Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 15 de julho de 2014

CAMINHÕES MERCEDES-BENZ ASSEGURAM ALTA PRODUTIVIDADE NO TRANSPORTE E LOGÍSTICA - SOLUÇÕES DA MARCA PARA O TRANSPORTE E LOGÍSTICA GANHAM DESTAQUE NO TRANSPO-SUL, UM DOS MAIORES EVENTOS DO SEGMENTO NO PAÍS, QUE ACONTECE EM PORTO ALEGRE ATÉ DIA 17/7.


Caminhões extrapesados Actros 2546 6x2 e Axor 2544 6x2, estradeiros, são atrações no estande da Mercedes-Benz

O conceito ECONFORT (Economia + Conforto + Força/Desempenho) da Mercedes-Benz, filosofia de desenvolvimento que resulta num maior valor agregado aos caminhões da marca, é atração na 16ª edição da Transpo-Sul - Feira e Congresso de Transporte e Logística. 

O evento acontece até 17 de julho, no Centro de Eventos da FIERGS - Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.


Organizada pelo SETCERGS - Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul, a Transpo-Sul tem a Mercedes-Benz como patrocinadora máster. 

Trata-se de um dos principais pontos de encontro de empresários, profissionais e lideranças do setor, posicionando-se como o maior evento da região Sul e um dos principais do Brasil.

Juntamente com os concessionários Mecasul e Savar, a Mercedes-Benz irá demonstrar as características, diferenciais e vantagens do ECONFORT para as atividades de transporte e logística. 

A começar pela exposição do dos extrapesados Axor 2544 6x2 e Actros 2546 6x2 estradeiros no estande da marca. 

Entre vários atributos, ambos se destacam no mercado por seus eixos traseiros HL-8, sem redução nos cubos. 

Isso aumenta a oferta de soluções focadas no transporte rodoviário de longas distâncias, atendendo às configurações de bitrem com PBTC de 57 toneladas, assim como de bitrenzão/rodotrem com PBTC de 74 toneladas.

O principal benefício da utilização dos eixos sem redução nos cubos é a melhora no rendimento mecânico, o que resulta em menor consumo de combustível e, consequentemente, em maior rentabilidade para os clientes.

Na Transpo-Sul, o caminhão semipesado Atego 2430 6x2 ECONFORT também ganhará evidência, num espaço especialmente reservado para os concessionários.

Caminhões Mercedes-Benz 
asseguram reduzido custo operacional



“As linhas de caminhões Atego, Axor e Actros passaram a oferecer mais de 40 novidades relacionadas ao ECONFORT”, afirma Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

“Dessa forma, atendemos cada vez mais às demandas do mercado e dos nossos clientes, propiciando maior eficiência, produtividade e rentabilidade para suas atividades de transporte e logística e aumentando o conforto para o motorista. Reforçamos assim a imagem da marca como provedora de uma solução completa para os clientes”, explicou.

De acordo com Gilson, os caminhões Mercedes-Benz são reconhecidos no mercado por sua força e desempenho excelente e pela elevada robustez e resistência. 

“Além disso, destacam-se pela versatilidade de aplicação, elevada capacidade de carga, reduzido consumo de combustível e menor custo operacional. Asseguramos assim a rentabilidade do cliente”, acrescentou.

Sistema de gestão de frota 
FleetBoard será demonstrado no evento



Os extrapesados Actros e Axor – e agora também os semipesados Atego – saem de fábrica já preparados para a nova plataforma telemática do sistema de gestão de frota FleetBoard. 

Este produto exclusivo da Mercedes-Benz será demonstrado aos clientes e visitantes na Transpo-Sul.

Um dos principais destaques é que o novo módulo passou a integrar o gerenciamento eletrônico do veículo, estando instalado em local não visível. 

Em caso de manipulação, o sistema automaticamente bloqueará o caminhão, como medida de segurança.

Além dos serviços de telemetria já conhecidos – como análise de desempenho, estado técnico, manutenções, telediagnóstico, mapa digital e registros de viagem – o novo FleetBoard passa a oferecer os serviços de segurança para o veículo (casco) e para a carga. 

Todas as soluções de telemetria e segurança são agrupadas num único módulo, sem a necessidade de retrabalhos posteriores por terceiros.

Os serviços de segurança envolvem o monitoramento do caminhão por meio de sensores no veículo e na carroçaria, botão de emergência/sinistro, entre outros. 
Com isso, ele pode ser rastreado e bloqueado à distância, sem a interferência do motorista.

Outro grande diferencial de mercado do FleetBoard é a sua montagem de fábrica, o que possibilita que já saia ativado e com os valores na nota fiscal. 

Isso permite a sua inclusão em qualquer modalidade de financiamento, como Finame, CDC, Programa Mais Alimentos e outros.

Entre os grandes benefícios proporcionados pelo FleetBoard destaca-se ainda, em situações reais de uso no Brasil, a possibilidade de redução de até 15% do custo operacional, considerando consumo e manutenções, com maior disponibilidade da frota, o que resulta em mais rentabilidade para o cliente. 

O sistema oferece mais vantagens, como diagnóstico remoto de falhas e manutenção preventiva, proporcionando assim uma redução dos custos de manutenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.