Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 8 de julho de 2014

SCANIA CONVOCA OS MOTORISTAS APROVADOS PARA A SEGUNDA FASE DA COMPETIÇÃO MELHOR MOTORISTA DE CAMINHÃO DO BRASIL. INSCRIÇÕES VÃO ATÉ 27 DE JULHO


A competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil inicia mais uma fase, desta vez online, para os candidatos classificados até agora na prova teórica. 

Os já inscritos e aprovados devem responder pela internet a 20 questões de múltipla escolha sobre temas variados, como pneus, combustível, óleo, legislação e segurança de trânsito, financiamento, entre outros.

Para participar da segunda fase, o candidato deve ter atingido a nota mínima de 12 questões na prova teórica. 

Até o momento 25 mil motoristas já realizaram a prova teórica da primeira fase, deste universo 54% foram aprovados para a o prova online.

“Esta segunda fase visa a incentivar ainda mais o motorista a manter-se atualizado, capacitado e se reciclar constantemente. Para isso, o competidor deve mostrar que, além da prática, deve saber a teoria também. E, para quem busca economia de combustível, melhor desempenho e diminuir os acidentes, esse tipo de conhecimento é fundamental”, afirma Rodrigo Machado, coordenador do Melhor Motorista de Caminhão do Brasil.


O candidato aprovado na prova teórica receberá um e-mail ou telefonema informando-o sobre sua aprovação. 

Com os dados de login e senha, que serão fornecidos pela Scania, ele deve então acessar o site: www.prova.melhormotorista.com.br para dar início à nova etapa do processo seletivo. 

A cada cinco questões serão exibidos vídeos com dicas sobre os assuntos abordados para os competidores. 

No total, os 1.400 melhores de todo o Brasil serão convocados para a terceira fase.

Quem ainda não se inscreveu tem até 27 de julho para efetuar o cadastro e a prova escrita pelo site: www.melhormotorista.com.br ou realizar a inscrição em pontos credenciados como concessionárias da Rede Scania, Rede Noma, Rede Bridgestone/Bandag, Rede Graal e unidades do Sest Senat. A lista completa de locais está disponível no site da ação.

A competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil visa a promover a valorização do profissional, incentivar o treinamento e apoiar a direção segura nas estradas. 

A grande final reunirá 28 campeões regionais e será realizada de 4 a 7 de dezembro, em São Paulo.

A iniciativa conta com o patrocínio do Scania Banco, Bridgestone/Bandag, Shell Brasil, Noma do Brasil e Rede Graal.


Como participar
“O motorista que tiver interesse na competição deve possuir carteira de habilitação categoria E, preencher um formulário e responder a um questionário no ato da inscrição”, explica Rodrigo Machado, coordenador da competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil. 

“Os participantes serão avaliados por meio de provas teóricas e práticas que abordarão temas relacionados a legislação, preocupação ambiental e condução responsável, defensiva e econômica.”

Etapas
A competição 2014 está dividida em quatro fases. Na inscrição, o participante já será testado, e só passará para a etapa seguinte se for aprovado no questionário obrigatório do cadastro. 

A segunda fase será um teste teórico online; a terceira consistirá nas provas práticas das 28 etapas regionais, e a grande final ocorrerá no período de 4 a 7 de dezembro, em São Paulo.

Caso o participante seja aprovado na primeira fase, poderá fazer a prova teórica online até 30 de julho. 

Ela será formada por 20 questões de múltipla escolha e uma dissertativa, que abordarão temas como direção, segurança, equipamentos e legislação. 

No ato da inscrição, o participante receberá um folheto educativo (digital ou impresso, dependendo da forma do cadastro), com conteúdo que reforça os temas da prova, além de dicas para uma condução eficaz, economia de combustível, manutenção preventiva e preservação do meio ambiente.

Na ficha de inscrição, o condutor apontará dentre os locais preestabelecidos onde pretende realizar a final regional, caso seja aprovado na primeira fase. 

Os classificados na prova online serão informados por telefone. Em caso de dúvida, o motorista poderá saná-las pelo telefone 0800 772 9822.

De acordo com o regulamento, a pontuação mínima de aprovação para a segunda fase será de 12 pontos. 

Em caso de igualdade, o critério de desempate será a questão dissertativa com maiores notas; num último recurso, a pontuação da Carteira Nacional de Habilitação selecionará o classificado.

As finais regionais serão organizadas de 2 de agosto a 16 de novembro, em 14 cidades diferentes e nos fins de semana, com uma prova por dia (sábado e domingo) e um total de 28 motoristas finalistas. 

Portanto, estarão classificados o primeiro colocado do sábado e o campeão do domingo. 

Cada desafio regional avaliará os condutores por provas teóricas e práticas (checklist e segurança de carga e percurso – direção econômica e manobra).

As 28 fases regionais serão disputadas dentro das concessionárias Scania, nas cidades de Sumaré, SP (2 e 3 de agosto); 
Guarulhos, SP (9 e 10 de agosto); 
São José dos Pinhais, PR (16 e 17 de agosto); 
Eldorado do Sul, RS (23 e 24 de agosto); Lajeado, RS (30 e 31 de agosto); 
Dourados, MS (6 e 7 de setembro); 
Sinop, MT (13 e 14 de setembro); 
Porto Velho, RO (20 e 21 de setembro); Uberlândia, MG (27 e 28 de setembro); 
Feira de Santana, BA (11 e 12 de outubro); Jaboatão dos Guararapes, PE (18 e 19 de outubro); 
Marituba, PA (1º e 2 de novembro); Contagem, MG (8 e 9 de novembro), e 
Rio de Janeiro (15 e 16 de novembro).

Premiação
Todos os inscritos na competição farão juz a um curso online com o tema “Atendimento Eficaz”, totalmente gratuito. 

Aqueles que passarem pela prova teórica online, segunda fase, ganharão o curso Série de Logística – Conceitos e Aplicações, do Sest Senat. 

Todos os 28 campeões regionais ainda recebem o curso de Treinamento de Motoristas Scania “Master Driver”, de 40 horas.

Na grande final, o vencedor da competição receberá um pacote de prêmios no valor de R$ 40 mil (aumento de R$ 10 mil em relação à última edição), que inclui aparelhos eletrônicos, móveis e eletrodomésticos. 

Além disso, ele ganhará uma viagem com acompanhante para conhecer a matriz da Scania, na Suécia, um jogo de seis pneus da Bridgestone e um curso de 40 horas do Sest Senat. 

O segundo e o terceiro colocados ganham uma série de prêmios, entre eles uma viagem com acompanhante para um resort no Brasil, um jogo de seis pneus da Bridgestone, kits promocionais e um curso de 40 horas do Sest Senat.

A quinta edição da competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil conta com o patrocínio do Scania Banco, Bridgestone/Bandag, Shell Brasil, Noma do Brasil e Rede Graal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.