Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 22 de julho de 2014

SISTEMA DE ESTACIONAMENTO AUTOMÁTICO, CÂMERAS AO REDOR DO CARRO QUE OFERECE, VISÃO DE 360º AO MOTORISTA SÃO EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA DO NOVO VOLVO XC90 TORMAM O CARRO NO MAIS SEGURO DO PLANETA.

Desenvolvido em torno das expectativas de modernos consumidores de automóveis que hoje buscam funcionalidades inteligentes, o Novo Volvo XC90 trará uma série de soluções que tornarão mais simples as manobras de estacionamento em pequenos espaços.


https://www.media.volvocars.com/global/en-gb/media/pressreleases/148124/videos

As tecnologias do sistema IntelliSafe incluirão uma atualização do Assistente de Estacionamento, que agora oferece dispositivo de estacionamento automático em vagas perpendiculares, como as de shopping centers, bem como a comodidade de entrar e sair de vagas paralelas, automaticamente. 


O Novo XC90 também mostrará na tela central do painel uma vista aérea do carro, criada digitalmente, que cobre 360º do veículo.

“Muitos estudos feitos por institutos de pesquisa revelam que dois terços dos motoristas entrevistados se sentem desconfortáveis ao manobrar em pequenos espaços. 


Sistemas como o Assistente de Estacionamento atualizado e a visão de 360º do veículo tornam confortáveis, precisas e seguras essas potenciais situações de estresse em manobras”, explica Peter Mertens, vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da Volvo Cars.

O moderno sistema Assistente de Estacionamento atua em manobras paralelas e perpendiculares assumindo o controle da direção, enquanto o motorista faz o controle da transmissão, do acelerador e do freio do veículo.

Sensores ultrassônicos 

detectam o espaço para estacionamento
As manobras para estacionar se baseiam na informação de doze sensores ultrassônicos ao redor do carro. 


Quando o motorista ativa o Assistente de Estacionamento em uma situação de estacionamento paralelo, como em uma rua, os sensores começam a monitorar o lado do carro em busca de vagas.

Quando uma vaga mede 20% a mais que o tamanho do carro, o motorista é avisado por meio de um sinal sonoro e por mensagem no painel. 


No caso de vagas perpendiculares, elas devem ter a largura do carro e mais de um metro extra.

O display guiará o motorista, passo a passo, através textos e animações no painel central até o carro estar estacionado.

Vista aérea do carro
O Novo Volvo XC90 traz o sistema de visão ampliada 360º, que oferece ao motorista uma vista aérea do carro. 


Essa visão só é possível graças à junção de quatro câmeras com lentes “olho de peixe” – uma na dianteira, uma em cada retrovisor e uma atrás da placa traseira. 

A visão ampliada 360º permite ao motorista acesso visual ampliado e confortável da frente, laterais e traseira do carro.

“O sistema de visão ampliada 360º é excepcionalmente útil em situações em que a visão do motorista está obstruída, ou quando passa por uma via estreita com obstáculos nos lados, ou mesmo quando ele manobra na direção de um trailer ou outro carro grande”, explica Peter Mertens. 


“O sistema de visão ampliada 360º proporciona ótimo suporte durante o estacionamento, para garantir que o carro está dentro da vaga de estacionamento”, frisou.

Alerta de Tráfego Lateral
As soluções do sistema IntelliSafe no Novo Volvo XC90 incluem também o Alerta de Tráfego Lateral, que monitora a traseira do veículo em uma manobra em marcha à ré. Ele alerta caso um carro seja detectado em uma área de 30 metros para cada lado, com sinal sonoro e aviso no display central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.