Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 28 de julho de 2014

O PILOTO AUSTRALIANO DANIEL RICCIARDO VENCE NA RAÇA O GP DE FÓRMULA 1 DA HUNGRIA. AO VOLANTE DO INFINITI RED BULL RAGING, COM MOTOR RENAULT.


Daniel Ricciardo, piloto da Infiniti Red Bull Racing, escuderia que usa motor Renault, venceu neste domingo o Grande Prêmio da Hungria depois de travar uma batalha de vigorosa com Fernando Alonso, da Ferrari e Lewis Hamilton, da Mercedes. É a segunda vitória do australiano na temporada.


Sebastian Vettel, seu companheiro de equipe , chegou no sétimo lugar, duas posições atrás de Felipe Massa, da Williams, enquanto Jean-Eric Vergne da Escuderia Toro Rosso terminou em nono.

Três monopostos motorizados pelo Grupo Propulsor Renault Energy F1-2014 terminaram a corrida entre os 10 melhores.


Grandes momentos da corrida:
Daniel Ricciardo soube dominar as condições de pista inconstantes para assumir a liderança do Grande Prêmio na nona volta, no momento da primeira intervenção do Carro de Segurança.

Ele manteve a liderança até a segunda neutralização da corrida antes de passar uma terceira vez pelos boxes na terceira e última parte da prova.


O australiano em seguida se recuperou e ultrapassou Rosberg para se elevar à terceira classificação, antes de tentar uma manobra audaciosa sobre Lewis Hamilton na 67ª volta para ganhar o segundo lugar.

Uma volta mais tarde, o piloto da Infiniti Red Bull Racing levou a melhor sobre Fernando Alonso na primeira curva, obtendo novamente a liderança da corrida.


Em seguida, Ricciardo rapidamente consolidou uma diferença de cinco segundos a fim de alcançar o segundo sucesso de sua carreira, o segundo igualmente para o Grupo Propulsor Renault Energy F1-2014.

Sebastian Vettel evoluiu entre os três primeiros até a primeira saída do Carro de Segurança. O alemão partiu para a reta dos boxes uma volta após seus concorrentes, o que prejudicou sua classificação.


O piloto travou uma batalha acirrada pelo quarto lugar com Vergne, Rosberg e Hamilton.

Entretanto, na metade da corrida, Vettel colidiu com o muro dos boxes após ter passado com uma roda sobre a zebra molhada.

O atual campeão do mundo rodou, mas conseguiu continuar. Caindo para a 13ª posição, ele conseguiu subir para o sétimo lugar.

Jean-Eric Vergne, piloto da Escuderia Toro Rosso, duelava com Fernando Alonso pela liderança da corrida durante a primeira parte do Grande Prêmio.

O francês conseguiu resistir às investidas de um Lewis Hamilton que o pressionou até que a valsa das paradas o fez recuar para os 10 primeiros.

Vergne conseguiu, entretanto, manter um ritmo competitivo, terminando em nono. Seu companheiro de equipe Daniil Kvyat teve sua corrida comprometida desde a largada, quando seu motor travou.

O jovem russo conseguiu recuperar a classificação para terminar em 14º.
Após ter largado no 20º lugar do grid, Pastor Maldonado da Equipe Lotus de F1 cruzou a linha de chegada na 13ª posição.

Seu companheiro de equipe Romain Grosjean teve que abandonar na 11ª volta, devido a um acidente ocorrido na pista molhada.

A equipe Caterham de F1 sofreu dois abandonos. Marcus Ericsson colidiu com as barreiras de segurança após ter rodado na pista úmida na 8ª volta, enquanto Kamui Kobayashi teve de abandonar na 25ª passagem devido a um problema no circuito de combustível.

Rémi Taffin, diretor das atividades de pista da Renault Sport F1: “As condições meteorológicas nos ofereceram uma corrida palpitante de ponta a ponta. Daniel e sua escuderia merecem amplamente esta vitória neste domingo.

"Sabemos que os circuitos sinuosos nos beneficiam muito mais. A associação chassi/grupo propulsor funcionou perfeitamente e permitiu que Daniel tivesse o monoposto e a confiança necessários para lutar pela vitória.

"Melhoramos verdadeiramente as performances de nosso propulsor nos últimos Grandes Prêmios.

"Nossa dedicação com a equipe foi incansável, e trabalhamos inúmeras horas para nos tornarmos o mais competitivos possível.

"É claro que ainda temos margem para continuar a melhorar, o que é sempre positivo.

"Agora devemos ter o objetivo de mostrar nossa performance, sejam quais forem as condições.

"Esta vitória também deve servir de fonte de motivação adicional quando chegar a segunda parte da temporada.

"Ela deve ser bem mais árdua após a nossa pausa, mas sabemos perfeitamente quais são nossos trunfos.

"A propósito, vamos trabalhar em desenvolvimentos interessantes, que certamente nos ajudarão.

"Agora cabe a nós aproveitar qualquer ocasião e otimizar todas as oportunidades em nosso benefício, como acabamos de fazer neste domingo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.