Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 1 de julho de 2014

A FIAT FOI A MONTADORA QUE MAIS FINANCIOU CARROS EM MAIO. A MARCA ITALIANA LIDEROU A QUANTIDADE DE FINANCIAMENTOS DE AUTOMÓVEIS VELES, EM MAIO, MÊS EM QUE O VW GOL SURGE COMO O MAIS VENDIDO COM FINANCIAMENTO. O NÚMERO DE CARROS NOVOS E USADOS VENDIDOS NO PERÍODO FOI MUITO SEMELHANTE.


A Fiat liderou o número de financiamentos de automóveis leves em maio, com a venda de 86.380 unidades, entre novas e usadas. No acumulado deste ano, foram financiados 435.073 carros da marca, representando uma participação de mercado de 21,9%.

O levantamento é da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG). 

Os números contemplam os veículos comercializados por crédito direto ao consumidor (CDC), leasing e autofinanciamento (consórcio).

A Chevrolet foi a segunda colocada no ranking da Cetip, com 83.870 unidades financiadas em maio. Na terceira posição apareceu a Volkswagen, com 82.690 carros vendidos por meio de crédito.

A Fiat também foi a primeira no ranking de financiamento de carros novos, com 34.159 unidades em maio. Já o líder no número de carros usados financiados foi a Volkswagen, com 52.872 unidades comercializadas.

No Brasil, os veículos financiados atingiram 532.702 unidades em maio, entre automóveis leves, motocicletas, pesados e outros, apresentando um avanço de 3% frente ao mês anterior. 

Desse total, 272.210 foram de veículos novos e 260.492 foram de usados. As concessões de crédito somaram R$ 14,3 bilhões em maio, mostrando uma alta de 5% ante abril.



Gol lidera ranking de mais financiados em maioVolkswagen Gol aparece na liderança do ranking de automóveis leves mais financiados no Brasil, com a venda de 32.010 automóveis leves, entre novos e usados, em maio. 

O número de financiamentos do modelo apresentou crescimento de 5% na comparação com o mês anterior. 

O carro também liderou o ranking de financiamento de usados em maio, com 22.883 unidades comercializadas. No acumulado do ano, foram financiadas 161.306 unidades novas e usadas do Volkswagen Gol. 

O levantamento é da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG). 

Os números contemplam os veículos comercializados por crédito direto ao consumidor (CDC), leasing e autofinanciamento (consórcio).

Fiat Palio na liderança entre os novos
Já o líder de financiamento de carros novos, em maio, foi o Fiat Palio, com 10.304 unidades. O modelo também foi o segundo colocado no ranking consolidado de financiamentos, entre carros novos e usados, com a venda financiada de 27.180 unidades em maio e de 137.419 unidades nos cinco primeiros meses do ano.

O terceiro colocado foi o Fiat Uno, com 12.356 carros financiados em maio e 62.967 unidades no acumulado deste ano.

Entre as demais montadoras, os destaques no mês de maio foram para os modelos Ford Fiesta, na 4ª posição do ranking da Cetip, com 18.357 unidades financiadas; Chevrolet Celta, em 5º lugar, com 13.660 carros.

No Brasil, os veículos financiados atingiram 532.702 unidades em maio, entre automóveis leves, motocicletas, pesados e outros, apresentando um avanço de 3% frente ao mês anterior. 

Desse total, 272.210 foram de veículos novos e 260.492 foram de usados. As concessões de crédito somaram R$ 14,3 bilhões em maio, mostrando uma alta de 5% ante abril.








A Cetip é a integradora do mercado financeiro. É uma companhia de capital aberto que oferece produtos e serviços de registro, custódia, negociação e liquidação de ativos e títulos. 

Por meio de soluções de tecnologia e infraestrutura, proporciona liquidez, segurança e transparência para as operações financeiras, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do mercado e da sociedade brasileira. 

A empresa é, também, a maior depositária de títulos privados de renda fixa da América Latina e a maior câmara de ativos privados do país. 

Mais de 15 mil instituições participantes utilizam os serviços da Cetip. Entre eles, estão fundos de investimento; bancos comerciais, múltiplos e de investimento; corretoras e distribuidoras; financeiras, consórcios, empresas de leasing e crédito imobiliário; cooperativas de crédito e investidores estrangeiros; e empresas não financeiras, como fundações, concessionárias de veículos e seguradoras. 

Milhões de pessoas físicas são beneficiadas todos os dias por produtos e serviços prestados pela companhia, como processamento TEDs e liquidação de DOCs, bem como registros de Gravame, CDBs e títulos de renda fixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.