Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 29 de março de 2023

Azul amplia a malha aérea de Campina Grande para sete voos diários e seis destinos diretos. Os novos trechos são permanentes e conectarão Campina Grande ao Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, Natal, Belo Horizonte. Voos de Recife serão ampliados.

O Governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) e o CEO da Azul, Jonh Rodgerson


São Paulo, 29 de março de 2023 Localizada a 125 km da capital João Pessoa, a cidade de Campina Grande, na Paraíba, está ganhando protagonismo nacional pelo desenvolvimento econômico e turístico. Atenta a esse movimento, a Azul, maior companhia aérea do Brasil em número de destinos atendidos, decidiu investir na expansão da malha aérea fixa da região, incluindo seis novos destinos. Os novos voos começam a operar de forma permanente a partir de junho, período de festas e de maior fluxo de visitantes.  

 

Campina Grande será conectada diretamente ao sudeste pelo Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Além disso, a empresa reforçará a integração com o Nordeste a partir do lançamento de trechos saindo de Salvador, Fortaleza, Natal e já dobrou a operação que liga a cidade ao Recife, um dos hubs da Azul e ponto de conexão para outras localidades no Brasil e no exterior.   


Outra novidade é a reorganização da malha que atende o interior do estado, que, além de Patos, incluirá Cajazeiras na rota para a capital de Pernambuco três vezes por semana.   


"Esta iniciativa representa mais um passo no fortalecimento da parceria entre a Azul e o estado da Paraíba. Campina Grande é reconhecida como um polo tecnológico, universitário e comercial, que exporta inovação e talentos para o mundo. A decisão de investir em conexões regulares faz parte de um projeto maior da Azul, cujo objetivo é contribuir para o desenvolvimento regional e apoiar a população na realização de seus projetos, conectando áreas estratégicas para o país", afirma Vitor Silva, gerente geral de Malha e Planejamento Estratégico da Azul.  


“Essa conquista que celebramos hoje é resultado de um trabalho incansável da nossa equipe de governo, voltado para o desenvolvimento econômico do nosso estado, e a direção da Azul, que tem sido uma grande parceira nesse processo, fazendo os estudos e confirmando a viabilidade dos voos, como já acontece em Patos, se estendendo agora para Cajazeiras e Campina Grande. O interior da Paraíba tem uma grande capacidade produtiva, que precisa ser exportada com maior rapidez, além do potencial turístico que será impulsionado ainda mais com a chegada dos novos voos. Estamos falando aqui de desenvolvimento regional, geração de emprego e renda e de parcerias que têm resultado em grandes investimentos no estado”, comentou o governador João Azevêdo.  


No ano passado, a Paraíba foi o destino mais procurado na Azul Viagens, resultado dos investimentos em capacitação e premiação de agentes,  roadshows e famtours, que são viagens de familiarização em que os vendedores são convidados a conhecer de perto o destino. Os esforços resultaram na entrega dos títulos de cidadãos paraibanos ao diretor de Marketing e Negócios da Azul, Daniel Bicudo, e a Giuliana Mesquita, gerente de Produtos da Azul Viagens.  

 
Campina Grande é um símbolo de desenvolvimento e cultura na Paraíba    

Campina Grande ganhou notoriedade por ser a capital brasileira das festas juninas, mas também é um polo de inovação tecnológica do país com dezesseis instituições de ensino superior, públicas e privadas. A segunda cidade mais populosa da Paraíba ostenta o segundo maior PIB entre os municípios do interior do Nordeste com mais de 200 mil habitantes e uma atividade industrial bastante variada. Ao todo, estão instaladas no município mais de 1,3 mil fábricas.  


O Parque Tecnológico chama atenção pelo dinamismo e frequentemente é acionado por multinacionais do setor para solucionar suas demandas.  Recentemente, foi destaque na imprensa pelo projeto que reduzia os custos de produção de ventiladores hospitalares e pela criação do sistema de inquéritos eletrônicos da Polícia Federal.   


A cidade recebeu o título de maior festa junina do país, concedido pelo Instituto Ranking Brasil. Em 2023, a festa completará 40 anos e acontecerá no tradicional Parque do Povo. O evento tem início no dia 2 de junho, primeira sexta-feira do mês, e acontecerá durante 31 dias de programação ininterruptas. 


De acordo com a prefeitura, no ano passado, a festa proporcionou a circulação de quase R$ 500 milhões na economia local. Mais de dois milhões de pessoas passaram pelo Parque do Povo, entre elas turistas brasileiros e do exterior.  

  

Quem for ao Maior São João do Mundo poderá desfrutar das delícias da culinária nordestina em restaurantes tradicionais, como o Manoel da Carne de Sol, o bar do Cuscuz ou nas mais de 300 barraquinhas de alimentação e bebidas espalhadas pela festa. 


Também poderá conhecer a Vila do Artesão, um ponto que reúne mais de 80 chalés de artesanato local, o Museu de Arte Popular, última obra arquitetada por Oscar Niemeyer em vida e a Villa Sítio São João, réplica de uma vila nordestina do início do século XX com programação de entretenimento própria.    

  

 

Expansão da malha aérea de Campina Grande   

Origem     

Saída     

Destino     

Chegada     

Frequência     

Belo Horizonte (CNF)     

23:50     

Campina Grande  

2:30     

Terça-feira  

Quinta-feira  

   Domingo     

Campina Grande     

3:20     

Belo Horizonte (CNF)     

  

6:00     

Segunda-feira  

Quarta-feira  

Sexta-feira     

Campina Grande     

3:35     

 Rio de Janeiro (SDU)  

  

6:40     

Segunda    

Campina Grande  

3:45     

Rio de Janeiro (SDU)  

  

6:45     

Sábado     

Rio de Janeiro (SDU)  

  

22:30     

Campina Grande  

1:35     

Sexta e Domingo     

Campina Grande  

6:30     

Recife  

  

7:10     

Exceto domingo    

Campina Grande  

15:25     

Recife  

  

16:05     

Exceto domingo    

Campina Grande  

23:50     

Recife  

  

0:30     

Exceto sábado     

Recife  

  

8:15     

Campina Grande  

9:05     

Diário    

Recife  

  

17:35     

Campina Grande  

18:25     

Exceto sábado  

Recife  

  

22:20     

Campina Grande <span class="EOP SCXW216375473 BCX8 ContentPasted0" data-ccp-props="{"201341983":0,"335551550":2,"335551620":2,"335

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.