Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 27 de março de 2023

Aviação em pauta: Emirates tem voo com A380 para Bali ++ Avianca opera Brasil/Colômbia ++ AA retoma voos da Europa ++ Melhoram aeroportos de Pelotas, Uruguaiana, Londrina e Bagé ++ Hangar da Azul ++ Novos voos Uruguaiana/São Paulo ++ Lucia Ginzo nova na Flybondi


Emirates lança 1º voo com aeronave A380 para Bali 

Este será o primeiro voo comercial com a aeronave superjumbo A380 da Emirates a pousar na Indonésia.

 

 

São Paulo, março de 2023: A Emirates, a maior companhia aérea internacional do mundo, enviará sua icônica aeronave A380 para Bali a partir de 1 de junho de 2023, representando um marco na história da aviação da Indonésia, pois será o primeiro voo realizado pelo superjumbo A380 para o país.

 

O novo voo da aeronave A380 de duas classes da Emirates substituirá um dos dois serviços diários para Bali atualmente operados por uma aeronave Boeing 777-300ER de duas classes. O primeiro voo da A380 da companhia aérea, EK368, partirá do aeroporto internacional de Dubai (DXB) às 03h25 e chegará ao aeroporto internacional de Denpasar (DPS) às 16h35, horário local. O voo de retorno, EK369, partirá de Bali às 19h40 e chegará em Dubai às 00h45, horário local. Todos os horários são locais.

 

As passagens podem ser adquiridas no site, no aplicativo da Emirates, nos escritórios de vendas da Emirates e por meio de agências de viagens físicas ou online. Os viajantes também devem verificar os requisitos de viagem mais recentes no site da Emirates.

 

Comentando sobre o novo voo da maior aeronave de passageiros do mundo para Bali, Adnan Kazim, diretor comercial da Emirates, disse: “A aeronave A380 da Emirates faz parte da nossa promessa de “voar melhor” e fornecer produtos e serviços de classe mundial. Estamos animados com o novo serviço aos viajantes, que poderão ter experiências únicas e aproveitar a beleza incomparável nos voos entre Dubai e Bali. Nem é preciso dizer que trabalhamos com os nossos parceiros no aeroporto internacional Ngurah Rai de Bali para garantir que as nossas operações com a aeronave A380 sejam perfeitas e tranquilas. Gostaríamos de agradecer o apoio das autoridades e dos nossos parceiros.”

 

“Bali continua um dos destinos turísticos mais populares da nossa rede e um dos mercados estratégicos no Sudeste Asiático. Além disso, a estreia da aeronave A380 da Emirates na Indonésia reforça nosso compromisso de longa data com o setor de viagens e turismo deste país. Estamos ansiosos para aumentar o tráfego de entrada para a ilha e oferecer aos turistas e viajantes de negócios mais oportunidades de se conectar com Dubai e outros destinos, como cidades da Europa e das Américas por meio da extensa rede global da Emirates.”

 

Faik Fahmi, Diretor Presidente do PT Angkasa Pura I, disse: “As operações programadas da aeronave Airbus A380 na Indonésia serão um momento histórico para a aviação da Indonésia e para a Angkasa Pura I. Damos as boas-vindas ao voo Emirates com a aeronave A380, que começará no início de junho. É uma honra sermos a primeira operadora aeroportuária a receber voos comerciais programados da aeronave no país. Este é o resultado da coordenação, sinergia e cooperação entre a Angkasa Pura I como operadora aeroportuária, a Emirates e o Ministério dos Transportes da República da Indonésia. Esperamos que as operações do A380 na Indonésia, especialmente em Bali, tenham um impacto cada vez mais positivo no turismo e na economia do país, além de permitir mais oportunidades de cooperação e investimento em outros setores da Indonésia.”

 

A Emirates lançou um serviço diário sem escalas de Dubai para Bali em 2015, além dos voos agendados para Jacarta que começaram em 1992. A companhia aérea já operou mais de 49 mil voos e transportou mais de 9 milhões de passageiros entre a Indonésia e Dubai. Atualmente, a Emirates atende a Indonésia com 28 voos semanais para Bali e Jacarta e oferece conectividade para outras 29 cidades deste país por meio dos dois gateways de acordos de parceria com a Garuda Indonesia e a Batik Air.

 

A aeronave A380 de duas classes da Emirates tem 58 assentos reclináveis na Classe Executiva e 557 assentos com inclinação generosa na Classe Econômica. Os clientes que viajam entre Dubai e Bali desfrutam de cabines espaçosas e confortáveis da Emirates, produtos exclusivos que oferecem aos viajantes as melhores experiências no céu, como o Onboard Lounge, além da culinária regional, incluindo diversos pratos indonésios. O ice, premiado sistema de entretenimento a bordo da Emirates, oferece mais de 5 mil canais de entretenimento sob demanda, com uma ampla seleção de conteúdo da Indonésia.

 

A Emirates continua expandindo sua rede atendida pela aeronave A380 para responder à crescente demanda por viagens em todo o mundo. A icônica aeronave da companhia aérea realiza atualmente voos para 41 destinos, incluindo Dubai, número que deve aumentar para quase 50 destinos até o final do verão no hemisfério norte.



Foto: Marcos Junglas

BH Airport e Avianca inauguram conexão direta entre Brasil e Colômbia

Rota inédita oferece aos passageiros a frequência de cinco voos semanais e a conexão para os Estados Unidos e países da Europa

Belo Horizonte, março de 2023 – A operação sem escalas para Bogotá, partindo do BH Airport, já está em pleno funcionamento. Nesta terça-feira, às 9h05, os passageiros poderão voar direto para o Aeroporto El Dorado. A rota inédita, operacionalizada pela Avianca, inaugurada nesse domingo (26), tem frequência de cinco voos semanais, com três horários, em aeronaves da família A319, com capacidade para 120 passageiros.

Confira os horários dos voos.   

Rota   

Voo   

Horário  de partida   

Horário de chegada   

Frequências   

Bogotá-
Belo Horizonte   

AV111   

7:20   

15:30   

Terça e sábado   

AV117   

22:30   

6:40   

Segunda e sexta   

AV123   

14:00   

22:10   

quinta   

Belo Horizonte-
Bogotá   

AV112   

17:25   

21:10   

Quarta e domingo   

DESLIGADO 118   

9:05   

12:50   

Terça e sábado   

AV122   

1:25   

5:10   

Sexta   

Além de ligar o Brasil à Colômbia, o novo destino internacional do BH Airport, conecta o passageiro ao turismo de negócios e lazer dos Estados Unidos e países da Europa. A rota para Bogotá permite a conexão com Boston, Nova York, Aruba, Madri, Barcelona, entre outros destinos globais. Da capital colombiana para o Brasil, o turista acessa as riquezas naturais de Minas Gerais, emoldurada pelo universo gastronômico, reconhecido internacionalmente, e pelo alto valor do patrimônio histórico e cultural.  

Quando os brasileiros vão somente para a Colômbia, não precisam de visto nem passaporte para viajar. São exigidos somente documento de identidade, comprovante de vacinação internacional contra a febre amarela e protocolo de vacinação contra Covid-19.  Além do acesso à diversidade das paisagens exuberantes do país e visitas guiadas às fazendas do eixo cafeeiro, a nova rota proporciona ao viajante o contato com o berço turístico-cultural de cidades históricas, como Medellín e Bogotá, com destaque para os museus e o ritmo musical envolvente da Colômbia. Mas o que mais atrai o passageiro é o cenário paradisíaco do Caribe colombiano, em Cartagena, como a Playa Blanca e a ilha de San Andrés.

“Seguimos comprometidos com o propósito de encurtar distâncias e conectar destinos, ampliando a oferta de voos no mercado global, potencializando o turismo, fomentando a criação de novas oportunidades de negócios, movimentando a economia e colocando Minas Gerais em evidência no cenário nacional da aviação”, afirma o diretor de Operações e Infraestrutura do BH Airport, Herlichy Bastos. “Buscamos nos consolidar como o melhor aeroporto do país, nos fortalecendo como hub de conectividade doméstica e internacional”, complementa.

De acordo com o gerente comercial da Avianca para a Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, Gustavo Esusy, o lançamento é mais um destino de grande importância para a companhia. “Este é um ano muito importante para a Avianca, e estamos muito satisfeitos de somar mais uma rota no Brasil", declara. “Tanto Belo Horizonte e Minas Gerais como Bogotá e Colômbia são localidades com muita vocação turística e de negócios, abrindo diversas possibilidades para os passageiros de ambos os países, com novas conexões para as Américas e Europa”, ressalta.

“Um dos propósitos da ProColombia, sob a liderança do Ministério do Comércio, Indústria e Turismo da Colômbia, é aumentar a capacidade aérea do nosso país,  o que significa que podemos trazer mais viajantes internacionais para a Colômbia, o país da beleza”, assinala a presidente da ProColombia, Carmen Caballero. “Graças à Avianca, que opera a rota Belo Horizonte-Bogotá, posicionamos nossos destinos como provedores de experiências turísticas únicas, transformadoras e em harmonia com a vida”, finaliza. 


American Airlines retoma os voos de verão partindo da Europa

  • O serviço sazonal partindo de oito cidades europeias para os Estados Unidos será retomado entre março e junho deste ano, verão no hemisfério norte
  • A companhia aérea operará até 14% de voos a mais neste verão em comparação com o ano passado

FORT WORTH - A American Airlines continua expandindo sua presença através do Atlântico, anunciando o retorno de algumas de suas populares rotas europeias para o verão. Durante todo o pico desta temporada, a American voará mais 240 voos por mês partindo da Europa - um aumento de 14% em relação a 2022.

 

A partir do próximo mês, a companhia aérea terá o retorno dos serviços:

 

Abril

  • Mães (MAD) -- Charlotte (CLT)
  • Roma (FCO) -- Charlotte (CLT)
  • Dublin (DUB) -- Dallas Fort Worth (DFW)

Maio

  • Veneza (VCE) -- Filadélfia (PHL)
  • Barcelona (BCN) -- Chicago (ORD)
  • Atenas (ATH) -- Nova York (JFK)
  • Amsterdã (AMS) -- Dallas Fort Worth (DFW)
  • Dublin (DUB) -- Charlotte (CLT)

Junho

  • Paris (CDG) -- Charlotte (CLT)
  • Dublin (DUB) -- Chicago (ORD)
  • Atenas (ATH) -- Chicago (ORD)

"Estamos entusiasmados por transportar ainda mais passageiros através do Atlântico neste verão, e estamos felizes em poder atender à crescente demanda de voos para os EUA vindos da Europa," disse Kyle Mabry, vice-presidente da American - Operações e Comercial, EMEA e APAC. "O verão passado nos mostrou que as viagens estão no topo das listas de afazeres das pessoas, com o verão escapando de um destaque chave a cada ano Durante este período movimentado, estamos entusiasmados em poder fornecer mais 14% dos voos, ajudando a estabelecer ainda mais a American como uma das principais transportadoras americanas dentro da Europa".

 

A programação de verão de voos da American vindos da Europa inclui:

 

Cidade de partida

Não. Voos diários

Amsterdã (AMS)2
Atenas (ATH)3
Barcelona (BCN)4
Paris (CDG)6
Dublim (DUB)4
Roma (FCO)

7

Francoforte (FRA)2
Londres (LHR)26
Lisboa (LIS)1
Mães (MAD)5
Munique (MUC)1
Milão (MXP)1
Veneza (VCE)1
Zurique (ZRH)1


Os clientes poderão desfrutar de uma experiência de voo de padrão global, completa com assentos Flagship Business e Premium Economy, bem como interiores de última geração, transmissão de TV ao vivo, Wi-Fi de alta velocidade e centenas de filmes e programas de TV on-demand em cada assento.

 

Os bilhetes estão disponíveis para compra no site da American.

Aeroportos de Uruguaiana e Pelotas orientam moradores sobre cuidados com fauna e flora nas proximidades do sítio aeroportuário. Descarte irregular de lixos e resíduos em torno do aeroporto pode colocar em risco a operação do aeródromo

Uruguaiana e Pelotas, 27 de março: Para garantir a segurança das operações nos Aeroportos de Uruguaiana e de Pelotas, a CCR Aeroportos, concessionária que administra os locais, segue protocolos rigorosos que envolvem toda a comunidade aeroportuária. A eficácia dessas ações também depende da colaboração dos moradores que vivem nas proximidades do aeroporto. Por isso, a concessionária pede o apoio da população para reforçar os cuidados na região.

Incidentes aéreos podem acontecer, por exemplo, devido à colisão entre aeronaves e aves. Diante desse risco,  Igor Degra, Analista de Meio Ambiente da CCR Aeroportos, alerta que é proibido o descarte de lixo e entulho no entorno do aeroporto. 


Hangar da Azul completa três anos e consolida o pioneirismo da empresa no setor aéreo  

 

Saiba como a Azul deu um salto de produtividade, eficiência e tecnologia ao internalizar processos de manutenção de aeronaves 

 

São Paulo, março de 2023 - Há pelo menos dois anos, boa parte dos Clientes da Azul, a maior empresa aérea em número de voos diários do Brasil, usufrui de um sistema de Wi-Fi grátis a bordo, o que é considerado um marco na aviação comercial. O que poucos sabem é que, por trás da tecnologia que permite o melhor serviço de entretenimento, há um grande investimento da Azul em tecnologia e desenvolvimento da mão de obra brasileira realizados no Hangar da empresa, que completou três anos neste mês de março. 

 

"O processo de instalação de Wi-Fi exigia o envio das aeronaves para os Estados Unidos, o que representava um alto gasto com logística e modificaçãodeslocamento de tripulantes e consumo de combustível. Nós trouxemos este processo para dentro do hangar, o que gerou uma grande economia para a empresa, desenvolveu mão de obra nacional e criou novos empregos aqui. Além da eficiência, já que, ao internalizar modificação, reduzimos de quinze para sete dias o tempo gasto no processo de instalação", afirmou Antonio Eick, Gerente Geral de Manutenção do Hangar da Azul. 

 

hangar fica localizado em uma área de 35 mil m² em Campinas e foi criado com capacidade para atender duas aeronaves widebody ou oito narrowbody simultaneamente em heavy maintenance. Hoje tem capacidade produtiva para atender 3 linhas de heavy maintenance, uma linha para modificações e duas linhas de paradas especiais. Além de receber aeronaves para manutenção, o complexo conta com espaços como um pátio de manobras, áreas de abastecimento e lavagem de aeronaves, além de 13 oficinas, entre elas a de motores, baterias, oxigênio e equipamento de emergência, criadas ao longo destes três anos. 

 

No início da operação em 2020, o hangar de Viracopos foi utilizado para a preservação da frota, em função da crise decorrente da pandemia causada pelo novo coronavírus. Mas com o hangar, foi possível sustentar a retomada da operação. Com a retomada, o complexo se tornou referência em produtividade nas tarefas de manutenção. Já foram realizados 71 heavy checks, que são as manutençãpesadas com maior complexidade, e 1306 paradas especiais e minor checks



Chama a atenção também os números das oficinas. Neste período foram liberadas da oficina de rodas e freios mais de 13.500 rodas e 780 freios.  

"Estamos comemorando três anos do hangar e nesse período a gente conseguiu desenvolver, além de três linhas de manutenção, certificações especiais em testes não destrutivos, capacitação para executar upgrades nas aeronaves, para atender a diversidade da nossa frota, além de várias oficinas que se vem se desenvolvendo de forma crescente. Nossa oficina de pintura é exemplo de sustentabilidade. Nossas cabines possuem sistemas de circulação e filtragem de ar atendendo as normas ambientais e de saúde. Contamos, por exemplo, com um laboratório para materiais e processos onde desenvolvemos tecnologias para suportarem nossa manutenção. Geramos mais de 400 empregos diretos e indiretos e a cada ano vamos trabalhar para oferecer mais ao país", finalizou Eick. 

 

 


Aeroportos Internacionais de Bagé e Londrina mudaram de patamar e elevaram padrão de qualidade com mais segurança e conforto

Bagé e Londrina, março 2023 - Administrado pela CCR Aeroportos desde março de 2022, os Aeroportos Internacionais de Bagé que registrou movimentação de de 2 mil passageiros em 2021 e de Londrina de 600 mil passageiros no ano passado, tiveram os níveis de conforto, comodidade e segurança melhorados, com destaque para a nova opção de alimentação e melhorias estruturais que já estão sendo usufruídas por quem passa pelos aeroportos. 


Voos entre Uruguaiana e São Paulo serão operados de segunda a sexta

A partir do dia 27 de março, o Aeroporto de Uruguaiana (URG), administrado pela CCR Aeroportos, passará a oferecer voos para São Paulo de segunda a sexta. A rota, operada pela Voepass a serviço da Gol Linhas Aéreas, está disponível desde 2022, porém operando somente em três dias da semana. Agora, com os voos nos cinco dias da semana (segundas, terças, quartas, quintas e sextas), os passageiros terão maior opção e flexibilidade para fazer sua viagem. 

O horário de partida será às 15h10h de Uruguaiana e com previsão de chegada no Aeroporto de Congonhas (CGH), às 18h10, no sentido contrário, sairá da capital paulista às 11h10, chegando às 14h10 no Rio Grande do Sul.  

PAINEL DE VOO

Rota

Partida

Chegada

Tempo de Voo

Frequência

Uruguaiana-Congonhas

15:10

18:10

3h

segunda, terça, quarta, quinta e sexta

Congonhas-Uruguaiana

11:10

14:10

3h


Flybondi promove Lucía Ginzo a Diretoria de Comunicação e Sustentabilidade



Buenos Aires, março de 2023. A Flybondi, a primeira companhia aérea low cost da Argentina, nomeou Lucía Ginzo como diretora de Comunicação e Sustentabilidade. A criação desta pasta cuidará da gestão da comunicação interna e externa, do desafio de promover a execução da estratégia de sustentabilidade e impacto social e deverá fortalecer a reputação corporativa e o posicionamento da empresa na Argentina e em toda a região. Com esta nova designação, o C-Level da Flybondi paassa a ser composto por 25% de mulheres em papéis diretivos.

 

Lucía ingressou na companhia aérea no primeiro ano de operação, em 2018 e por quatro anos foi Gerente Sênior de Comunicação Corporativa. Desde a criação, a área conduz a estratégia de comunicação externa e interna da empresa de um jeito criativo, disruptivo e sempre levando adiante o propósito fundador de promover a liberdade para voar.

 

Lucía tem uma carreira profissional de mais de 20 anos, tendo gerenciado a estratégia de comunicação e assuntos corporativos de grandes empresas e startups. Na sua longa trajetória, teve de liderar diversos projetos de inovação e transformação cultural, e gerir ambientes versáteis e contextos empresariais de elevada complexidade, conseguindo potencializar o crescimento e o desenvolvimento das empresas. Durante 13 anos ocupou diferentes cargos dentro do Grupo Roggio, especificamente no setor de Transportes, e sua experiência se complementa nos setores de saúde, mídia e editorial.

 

Em 2019, recebeu o Prêmio Eikon de “Comunicador do Ano” na Argentina, que destaca a gestão dos melhores profissionais entre empresas e organizações.

 

Lucía tem um mestrado em Inovação e Sustentabilidade Empresarial pela EADA Business School na Espanha, completou um Programa Executivo em Gestão de Mudança Organizacional na Universidade CEMA, pós-graduação em Comunicação Institucional na Universidade Austral e graduou-se em Comunicação Social na Universidade de Ciências. Empresariais e Sociais (UCES). Além disso, é professora em diferentes cursos de pós-graduação em universidades argentinas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.