Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 18 de novembro de 2014

NO RALLY DAKAR CONQUISTOU UMA DÚZIA DE TÍTULOS, NO SALÃO DO AUTOMÓVEL DE SÃO PAULO FOI ESTRELA E AGORA SURGE COM UM MODELO 2015 NAS VERSÕES DE TRÊS E CINCO PORTAS MAIS MODERNA, SEGURA E CONFORTÁVEL. ESTAMOS FALANDO DO MITSUBISHI PAJERO FULL 4 X4, QUE PRIMA PELA QUANTIDADE DE TECNOLOGIA A BORDO, COM SEUS MOTORES DIESEL E GASOLINA. O SUV JAPONÊS JÁ ESTÁ À VENDA NAS CONCESSIONÁRIAS.


Com mais de 30 anos de história e 12 títulos no Rally Dakar, o modelo 2015 do Mitsubishi Pajero Full 4 x 4 surge nas suas versões de três e cinco portas, com um novo design no para-choque e na grade dianteiros, mas sem perder a identidade clássica desse mito do off-road mundial.

Fruto de um projeto de engenharia vencedor que carrega todo o DNA da Mitsubishi Motors, o Pajero Full tem uma tecnologia que impressiona, tanto para rodar no asfalto, como na terra. 


Com carroceria monobloco, muito mais resistente a flexões e torções, este SUV é equipado com o completo sistema de tração Super Select SS4-II, controle de estabilidade e tração (ASTC), suspensão independente nas quatro rodas, AWC, que garante estabilidade e precisão nas curvas, além do EBAC, assistente para descida, e da segurança dos oito airbags.


O Pajero Full recebe a nova Daytime Running Light, luzes de led diurnas, que deixam o visual ainda moderno e sofisticado. 


As rodas aro 20" tem um desenho exclusivo e o estepe traseiro recebeu uma nova capa na cor preta.

O interior está ainda mais requintado com o acabamento Black Piano, que confere charme e sofisticação para o motorista e passageiros. 

Os pedais agora são em alumínio e o Pajero Full recebeu um novo pacote antirruído, tornando a condução mais confortável, principalmente, em terrenos acidentados.


O Pajero Full vem equipado com um completo sistema multimídia com receptor de TV digital*, câmera de ré, sensor de estacionamento, DVD, CD player, rádio AM/FM, conexão USB e controle para iPod, Bluetooth e GPS. Tudo cuidadosamente pensado para o conforto de toda a família.


Luxo e conforto
No modelo 2015, do Pajero Full com um simples toque no botão é possível navegar entre as 10 funções do computador de bordo: calendário, relógio, bússola, temperatura interna e externa, média de consumo com gráficos, velocidade média, capacidade em km do tanque de combustível, altitude e pressão. 

O painel de instrumentos é moderno e de fácil acesso e o volante possui controle de áudio e piloto automático integrado. 

Os bancos dianteiros com couro têm ajuste elétrico e aquecimento.  

O veículo, com teto solar panorâmico, é equipado com ar-condicionado digital Double Zone, com saída independente para a terceira fileira, 18 luzes de cortesia, espelho retrovisor externo rebatível eletronicamente, que pode ser acionado por um botão no painel ou através do keyless, e conjunto ótico de xênon com lavador e ajuste automático de altura, que se adapta às condições de piso e ondulações.


Força e tração
Equipado com o Super Select SS4-II, o Pajero Full tem um completo sistema de tração nas quatro rodas, capaz de rodar confortavelmente na cidade e enfrentar terrenos off-road.

São quatro modos distintos de operação: 2H (tração traseira), 4H (tração integral), 4HLc (tração 4x4 com diferencial central bloqueado) e 4LLc (tração 4x4 com diferencial central bloqueado e reduzida).


O câmbio automático de cinco velocidades vem com o Sports Mode, que permite ao motorista optar pela troca de marchas, deixando a sensação de dirigir ainda mais prazerosa.


Além da praticidade do sistema INVECS-II (Intelligent & Innovative Vehicles Electronic Control System), que analisa e se adapta ao modo de dirigir do motorista, tornando a troca de marchas mais suave.


Opções de três e cinco portas
A versão 
Pajero Full com cinco portas tem espaço de sobra e transporta até sete passageiros com conforto, se constituindo um carro perfeito para viagens e aventuras off-road.


A versão com três portas concentra todo o poder do carro símbolo da marca. É um SUV moderno, ousado, antenado nas novas tecnologias

Toda a tecnologia, força e resistência estão presentes nesse veículo compacto, fácil de manobrar e muito versátil. 

Para quem tem a rotina agitada durante a semana e não abre mão de explorar o que a vida tem a oferecer no universo 4x4, o ideal é o Pajero Full.


Motores a gasolina ou diesel
Com opções de motores a gasolina e diesel, o Pajero Full é equipado com o que há de mais moderno, versatilidade, força e resistência.

O motor diesel tem 3,2 litros com 200 cv de potência a 3.750 rpm e injeção direta Common Rail DI-D que 
deixa o veículo ainda mais silencioso, econômico e com menor índice de emissão de poluentes. 

O torque máximo de 49 kgf.m está presente já a 2.000 rotações, o que garante excelentes acelerações e retomadas de velocidade e facilidade para superar obstáculos.


As versões a gasolina vêm equipadas com o robusto V6 de 24 válvulas, de 3,8 litros, SOHC, de 250 cv a 6.000 rpm de potência e torque de 33,6 kgf.m a 2.750 rpm, que conta ainda com o sistema MIVEC, que atua nos tempos de abertura e fechamento das válvulas de admissão

Esse sistema aperfeiçoa o desempenho nos mais diferentes regimes de rotação, além de assegurar ganho de torque e economia de combustível nas baixas rotações, e gera maior potência e desempenho nas altas.

Segurança em todos os detalhes
Não é a toa que esse veículo foi 12 vezes campeão do Rally Dakar. 

Os anos de desenvolvimento nas competições, superando situações desafiadores, fizeram desse carro referência mundial em tecnologia e segurança, sem abrir mão do luxo, conforto e praticidade para o dia a dia.



Um exemplo disso é o completo sistema AWC+R (All Wheel Control + RISE), que garante estabilidade e precisão nas curvas com a segurança da carroceria monobloco, resistente a torções, que proporciona melhores condições de dirigibilidade e baixo nível de ruído.

A suspensão All Purpose é independente nas quatro rodas, com Multi-link na traseira.


Tração multimarchas
Já o sistema de tração é o Super Select SS4-II com 20 combinações de marchas, capaz de se adequar às mais diversas condições, seja na cidade ou off-road.

Para completar o AWC+R, o sistema ASTC, com controle ativo de estabilidade e tração, auxilia o veículo a manter trajetória correta e mais segura em curvas, mudanças de direção, pisos escorregadios e em velocidades superiores.


A segurança está presente também nos oito airbags: frontais, laterais e de cortina que, junto como sistema RISE de deformação controlada, protegem o motorista e passageiros em caso de colisão. 

Eletrônica nos freios
O completo sistema de freios é o 4-ABS e EBD, que libera eletronicamente mais pressão para as rodas traseiras, evitando assim qualquer balanço da carroceria que possa comprometer a trajetória ideal.


O EBAC é outro sistema complementar de tecnologia em prol da segurança, já que limita a velocidade do veículo durante descidas íngremes em pisos irregulares ou de baixa aderência.


Para tranquilidade do motorista, o Pajero Full tem três anos de garantia e a MitRevisãocom preço fixo. 


A linha 2015 está disponível nas concessionárias Mitsubishi Motors em todo o Brasil nas cores Cool Silver, Warm White e Black Mica.

- Pajero Full
https://www.dropbox.com/sh/0nfutmuh9mu3l35/AADqiCPAFb_1schK3KowVa-da?dl=0



- Presskit Mitsubishi Motors - Salão do Automóvel
https://www.dropbox.com/sh/pu900b48w4lx5hf/AAC4NEClt9k2hqh_L-qsPgUfa?dl=0

- Estande da Mitsubishi Motors
https://www.dropbox.com/sh/1lbzln8rbakflo8/AABv5jyYDnSHAqG3Vl7G3H1ta?dl=0


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.