A escuderia BWT Alpine F1 Team pontuou pela segunda vez em duas corridas nesta temporada 2023 do Campeonato Mundial FIA de Fórmula 1. Neste domingo, Esteban Ocon se classificou em 8º e Pierre Gasly em 9º no Grande da Arábia Saudita, disputado no Circuito Corniche de Jeddah.
Ocon inicializou o contador de sua campanha marcando quatro pontos, enquanto Gasly terminou mais uma vez em 9º, o mesmo resultado conquistado há duas semanas, quando estreou com a equipe no Bahrein.
A escuderia teve uma noite razoavelmente tranquila para seus dois pilotos, seguindo uma estratégia de apenas uma parada para trocar os pneus médios por duros durante as cinquenta voltas da corrida. Gasly teve um pequeno susto depois de ser levemente atingido pela McLaren de Oscar Piastri na saída da segunda curva, mas seu carro A523 saiu ileso.
Gasly foi o primeiro a parar para colocar pneus duros na 14ª volta, seguido por Ocon duas voltas depois. Enquanto isso, a atuação do carro de segurança após o abandono de Lance Stroll permitiu que Yuki Tsunoda saísse na frente da dupla de pilotos, mas o japonês ainda não tinha passado no box. Depois do reinício da corrida, Ocon deixou o Alpha Tauri para trás na 24ª volta, ação repetida por Gasly graças a uma bela manobra na primeira curva.
Depois disso, os dois pilotos mantiveram o ritmo durante toda a corrida cruzarem a bandeira quadriculada até marcando os merecidos seis pontos.
Esteban Ocon – Grelha: 6º / Chegada: 8º
“Eu diria que a corrida de hoje foi razoável para a equipe no geral. O resultado final reflete nossa performance e o 8º lugar foi o máximo que participamos fazer hoje. Foi claramente positivo pontuar com os dois carros, principalmente depois do Bahrein, mas não devemos nos contentar com nossa posição atual. Nosso monoposto tem potencial e vamos continuar aprendendo para diminuir a vantagem dos nossos concorrentes. Vamos fazer um balanço neste fim de semana antes de focarmos nossa atenção na Austrália, onde pretendemos fazer melhor”.
Pierre Gasly – Grelha: 9º / Chegada: 9º
“É muito bacana pontuar nas minhas duas primeiras corridas com a equipe. Acho que terminamos a prova como deveríamos hoje, em 8º e 9º lugar. Estamos evoluindo de forma positiva e aprendendo mais a cada vez que entramos no carro; devemos continuar colocando novos conhecimentos em prática para seguir com eficiência o nosso pacote. Vem muito mais por aí da minha parte, principalmente para extrair o máximo nas reservas e me posicionar melhor para a corrida. Estou ansioso para analisar todos os dados com a equipe e para continuar meu aprendizado antes de chegarmos à Austrália, onde quero apresentar ainda mais progressos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário