Milwaukee – Os motociclistas da Harley-Davidson® que desejam desempenho sem concessões têm uma nova opção emocionante com a introdução do Screamin' Eagle® 135ci Stage IV Performance Crate Engine. Este motor Milwaukee-Eight® completo para modelos Touring 2021 ou posteriores é a nova referência para o desempenho do V-Twin americano projetado de fábrica, oferecendo o maior deslocamento e a maior potência já criado pela Harley-Davidson para um motor de caixa compatível com as ruas .
Seu desenvolvimento foi impulsionado em parte pelos esforços da equipe de corrida de fábrica Harley-Davidson® Screamin' Eagle® competindo na série de corridas de estrada MotoAmerica Mission King of the Baggers. Agora com uma opção sem fio e com fio, o novo Screamin' Eagle® Pro Street Tuner maximiza o desempenho enquanto está em conformidade com as emissões de 49 estados.
Projetado e testado como uma coleção completa de componentes de alto desempenho e montado de baixo para cima na Harley-Davidson Powertrain Operations em Menomonee Falls, Wisconsin, este Screamin' Eagle Crate Engine de 135 polegadas cúbicas (2212 cc) ajustado para as ruas foi projetado para opere com o acelerador totalmente aberto em altas rotações do motor e forneça potência de passagem instantânea a partir da velocidade de cruzeiro.
O motor oferece 143 lb.-ft. de torque na roda traseira a 3.500 RPM e 130 cavalos de potência na roda traseira a 5.500 RPM - aproximadamente 28% a mais de torque e 41% a mais de potência na roda traseira do que um motor Milwaukee-Eight® 117 de produção.
Este motor de desempenho pronto para as ruas apresenta componentes premium Screamin' Eagle:
- Novo corpo do acelerador de 68 mm e coletor de admissão usinado em CNC, originalmente desenvolvido para os motores da equipe de corrida de fábrica Harley-Davidson Screamin' Eagle, para maximizar o fluxo de ar para o motor.
- Os cabeçotes de cilindro Screamin' Eagle Extreme com portas CNC fornecem eficiência significativamente melhorada no enchimento do cilindro, levando a mais potência explosiva e maior torque da roda traseira quando comparado ao estoque. As molas das válvulas de alto desempenho permanecem estáveis com o came de alta elevação e em operação de alta rotação.
- A placa de came e a bomba de óleo Screamin' Eagle Pro Billet fornecem pressão mais alta quando o óleo está quente para manter as quedas de pressão no mínimo.
- Novos pistões forjados de alta compressão 10.7:1.
- SE8-517 árvore de cames de alta elevação, rolamento de came de alto desempenho e tuchos de alto desempenho.
- Cilindros de manga de aço de 4,31 polegadas protegidos por patente e novo volante de 4 5/8 polegadas (diâmetro x curso é 4,31 x 4,625).
- Novos injetores de combustível de 6,8 gramas/segundo de alta capacidade.
- Screamin' Eagle Ventilator Extreme Air Cleaner e silenciadores Screamin' Eagle Street Cannon (cada um vendido separadamente) não são necessários, mas são altamente recomendados para desempenho máximo.
O Screamin' Eagle 135ci Stage IV Performance Crate Engine destina-se à instalação aparafusada em um chassi Harley-Davidson® Touring 2021 ou posterior estilo equipamento original. Nenhuma fabricação especial ou realocação do suporte do motor é necessária. O motor tem garantia do fabricante de até dois anos para uma confiança incomparável quando instalado pelo revendedor por meio do programa Custom Coverage®.
Com um preço sugerido de US$ 7.999,95 (R$ 42 mil), o Screamin'Eagle 135ci Stage IV Performance Crate Engine é oferecido em acabamento preto ou cromado com emblema 135 Stage IV nas cabeças dos cilindros e na tampa do temporizador.
Duas versões do motor serão oferecidas: para modelos Touring 2021 ou posteriores equipados com motor Milwaukee-Eight® refrigerado a ar/óleo, e para modelos Touring 2021 ou posteriores equipados com um motor Twin-Cooled™ Milwaukee-Eight. O motor não é compatível com os modelos Trike. A instalação requer a compra separada do tubo principal P/N 65600177.
Os modelos refrigerados a ar exigem o ventilador do resfriador de óleo P/N 62700204 ou o ventilador para o resfriador de óleo de fábrica P/N 26800195. Todos os modelos exigem recalibração do ECM com Screamin' Eagle Pro Street Tuner para instalação adequada. Não se encaixa nos modelos da Califórnia.
Harley-Davidson representa a busca atemporal de aventura e liberdade para a alma. Acesse HD.com para saber mais sobre a linha completa de motocicletas Harley-Davidson Grand® American Touring, Sport, Adventure Touring, Cruiser e Trike 2023, motocicletas usadas Harley-Davidson Certified™, peças originais Harley-Davidson® e Acessórios, roupas e equipamentos Harley-Davidson® MotorClothes® e Harley-Davidson Financial Services.
NEW HARLEY-DAVIDSON SCREAMIN’ EAGLE 135 STAGE IV CRATE ENGINE SETS NEW PERFORMANCE BENCHMARK
New Wireless Screamin’ Eagle Pro Street Performance Tuner Simplifies Engine Set-Up
MILWAUKEE – Harley-Davidson® riders craving no-compromise performance have a thrilling new option with the introduction of the Screamin' Eagle® 135ci Stage IV Performance Crate Engine. This complete Milwaukee-Eight® engine for 2021-later Touring models is the new benchmark for factory-engineered American V-Twin performance, offering the most displacement, and the most power, ever created by Harley-Davidson for a street-compliant crate engine.
Its development was fueled in part by the efforts of the Harley-Davidson® Screamin’ Eagle® factory racing team competing in the MotoAmerica Mission King of the Baggers roadracing series. Now with a wireless and wired option, the new Screamin' Eagle® Pro Street Tuner maximizes performance while being 49-state emissions compliant.
Engineered and tested as a complete collection of high-performance components and assembled from the bottom up at Harley-Davidson Powertrain Operations in Menomonee Falls, Wisconsin, this street-tuned 135-cubic-inch (2212cc) Screamin’ Eagle Crate Engine is designed to run with a wide-open throttle at high engine speeds and provide instant passing power from cruising speed. The engine delivers 143 lb.-ft. of rear-wheel torque at 3500 RPM and 130 rear-wheel horsepower at 5500 RPM – approximately 28 percent more torque and 41 percent more horsepower at the rear wheel than a production Milwaukee-Eight® 117 engine.
This street-ready performance engine features premium Screamin’ Eagle components:
- New 68mm throttle body and matching CNC-machined intake manifold, originally developed for Harley-Davidson Screamin’ Eagle factory racing team engines, to maximize airflow to the engine.
- Screamin' Eagle Extreme CNC-ported cylinder heads provide significantly improved efficiency of cylinder filling, leading to more explosive power and increased rear-wheel torque when compared to stock. High-performance valve springs remain stable with the high-lift cam and in high-RPM operation.
- Screamin' Eagle Pro Billet Cam Plate and Oil Pump provides higher pressure when the oil is hot to keep pressure drops to a minimum.
- New 10.7:1 high-compression forged pistons.
- SE8-517 high-lift camshaft, high-performance cam bearing and high-performance tappets.
- Patent-protected 4.31-inch steel sleeve cylinders and new 4 5/8-inch flywheel (bore x stroke is 4.31 x 4.625).
- New high-capacity 6.8 gram/second fuel injectors.
- Screamin’ Eagle Ventilator Extreme Air Cleaner and Screamin’ Eagle Street Cannon mufflers (each sold separately) are not required but are highly recommended for peak performance.
The Screamin' Eagle 135ci Stage IV Performance Crate Engine is intended for bolt-in installation in an original equipment-style 2021-later Harley-Davidson® Touring chassis. No special fabrication or engine-mount relocation is required. The engine is backed by up to two-year manufacturer’s warranty for unmatched confidence when dealer-installed through the Custom Coverage® program.
With an MSRP of $7,999.95 the Screamin' Eagle 135ci Stage IV Performance Crate Engine is offered in Black or Chrome finish with 135 Stage IV badging on the cylinder heads and timer cover.
Two versions of the engine will be offered: For 2021-later Touring models equipped with Air/Oil-Cooled Milwaukee-Eight® engine, and for 2021-later Touring models equipped with a Twin-Cooled™ Milwaukee-Eight engine. The engine does not fit Trike models. Installation requires the separate purchase of Head Pipe P/N 65600177. Air-Cooled models require Oil Cooler Fan Assist P/N 62700204 or Fan for Factory Oil Cooler P/N 26800195. All models require ECM recalibration with Screamin' Eagle Pro Street Tuner for proper installation. Does not fit California models.
Harley-Davidson stands for the timeless pursuit of adventure and freedom for the soul. Go to H-D.com to learn more about the complete line of 2023 Harley-Davidson Grand® American Touring, Sport, Adventure Touring, Cruiser and Trike motorcycles, Harley-Davidson Certified™ pre-owned motorcycles, Harley-Davidson® Genuine Motor Parts & Accessories, Harley-Davidson® MotorClothes® apparel and gear, and Harley-Davidson Financial Services.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário