Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 17 de março de 2023

Mobilidade e transporte do setor elétrico: BYD leva modelos com foco corporativo em seminário dedicado ao tema no país // BYD Yuan Plus EV chega ao Reino Unido // BYD figura entre as 100 empresas mais influentes em Mobilidade 2023 // BYD Yuan Plus EV ganha dois prêmios na Austrália e Tailândia // BYD estabelece recorde de importação de automóveis eletrificados em lote único no Brasil


Mobilidade e transporte do setor elétrico: BYD leva modelos

com foco corporativo em seminário dedicado ao tema no país

 

Clique Para Download
Caminhão elétrico eT7 e o furgão elétrico eT3 com identidade corporativa na SETREL

 

O caminhão elétrico eT7 e o furgão elétrico eT3, dois modelos da linha de veículos comerciais BYD já em operação em empresas do setor, participaram da 11ª edição da SETREL (Seminário Nacional de Transporte e Mobilidade das Empresas do Setor Energético Brasileiro), que começou hoje (e vai até amanhã), no Vitoria Hotel Convention, em Indaiatuba (SP).


O SETREL é considerado um dos maiores fóruns de discussão totalmente dedicado as temáticas de mobilidade e transporte do setor elétrico. O seminário pretende promover o intercâmbio de experiências entre profissionais da área, além de incentivar a produção de estudos, trabalhos e pesquisas, no que se refere às áreas de Operação, Manutenção, Planejamento e Controle da Frota de Veículos.

 

“São dois dias de troca de experiências com grandes lideranças e referências na área. E a SETREL tem uma importância fundamental para o setor, no qual a eletrificação da frota faz todo o sentido. E estamos presentes com modelos que já estão em uso nas empresas do segmento”, destaca Henrique Antunes, diretor de Vendas e Marketing da BYD no Brasil.

 

Clique Para Download
O multivocacional BYD eT7 12.220: motor elétrico que desenvolve 217 cv e 45 mkgf de torque

 

O caminhão eT7 12.220 é 100% elétrico, multivocacional, e tem até 230 quilômetros de autonomia. Uma das características que chama a atenção é a não emissão de poluentes, por ser 100% elétrico. Tem peso bruto total de 12 toneladas e é equipado com a bateria de fosfato ferro-lítio, que garante a autonomia e a total segurança e adaptação às necessidades da frota.

 

O tempo para a recarga da bateria do eT7 12.220 é de duas a três horas com carregador DC ou de quatro a cinco horas com carregador AC. Cada caminhão BYD 100% elétrico evita, em média, a emissão de 81 toneladas de CO2 ao ano, o equivalente ao plantio de 577 árvores por veículo.

 

Furgão BYD eT3, capacidade de carga de 808 kg e volume de carga de 3.300l

 

Já o furgão elétrico eT3 possui autonomia para até 262 km. O modelo tem capacidade para 808 kg de carga e espaço no compartimento para 3,3 mil litros. O furgão elétrico possui limitação da velocidade para até 100km/hora, trazendo mais segurança e maior autonomia, e o sistema de recarga DC, mais rápido e estável.

 


BYD Yuan Plus EV ganha dois prêmios na Austrália e Tailândia

 

(16/03/2023) - O BYD Yuan Plus EV recebeu prêmios em dois países diferentes. No dia 3 de março, o veículo foi premiado como o “Melhor SUV EV” na cerimônia de premiação do carro do ano 2023 na Tailândia, consolidando sua posição de liderança no mercado de automóveis elétricos do país. Apenas quatro dias depois, o BYD Yuan Plus EV foi premiado como "Melhor Veículo Elétrico em sua faixa de preço" na premiação 2023 Drive Car of the Year.

 

Clique Para Download
Drive Car do Ano 2023

 

O BYD Yuan Plus EV chamou a atenção em novembro do ano passado, quando consumidores tailandeses fizeram fila para comprar o veículo. Ser premiado como "Melhor SUV EV" na Tailândia representa outro selo de prestígio de aprovação para este veículo promissor. Até agora, a BYD já enviou mais de 10.000 unidades do BYD Yuan Plus EV para o mercado tailandês. De acordo com a AutoLife, o volume de vendas deste modelo em janeiro e fevereiro foi de 1.040 e 2.068, respectivamente, ficando em primeiro lugar nas vendas de veículos elétricos da Tailândia por dois meses consecutivos.

 

De acordo com o Drive Car of the Year, o modelo é a prova de que um automóvel elétrico pode oferecer tanta tecnologia quanto personalidade. Baseado na última plataforma EV da marca (e-Platform 3.0) e um interior esportivo para jovens usuários com linguagem de design Dragon Face 3.0, oferecendo uma experiência de condução suave e fácil. Além disso, é um dos veículos elétricos mais acessíveis da Austrália.


BYD figura entre as 100 empresas mais influentes em Mobilidade 2023

Estudo foi realizado pela plataforma Connected Smart Cities
e pelo Mobilidade Estadão com mais de 300 organizações do país

 

(16/03/2023) - Todo o investimento em tecnologias sustentáveis e o lançamento de produtos inovadores no crescente mercado de eletrificação vem colhendo ótimos resultados. A BYD Brasil aparece entre as “100 empresas mais influentes em mobilidade” no país, como comprova o levantamento realizado pela plataforma Connected Smart Cities em parceria com o caderno Mobilidade Estadão.

 

Clique Para Download
BYD se destacou na categoria Fabricantes e Operadores de Transportes Públicos

 

A marca esteve entre 339 avaliadas por um júri composto por 33 dos mais importantes nomes que atuam no setor de mobilidade. Essa é a segunda edição do estudo que analisa temas como o comprometimento com o meio ambiente, eficiência energética, ética, transparência e inovação.

 

A BYD Brasil se destacou na categoria “Fabricantes e Operadores de Transportes Públicos”. O estudo enfatizou que não adianta apenas vender carros elétricos sem contribuir com a infraestrutura.

“Figurar entre as empresas mais influentes em mobilidade indica que estamos no caminho certo. A BYD reforça seu compromisso de investir em mobilidade elétrica no Brasil, contribuindo para melhorar a qualidade de vida das pessoas e desenvolvendo soluções para um transporte público não poluente, confortável, silencioso e econômico”, finaliza Marcello Schneider, Diretor Institucional e Head de ônibus elétricos da BYD no Brasil.


BYD Yuan Plus EV chega ao Reino Unido

A BYD introduz uma nova tecnologia ao mercado automotivo britânico. O novíssimo e totalmente elétrico BYD Yuan Plus EV já está disponível para encomenda no Reino Unido, com entrega aos clientes a partir de 15 de março de 2023. As primeiras concessionárias BYD estão prestes a abrir e estão localizadas em várias cidades do Reino Unido, incluindo Birmingham, Manchester, Glasgow e Milton Keynes.

 

Com mais de 28 anos de experiência em pesquisa e desenvolvimento de baterias, a BYD é mundialmente reconhecida por sua tecnologia pioneira e inovações líderes mundiais em soluções para a eletromobilidade. É a única fabricante de veículos elétricos a ter desenvolvido seus próprios sistemas de powertrain, baterias, semicondutores automotivos, acionadores-motores e sistemas de controle de motores.

 

Desde 2013, a BYD está presente no mercado britânico com seus ônibus puramente elétricos, que já percorreram mais de 43 milhões de quilômetros, reduzindo assim as emissões de CO2 no equivalente a 46.000 toneladas. A marca lança agora no mercado automotivo britânico com o BYD Yuan Plus EV, trazendo tecnologia de ponta e uma experiência revolucionária em baterias.

 

Clique Para Download
BYD Yuan Plus EV

 

O BYD Yuan Plus EV é um espaçoso SUV nós o consideramos médio no Brasil, combinando estética moderna com inteligência e eficiência excepcionais derivadas da tecnologia pioneira de veículos elétricos e conectividade inteligente. O elegante BYD Yuan Plus EV, com sua silhueta aerodinâmica e futurista, é expressivo de todos os ângulos. Ele foi projetado por Wolfgang, proporcionando uma elegante escolha inspirada na diversão. A atenção aos detalhes se estende ao interior único, que dá uma dimensão adicional de estilo e personalidade.

 

Michael Shu, Diretor Geral da BYD Europa e Divisão de Cooperação Internacional, disse: "O negócio de automóveis da BYD se desenvolveu rapidamente. Fizemos alguns preparativos para o mercado britânico e trouxemos uma nova matriz de produtos, incluindo nosso primeiro veículo - o BYD Yuan Plus EV. Atualmente, a BYD já serviu a um total de 3,5 milhões de proprietários de automóveis. Esperamos trazer essas experiências para o Reino Unido, que reconhecemos como um dos principais mercados europeus. Com as vantagens da tecnologia, custo e capacidade de produção da BYD, combinados com os recursos de grupos de concessionárias locais, traremos escolhas diversificadas aos consumidores e prestaremos um ótimo atendimento ao cliente".

 

Clique Para Download
BYD Yuan EV, o primeiro SUV BYD construído sobre e-Platform 3.0

BYD estabelece recorde de importação de automóveis
eletrificados em lote único no Brasil

São 700 automóveis da marca, de quatro modelos diferentes, que desembarcaram
no porto de Vitória (ES) para suprir as vendas realizadas em nosso mercado

 

A BYD registrou um feito histórico ao importar o maior lote de veículos eletrificados no país, no porto de Vitória, no Espírito Santo. Desembarcaram no país 700 automóveis compostos por quatro modelos, ano/modelo 2022/2023: o elétrico SUV premium TAN EV, o automóvel elétrico D1 EV, o SUV híbrido plug-in Song Plus DM-i, recém lançado no mercado brasileiro, além do furgão 100% elétrico eT3.

 

Clique Para Download
BYD fazendo história: importação do maior lote de veículos eletrificados do Brasil

 

Produzidos na fábrica e sede principal da BYD na China, em Shenzhen, os veículos partiram do porto de Xangai, considerado o maior do mundo. Foram aproximadamente 35 dias de transporte até chegarem à capital capixaba. Uma equipe de 30 profissionais participou do desembarque, que durou perto de quatro horas, com e média de 160 carros por hora.


Vale destacar que, anteriormente, um outro lote de automóveis BYD, com 500 veículos eletrificados, atracou também no porto de Vitória para desembarque. Eram modelos elétricos, ano/modelo 2022/2023, como o sedã esportivo HAN EV e SUV elétrico YUAN Plus EV, apresentado em novembro último ao mercado brasileiro e que vem superando todas as expectativas de vendas em todos os mercados onde é comercializado.

 

“Além de ser o maior lote de veículos eletrificados para o Brasil, nossa iniciativa representa também o maior volume de veículos da marca importados da China de uma só vez. Isso reforça que a BYD está firme em seu propósito de tornar-se um dos principais players do competitivo mercado automotivo brasileiro”, afirma Leonardo Fellipe, gerente de Logística da BYD no Brasil.

 

Clique Para Download
Lote representa o maior volume de veículos BYD importados da China de uma única vez

 

Um dos maiores desafios enfrentados pela empresa responsável pelo frete foi conseguir e confirmar o espaço suficiente para o lote. Isso porque a frequência de transporte da China para o Brasil, no caso de navios do tipo Ro-Ro (sigla utilizada para definir os navios cargueiros Roll on-Roll off, meio mais utilizado pela indústria automobilística mundial) é muito baixa apesar da demanda. Apenas uma embarcação desse tipo tem como destino a América do Sul, mensalmente.

 

Clique Para Download
Recorde BYD: 700 veículos eletrificados importados em único lote, direto da China

 

“Toda essa performance vem comprovar a excelente aceitação dos automóveis BYD junto ao público brasileiro, além de mostrar que estamos consolidando e fortalecendo cada vez mais a nossa marca no mercado brasileiro”, afirma Henrique Antunes, diretor de Vendas e Marketing da BYD no Brasil“.

 

Antunes comenta que os planos da BYD Brasil são ainda mais ousados e os volumes de importação para 2023 serão superiores às marcas registradas neste momento. “Vamos crescer muito no Brasil. Afinal, somos líderes em vendas de carros elétricos na China e no globo terrestre. A previsão é fechar o período com 3.000 automóveis eletrificados desembarcados no país”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.