Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

BOMBEIROS DO RIO DE JANEIRO VENCEM PRÊMIO INTERNACIONAL PROMOVIDO PELA MAGIRUS, PELO RESGATE DAS VÍTIMAS DO ACIDENTE PROVOCADO POR UM CAMINHÃO QUE DERRUBOU UMA PASSARELA, NA LINHA AMARELA, NA ZONA NORTE DA CAPITAL FLUMINENSE



O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro acaba de conquistar o prêmio pelo melhor salvamento do ano no concurso internacional "Conrad Dietrich Magirus Award", evento realizado na última sexta-feira, 21, na cidade alemã de Ulm. 

O troféu foi recebido pela equipe que, em janeiro deste ano, resgatou as vítimas do acidente da passarela localizada na Linha Amarela, derrubada por uma caminhão que trafegava com a caçamba levantada.

Participaram da disputa bombeiros de diversos países como Áustria, Espanha, França, Irã, Itália e Romênia. As três equipes finalistas visitaram a fábrica da Magirus, na Alemanha. 

Além do primeiro lugar, os bombeiros do Rio de Janeiro poderão levar até dez membros para conhecer de perto a corporação mais famosa do mundo, os lendários bombeiros de Nova Iorque.

"É claro que ganhar o primeiro lugar é sempre uma boa sensação, mas cada bombeiro aqui demonstrou extraordinária coragem, determinação e valor", disse o líder da equipe Tony Tricarico, durante seu discurso, após a cerimônia de premiação.

O Resgate
O episódio contou com o trabalho 22 bombeiros do grupamento do Méier, que chegaram ao local da tragédia e se depararam com a seguinte situação: três vítimas dentro de um carro, o caminhoneiro ferido, um homem que caiu no rio ao lado da Linha Amarela, duas mulheres que caíram da passarela, um motociclista machucado e um taxista que teve o carro esmagado pela estrutura. 

Das nove vítimas, quatro sobreviveram graças às técnicas empregadas pelos profissionais, que foram condecorados e homenageados pelo alto comando do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.

Visite www.iveco.com.br - www.cnhindustrial.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.