Caminhões extrapesados Actros 2546 6x2 e Axor 2544 6x2, estradeiros, são atrações no estande da Mercedes-Benz
O evento acontece até 17 de julho, no Centro de Eventos da FIERGS - Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.
Organizada pelo SETCERGS - Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul, a Transpo-Sul tem a Mercedes-Benz como patrocinadora máster.
Organizada pelo SETCERGS - Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul, a Transpo-Sul tem a Mercedes-Benz como patrocinadora máster.
Trata-se de um dos principais pontos de encontro de empresários, profissionais e lideranças do setor, posicionando-se como o maior evento da região Sul e um dos principais do Brasil.
Juntamente com os concessionários Mecasul e Savar, a Mercedes-Benz irá demonstrar as características, diferenciais e vantagens do ECONFORT para as atividades de transporte e logística.
Juntamente com os concessionários Mecasul e Savar, a Mercedes-Benz irá demonstrar as características, diferenciais e vantagens do ECONFORT para as atividades de transporte e logística.
A começar pela exposição do dos extrapesados Axor 2544 6x2 e Actros 2546 6x2 estradeiros no estande da marca.
Entre vários atributos, ambos se destacam no mercado por seus eixos traseiros HL-8, sem redução nos cubos.
Isso aumenta a oferta de soluções focadas no transporte rodoviário de longas distâncias, atendendo às configurações de bitrem com PBTC de 57 toneladas, assim como de bitrenzão/rodotrem com PBTC de 74 toneladas.
O principal benefício da utilização dos eixos sem redução nos cubos é a melhora no rendimento mecânico, o que resulta em menor consumo de combustível e, consequentemente, em maior rentabilidade para os clientes.
Na Transpo-Sul, o caminhão semipesado Atego 2430 6x2 ECONFORT também ganhará evidência, num espaço especialmente reservado para os concessionários.
Caminhões Mercedes-Benz
Isso aumenta a oferta de soluções focadas no transporte rodoviário de longas distâncias, atendendo às configurações de bitrem com PBTC de 57 toneladas, assim como de bitrenzão/rodotrem com PBTC de 74 toneladas.
O principal benefício da utilização dos eixos sem redução nos cubos é a melhora no rendimento mecânico, o que resulta em menor consumo de combustível e, consequentemente, em maior rentabilidade para os clientes.
Na Transpo-Sul, o caminhão semipesado Atego 2430 6x2 ECONFORT também ganhará evidência, num espaço especialmente reservado para os concessionários.
Caminhões Mercedes-Benz
asseguram reduzido custo operacional
“As linhas de caminhões Atego, Axor e Actros passaram a oferecer mais de 40 novidades relacionadas ao ECONFORT”, afirma Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.
“Dessa forma, atendemos cada vez mais às demandas do mercado e dos nossos clientes, propiciando maior eficiência, produtividade e rentabilidade para suas atividades de transporte e logística e aumentando o conforto para o motorista. Reforçamos assim a imagem da marca como provedora de uma solução completa para os clientes”, explicou.
De acordo com Gilson, os caminhões Mercedes-Benz são reconhecidos no mercado por sua força e desempenho excelente e pela elevada robustez e resistência.
“As linhas de caminhões Atego, Axor e Actros passaram a oferecer mais de 40 novidades relacionadas ao ECONFORT”, afirma Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.
“Dessa forma, atendemos cada vez mais às demandas do mercado e dos nossos clientes, propiciando maior eficiência, produtividade e rentabilidade para suas atividades de transporte e logística e aumentando o conforto para o motorista. Reforçamos assim a imagem da marca como provedora de uma solução completa para os clientes”, explicou.
De acordo com Gilson, os caminhões Mercedes-Benz são reconhecidos no mercado por sua força e desempenho excelente e pela elevada robustez e resistência.
“Além disso, destacam-se pela versatilidade de aplicação, elevada capacidade de carga, reduzido consumo de combustível e menor custo operacional. Asseguramos assim a rentabilidade do cliente”, acrescentou.
Sistema de gestão de frota
Sistema de gestão de frota
FleetBoard será demonstrado no evento
Os extrapesados Actros e Axor – e agora também os semipesados Atego – saem de fábrica já preparados para a nova plataforma telemática do sistema de gestão de frota FleetBoard.
Este produto exclusivo da Mercedes-Benz será demonstrado aos clientes e visitantes na Transpo-Sul.
Um dos principais destaques é que o novo módulo passou a integrar o gerenciamento eletrônico do veículo, estando instalado em local não visível.
Um dos principais destaques é que o novo módulo passou a integrar o gerenciamento eletrônico do veículo, estando instalado em local não visível.
Em caso de manipulação, o sistema automaticamente bloqueará o caminhão, como medida de segurança.
Além dos serviços de telemetria já conhecidos – como análise de desempenho, estado técnico, manutenções, telediagnóstico, mapa digital e registros de viagem – o novo FleetBoard passa a oferecer os serviços de segurança para o veículo (casco) e para a carga.
Além dos serviços de telemetria já conhecidos – como análise de desempenho, estado técnico, manutenções, telediagnóstico, mapa digital e registros de viagem – o novo FleetBoard passa a oferecer os serviços de segurança para o veículo (casco) e para a carga.
Todas as soluções de telemetria e segurança são agrupadas num único módulo, sem a necessidade de retrabalhos posteriores por terceiros.
Os serviços de segurança envolvem o monitoramento do caminhão por meio de sensores no veículo e na carroçaria, botão de emergência/sinistro, entre outros. Com isso, ele pode ser rastreado e bloqueado à distância, sem a interferência do motorista.
Outro grande diferencial de mercado do FleetBoard é a sua montagem de fábrica, o que possibilita que já saia ativado e com os valores na nota fiscal.
Os serviços de segurança envolvem o monitoramento do caminhão por meio de sensores no veículo e na carroçaria, botão de emergência/sinistro, entre outros. Com isso, ele pode ser rastreado e bloqueado à distância, sem a interferência do motorista.
Outro grande diferencial de mercado do FleetBoard é a sua montagem de fábrica, o que possibilita que já saia ativado e com os valores na nota fiscal.
Isso permite a sua inclusão em qualquer modalidade de financiamento, como Finame, CDC, Programa Mais Alimentos e outros.
Entre os grandes benefícios proporcionados pelo FleetBoard destaca-se ainda, em situações reais de uso no Brasil, a possibilidade de redução de até 15% do custo operacional, considerando consumo e manutenções, com maior disponibilidade da frota, o que resulta em mais rentabilidade para o cliente.
Entre os grandes benefícios proporcionados pelo FleetBoard destaca-se ainda, em situações reais de uso no Brasil, a possibilidade de redução de até 15% do custo operacional, considerando consumo e manutenções, com maior disponibilidade da frota, o que resulta em mais rentabilidade para o cliente.
O sistema oferece mais vantagens, como diagnóstico remoto de falhas e manutenção preventiva, proporcionando assim uma redução dos custos de manutenção.
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