Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 11 de novembro de 2014

FORD LANÇA O FUSION 2015 COM CINTOS INFLÁVEIS, ASSISTÊNCIA DE EMERGÊNCIA E BANCOS REFRIGERADOS. AS VERSÕES TITANIUM TRAZEM DE SÉRIE BANCOS DIANTEIROS REFRIGERADOS E 10 POSIÇÕES DE AJUSTE ELÉTRICO. A MONTADORA VENDEU ESTE ANO QUASE 10.400 FUSION E LIDERA O SEGMENTO


Todas as versões do carro agora vêm com cintos de segurança traseiros infláveis, espelhos retrovisores externos rebatíveis, Assistência de Emergência, 
um recurso que conecta automaticamente com o serviço público de emergência (SAMU) em caso de acidentes, e ajuste elétrico do banco do passageiro em seis posições.


No uso diário, os cintos infláveis funcionam como os cintos de segurança convencionais, sem alterar o conforto e a funcionalidade. Em caso de colisão, agem como um airbag.

As versões Titanium trazem bancos dianteiros refrigerados e ajuste elétrico do banco do passageiro em 10 posições

A Ford iniciou as vendas do Fusion 2015, com novos equipamentos que aumentam a segurança, a tecnologia e o conforto do sedã de luxo líder de vendas da categoria. 



As versões Titanium trazem ainda bancos dianteiros refrigerados e ajuste elétrico do banco do passageiro em 10 posições. 

Outras novidades são a cor externa cinza Moscou, em substituição ao cinza Berlim, e a opção de interior claro “Soft Ceramic” na carroceria branco Sibéria, nas versões EcoBoost 2.0 AWD e Hybrid.

“Este ano, até outubro, a Ford vendeu 10.384 unidades do Fusion que representam 83% e a liderança absoluta do segmento. Isso mostra a superioridade e reconhecimento do veículo em termos de inovação, tecnologia e segurança, num segmento que gera reconhecimento para a marca”, avalia Fernando Pfeiffer, gerente de Produto da Ford.



Todas as versões da linha Fusion 2015 passam também a incorporar a Assistência de Emergência, um recurso que conecta automaticamente com o serviço público de emergência (SAMU) em caso de acidentes. 

Esse recurso funciona junto com avançado sistema SYNC, com comando de voz, que permite várias operações de conectividade visando à segurança e comodidade.

Com motor 2.0 EcoBoost ou Hybrid, o Fusion Titanium é o modelo topo da linha com vários equipamentos de ponta, como estacionamento automático, alerta de pontos cegos e tráfego cruzado e sistema de permanência em faixa.

“O Fusion é um veículo cinco estrelas em segurança atestado pelo principal instituto do mundo, o NTSHA nos Estados Unidos, com vários itens de proteção aos ocupantes do veículo”, completa Pfeiffer.

Como funciona o cinto inflável
É uma tecnologia exclusiva no mundo e foi desenvolvida pela Ford, que disponibilizou sua patente para outros fabricantes utilizarem essa tecnologia em benefício dos usuários. 

Em caso de colisão, agem como um airbag: suas bolsas de ar são infladas e protegem a região do tronco dos passageiros dos bancos traseiros laterais, distribuindo a força do impacto em uma área maior que o cinto tradicional. Oito airbags com sistema de classificação dos ocupantes complementam o sistema.

O cinto de segurança traseiro inflável da Ford reduz o risco de lesões na cabeça, pescoço e peito dos passageiros do banco de trás, principalmente crianças e idosos, que podem ser mais vulneráveis​. 

Em caso de acidente, o cinto se expande rapidamente para dispersar as forças de impacto em uma área do corpo cinco vezes maior que um cinto de segurança convencional. 

O vídeo neste link mostra o seu funcionamento.

Como o airbag, o cinto de segurança traseiro inflável da Ford é ativado por sensores de impacto. 

Com isso, o gás comprimido alojado em um cilindro debaixo do banco traseiro é liberado através do fecho para dentro do cinto, que se infla totalmente em menos de 40 milissegundos.

Um dos carros mais seguros do mundo, o Fusion tem um pacote que inclui câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, chave de segurança MyKey e monitoramento de pressão dos pneus. 

Como opcionais, oferece estacionamento automático, sistema de alerta de pontos cegos e tráfego cruzado e sistema de manutenção na faixa.

Ligação em emergência
A Assistência de Emergência é outra tecnologia exclusiva da Ford presente em todos os catálogos do Fusion 2015. 

Ela atua junto com o sistema de conectividade SYNC, fazendo uma chamada via celular para o 192, SAMU, em caso de colisões em que o airbag ou o sistema de corte de combustível sejam ativados. 

Além de informar com precisão a localização do veículo, usando o sinal do GPS, o sistema permite a comunicação do atendente com os passageiros, por viva-voz.

A Assistência de Emergência é mais uma funcionalidade do sistema SYNC com MyFord Touch do Fusion 2015, que vem com tela “touch-screen” de oito polegadas no painel, comandos de voz para áudio, ar-condicionado, navegador e telefone, conexão Bluetooth, duas entradas USB, leitor de cartão de memória e entrada de áudio/vídeo RCA. 

Oferece ainda controle de áudio no volante e duas telas de LCD no painel de instrumentos, que podem ser configuradas para exibir as informações selecionadas pelo motorista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.