Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 6 de março de 2023

Série Funcionalidades PEUGEOT #3: PEUGEOT i-Cockpit® Exclusividade que Reforça um Prazer de Dirigir Incomparável


Criar para se diferenciar, aí está uma característica da PEUGEOT que se perpetua ao longo do tempo, típica de uma Marca que tem o pioneirismo e a inventividade cravados no DNA. Para a PEUGEOT, sempre é possível ir além, seja na maneira de conceber o automóvel em si, seja no olhar criativo voltado para soluções capazes de melhorar a vida a bordo.

A trajetória da PEUGEOT não cabe em poucas palavras, afinal seria impossível resumir de maneira simplista seus mais de 200 anos de história. Mas ela pode ser contada, em linhas gerais, por meio da arte de se aventurar pelos mais variados universos antes de chegar – e se fixar – no mundo da mobilidade sobre rodas. E é toda essa experiência que permite ampliar os horizontes e se posicionar “fora da caixa” sempre que pinta a necessidade ou mesmo a oportunidade de inovar.

O PEUGEOT i-Cockpit® também conta um pouco dessa história, já que toda a exclusividade e tecnologia deste conceito estão fundamentadas na vasta experiência em se colocar um passo à frente, em criar e desenvolver recursos orientados para a eficácia, para resultados únicos e sem precedentes. O conceito tem base nos seguintes elementos:

Volante Sport Drive: compacto, de dimensões reduzidas e base achatada, para melhor manobrabilidade/dirigibilidade;
Painel de instrumentos elevado: contribui para o conforto e a segurança do motorista, pois evita desviar significativamente a visão da estrada;
Tela touch de fácil alcance e na linha de visão do motorista: multimídia touchscreen com Google Android Auto e Apple CarPlay direcionada ao motorista;
Uma série de teclas de "alternância", que permitem acesso direto às principais funções do veículo.

*No caso do Novo 208 e dos elétricos, o sistema adiciona um inédito painel digital 3D e tecnologia holográfica, representando a nova geração do conceito. Já o PEUGEOT 3008 possui ainda cluster de 12,3" e navegação embarcada.

Assim, o i-Cockpit® é a reinterpretação da posição de condução pelo olhar da PEUGEOT. Um conceito de condução patenteado e exclusivo, que se tornou não apenas um símbolo, mas também um importante diferencial dos veículos da Marca do Leão, componente fundamental do DNA PEUGEOT.

O sistema otimiza a condução em todos os sentidos: além de uma posição mais ergonômica para o motorista, proporciona uma leitura do painel de instrumentos de maneira ainda mais confortável aos olhos, com conforto e ampla visibilidade externa, além de ampliar o nível de segurança, outro aspecto de total importância para a Marca.

Quer entender melhor como fica muito mais fácil, prazeroso e seguro dirigir com tudo o que é oferecido pelo PEUGEOT i-Cockpit? Acesse o link e confira demonstração dinâmica de Ricardo Dilser, Gerente de Comunicação da PEUGEOT e Assessor Técnico América Latina.

LINK: https://spaces.hightail.com/receive/XnMi4Fnp8S

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.