI inicia pré-venda do novo MINI Cabrio no Brasil;
- Outubro/2018 – MINI Cooper S E Countryman ALL4, o primeiro híbrido da marca no país, inicia pré-venda no Brasil;
- Novembro/2018 – MINI Cooper conquista Selo Maior Valor de Revenda 2018.
Para mais informações sobre a MINI Brasil, acesse:
www.mini.com.br
________________________________________________
Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 30 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.
Em 2018, o BMW Group vendeu cerca de 2.490.000 milhões de automóveis e 165.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2017 foi de aproximadamente 9,815 bilhões de euros com receitas de 97,480 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2018, o BMW Group tem uma força de trabalho de 134.682 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário