Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 21 de abril de 2019

Fiat Chrysler Automóveis é finalista no GlobalCCU Awards, que reconhece as melhores universidades corporativas do mundo



A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) é finalista do GlobalCCU Awards, premiação internacional que reconhece as melhores universidades corporativas do mundo. A indicação é resultado da FCA Latam Dealer Academy, programa de formação profissional implementado nas mais de 700 concessionárias parcerias da FCA no Brasil.

“Com a criação da FCA em 2014, a empresa passou a ser multimarca, englobando Fiat, Jeep, Ram, Chrysler e Dodge. Embora com produtos distintos, as concessionárias precisavam falar a mesma língua e manter o mesmo padrão de qualidade. A FCA Latam Dealer Academy foi uma resposta à necessidade de criação de uma metodologia única de ensino com foco nas competências essenciais para a satisfação dos clientes”, explica Tai Kawasaki, diretor de Desenvolvimento de Rede da FCA para a América Latina.

O trabalho começou em 2016 com o levantamento de pesquisas de satisfação e revisão da grade curricular. Todo o Percurso Formativo foi construído em parceria com o Isvor (Universidade Corporativa da FCA), seguindo a abordagem do Design Thinking e envolvimento das áreas de vendas, serviços, técnica e administrativa das concessionárias.

Com o desafio de engajar os mais de 20 mil profissionais da rede de concessionárias, a FCA Latam Dealer Academy também inovou nas estratégias de disseminação do conteúdo. Novas tecnologias de aprendizado, como gamificação, realidade virtual e aumentada, foram aplicadas nos treinamentos presenciais. 

Novo portal de treinamento, o World Class Dealer (WCD), foi lançando, integrado conteúdo e tecnologia em multicanais, com acesso pelos smartphones e tablets. Também disponível no Portal WCD, a programação da TVFCA foi incrementada com vídeos semanais.

“Em 2018, o Portal WCD recebeu mais de 3 milhões de acessos. No período, foram produzidos e divulgados 420 vídeos na TVFCA, com 6 milhões de visualizações, atingindo 100% dos funcionários da rede de concessionárias”, destaca Rogério Machado Ricci, gerente de Treinamento da FCA. 

A FCA Latam Dealer Academy também possui uma academia virtual, com interação em tempo real com consultores de treinamento. Em 2018, as horas de treinamento e qualificação somaram mais de 1,2 milhão.

Outro desafio da FCA Latam Dealer Academy foi a construção de novos indicadores, para mapear a evolução da rede de concessionárias. Por meio do Índice Geral de Conhecimento (IGC), é possível acompanhar a realização do Percurso Formativo de cada profissional e de cada concessionária. 

“Com os bons resultados, já estamos empenhados na expansão do programa para as concessionárias dos demais países da América Latina. Recentemente, realizamos a primeira edição Latina do Game of Talents, game que busca os melhores profissionais da rede de concessionárias”, completa Tai Kawasaki.

Vencedores
Os nomes do primeiro, segundo e terceiros lugares serão divulgados em maio, em evento realizado em São Paulo. Além da FCA, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander e McDonald's também representam o Brasil na disputa. No total, são 20 finalistas de diversos países, como França, Alemanha, Ucrânia, Rússia, Irlanda, Suíça, Índia, Indonésia e Arábia Saudita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.