Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 23 de julho de 2014

O GRUPO PEUGEOT CITROËN NOMEOU UM EXECUTIVO CHILENO PARA A DIRETORIA-GERAL DA MARCA NO BRASIL. MIGUEL FIGARI SUCEDE A FRÉDÉRIC DROUIN, TRANSFERIDO PARA A SUÍÇA. UMA DAS METAS DE FIGARI É FORTALECER A FIDELIZAÇÃO DOS CLIENTES BRASILEIROS À MARCA DANDO PLENA ATENÇÃO AO SERVIÇO DE PÓS-VENDA.


Miguel Figari assumiu, em 1º de junho, a Diretoria-Geral da Peugeot no Brasil. O executivo chileno, de 49 anos, registra sua primeira passagem pelo País depois de dirigir a operação da marca no Chile, função que desenvolvia desde 2012.


Com 19 anos de experiência na indústria automobilística, Figari está na Peugeot desde 1999 e já passou por países como Espanha e México, além do mercado chileno, atuando na linha de frente de áreas como Vendas, Peças e Serviços e rede de concessionárias. 


No Brasil, o executivo responde diretamente a Carlos Gomes, presidente da PSA Peugeot Citroën para o Brasil e a América Latina.

“É com orgulho que assumo esse grande desafio. Continuaremos desenvolvendo a marca Peugeot com o lançamento de automóveis cada vez mais modernos e seguros. Avançaremos, ainda, na qualidade dos serviços prestados na rede como uma maneira de fidelizar nossos clientes.”, afirma Figari.

Ao assumir a nova função, o executivo sucede a Frédéric Drouin, que assumirá novas funções pelo Grupo PSA Peugeot Citroën na Suíça.

Dedicação
Miguel Figari nasceu no dia 14 de janeiro de 1965, em Talca, no Chile. Graduado em Engenharia de Comércio pela Universidade Católica de Valparaiso, o executivo iniciou sua carreira no Grupo PSA Peugeot Citroën em 1999, como Diretor de Vendas e Rede, função que desenvolveu até dezembro de 2003.

Em janeiro de 2004, Figari partiu para o México com o compromisso de assumir este mesmo cargo, no qual permaneceu até agosto de 2007. Nos dois anos seguintes (2008 e 2009) ele atuou na Espanha, onde esteve à frente das Diretorias Regional (região central) e de Peças e Serviços.

No final de 2009, o executivo retornou a seu país natal, encarando o desafio de atuar como Diretor Comercial da filial, função que desempenhou até janeiro de 2012, quando assumiu a Direção-Geral das duas empresas do Grupo PSA no Chile: PeugeotChile S.A., importadora, e Automotores Franco Chilena S.A., onde esteve até então. 

Em junho de 2014, o executivo chega ao País para exercer o cargo de diretor-geral da Peugeot do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.