A Nissan celebra os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, patrocinados pela fabricante japonesa, com a apresentação em première mundial do modelo New March Rio 2016 Edition no 28º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo.
O veículo especial foi desenvolvido no estúdio satélite de design da marca no Rio de Janeiro, o Nissan Design America Rio (NDA-R), inaugurado este ano.
Exercício de design, o Nissan New March Rio 2016 Edition se destaca pelos detalhes especiais.
Exercício de design, o Nissan New March Rio 2016 Edition se destaca pelos detalhes especiais.
Ele tem cor predominante branca, mas traz acabamento em laranja nos retrovisores, saias laterais, rodas, aerofólio e teto. Internamente, a mesma cor aparece nas costuras dos bancos, saídas de ar, volante e painel.
Realçando a esportividade, o laranja dos detalhes está relacionado ao logotipo oficial dos Jogos Rio 2016, que adota esta cor quente, e ao sol e ao calor, características marcantes do Brasil.
Realçando a esportividade, o laranja dos detalhes está relacionado ao logotipo oficial dos Jogos Rio 2016, que adota esta cor quente, e ao sol e ao calor, características marcantes do Brasil.
O logotipo do evento aparece nos para-lamas e na tampa do porta-malas. O modelo exclusivo é equipado com um motor 1.6 16V flexfuel, que desenvolve 111 cavalos de potência, com gasolina ou etanol, e equipa versões do modelo produzido no Brasil.
"Quisemos ligar vários elementos com a cor quente do laranja, como a diversão, calor, sol e o próprio evento, o qual estamos homenageando com esse exercício de design. Queremos trazer cores mais vibrantes para o mercado brasileiro, que ainda tem forte influência de cores como preto e prata", afirma Robert Bauer, responsável pelo Nissan Design America Rio (NDA-R).
O New March é o primeiro carro produzido pela Nissan em seu novo Complexo Industrial de Resende (RJ).
"Quisemos ligar vários elementos com a cor quente do laranja, como a diversão, calor, sol e o próprio evento, o qual estamos homenageando com esse exercício de design. Queremos trazer cores mais vibrantes para o mercado brasileiro, que ainda tem forte influência de cores como preto e prata", afirma Robert Bauer, responsável pelo Nissan Design America Rio (NDA-R).
O New March é o primeiro carro produzido pela Nissan em seu novo Complexo Industrial de Resende (RJ).
A mesma unidade industrial fabrica também o motor 1.6 16V flexfuel, que equipa o modelo.
Protestos
Mas, nem tudo são flores no Salão de São Paulo. Trabalhadores brasileiros e americanos da Nissan fizeram protesto pacífico no estande da montadora no Salão do Automóvel de São Paulo, ontem, sexta-feira (31) para chamar a atenção do consumidor para as condições de trabalho nos EUA.
Por baixo da camisa, usavam uma camiseta amarela com os dizeres "A Nissan não respeita os direitos dos trabalhadores". É a primeira vez na história dos salões de automóveis que um protesto de trabalhadores como esse acontece.
Há quase dois anos, lideranças sindicais da fábrica de Canton (Mississippi) têm informado que a montadora não permite que os funcionários se sindicalizem e dificulta as negociações para melhorar as condições de trabalho.
Com apoio da UGT, da CUT e da Força Sindical, três centrais sindicais do País, um grupo de 80 funcionários e sindicalistas comprou ingressos, disfarçados de visitantes para não chamar a atenção dos organizadores do evento, e decidiu fazer uma manifestação surpresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário