Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 22 de julho de 2014

OS AMANTES DO LEGO TÊM AGORA MAIS UM DIVERTIMENTO: MONTAR UM CARRO MINI COOPER CLÁSSICO MODELO 1997/1998 - ANO DO SEU 40º ANIVERSÁRIO. 1.077 PEÇAS COMPLETAM O LENDÁRIO INGLÊS, QUE, MONTADO, TEM 25 CM DE COMPRIMENTO, 14 CM DE LARGURA E 11 CM DE ALTURA, ABRE AS PORTAS E O CAPÔ, PROPORCIONANDO UMA VISÃO DAS PEÇAS E EQUIPAMENTOS RIGOROSAMENTE REPLICADOS. A VENDA COMEÇA EM AGOSTO.


Munique, 22 de julho de 2014 – O uso criativo do espaço sempre foi a sua força. Agora, o MINI clássico é apresentado em um formato totalmente novo. 



O Grupo LEGO está expandindo a frota da linha de produtos Creator Expert para incluir o original da Grã-Bretanha e, a partir de agosto de 2014, o MINI clássico estará disponível na forma de um conjunto LEGO com 1.077 peças, proporcionando a construção autêntica e o prazer de dirigir para todos os fãs das populares peças LEGO e do fabuloso carro da lendária marca de automóveis.

Os designers da LEGO se basearam no modelo da última geração do MINI Cooper clássico produzido até o ano 2000, recriando seu carisma inimitável no colorido mundo dos kits LEGO com meticulosa atenção aos detalhes. 



Quando totalmente montado, o carro tem 25 centímetros de comprimento, 14 centímetros de largura e 11 centímetros de altura, preservando, assim, as proporções características da marca.

Uma aparência inconfundível é assegurada pela carroceria na cor British Racing Green; pelo branco do teto, das tampas dos retrovisores externos e listras no capô; pelo padrão seguido nos assentos de cor bege; e pelos faróis adicionais na grade dianteira hexagonal. 

Rodas, para-choques, maçanetas, faróis e luzes traseiras também refletem inteiramente a concepção original do modelo. 


Há também emblemas nas seções da carroceria do lado de trás, para indicar que a réplica da LEGO é baseada no MINI Cooper produzido entre agosto de 1997 e julho de 1998 para marcar o 40º aniversário do MINI clássico.

As portas e o capô do Mini Cooper podem ser abertos, possibilitando uma visão de outros detalhes precisamente replicados.




O motor de 4 cilindros é, naturalmente, montado transversalmente; o volante, as alavancas de câmbio e freio de mão, os encostos e os apoios de cabeça são todos móveis; e, no compartimento do bagageiro, há uma cesta completa com uma toalha típica para picnic.

Pontos importantes para a montagem:
Mesmo sob a forma de um conjunto LEGO, o MINI classic é um verdadeiro exemplar britânico, com volante no lado direito da direção e placa amarela na traseira. 



O kit também inclui um pneu sobressalente (step), que é mantida no compartimento inferior do porta-malas, para poupar espaço. 

Assim como ocorre com a maioria dos produtos da série Creator Expert, a idade recomendada para o conjunto LEGO do MINI clássico é superior aos 16 anos – independentemente disso, jovens e idosos podem realizar, da mesma forma, o sonho de reconstruir o próprio MINI original, sem ferramentas ou permissão de condução.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.