Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 8 de março de 2023

Cofap lança amortecedores para modelos recém-lançados

A Marelli Cofap Aftermarket ampliou o portfólio com novos códigos de amortecedores Cofap para modelos recém-lançados pela indústria automobilística: Fiat Fastback, Fiat Pulse Abarth e Jeep Renegade 4X4 AWD. A rapidez na disponibilização dos amortecedores Cofap de modo quase que simultâneo ao lançamento dos modelos demonstra o sincronismo das áreas envolvidas no desenvolvimento de produtos com a evolução do mercado automotivo brasileiro.

Para cada um dos modelos da Fiat foram lançados três códigos de amortecedores. Para o Jeep Renegade 4X4 AWD, são oito códigos. Os novos amortecedores contemplam aplicações para os eixos dianteiros e traseiros.

Líder no mercado de amortecedores

Os amortecedores Cofap são desenvolvidos e produzidos há cerca de 70 anos para a indústria automobilística brasileira. São fornecidos para a maioria das montadoras, para veículos leves, comerciais leves e pesados, e para o mercado de reposição de autopeças, que lidera com mais de 50% de market share. Eles possuem as mesmas características e oferecem os mesmos níveis de qualidade e confiabilidade do produto genuíno. Com isso, o consumidor tem a certeza de que está adquirindo um componente que terá o mesmo desempenho da peça original.


Além disso, os amortecedores da linha leve Cofap são certificados pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial), que garante a qualidade e a confiabilidade das peças. Na hora da troca, aplicadores e consumidores devem conferir se o produto é certificado, buscando o selo do órgão regulador que obrigatoriamente deve constar na embalagem e no corpo do produto.  

Atualmente, o portfólio de amortecedores Cofap conta com cobertura de frota 98,6% do mercado e cerca de 1.800 códigos ativos destinados a veículos leves, comerciais leves e pesado, agrícolas, além do segmento de duas rodas.

Sobre o componente

O amortecedor é o principal componente do sistema de suspensão e fundamental para a segurança dos ocupantes do veículo. A peça é responsável por manter os pneus sempre em contato com o solo, garantindo a estabilidade e a dirigibilidade do carro nas mais diversas condições de piso.

Por ser um item muito importante para a segurança, a Cofap recomenda revisão periódica. Os componentes internos, como tubo de pressão, pistão, molas e válvulas, entre outros, sofrem desgaste natural e se não estiverem funcionando corretamente, podem comprometer a eficiência do amortecedor e prejudicar a estabilidade, a segurança e o conforto.Caso seja necessária a troca é importante não utilizar peças recondicionadas e sempre fazer a troca dos pares, para cada eixo, aplicando produtos com qualidade reconhecida pelo mercado, como os da Cofap.

Portfólio Cofap

Além dos amortecedores, a Cofap também fornece componentes para sistemas de suspensão automotiva e outros sistemas agregados, para os quais a atenção com as revisões também é fundamental: kits de reparo de amortecedores; bandejas de suspensão; bieletas; cubos de roda; buchas e coxins; molas helicoidais; molas pneumáticas; juntas homocinéticas, semieixos, trizetas e kits de reparo de juntas homocinéticas; pivôs, barras e terminais; pastilhas de freio. Aqui também vale lembrar que o desempenho do sistema de suspensão de um veículo depende de todos os seus componentes. Assim, qualquer um que esteja avariado acaba comprometendo a durabilidade dos demais.

Referência no mercado de reposição

As marcas Cofap e Magneti Marelli oferecem mais de 70 famílias de produtos destinados às linhas leve, pesada a de duas rodas, que podem ser encontradas em todo território nacional graças à maior rede de distribuição de autopeças do Brasil, composta pelos maiores e melhores distribuidores regionais e nacionais.

Mais informações sobre os amortecedores e outros produtos da marca Cofap podem ser encontradas no catálogo eletrônico disponível para celulares IOS e Android e no site www.mmcofap.com.br. Outro canal é o serviço de atendimento ao consumidor: 0800-0194054.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.