Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

RENAULT NÃO ECONOMIZA TECNOLOGIA NA VERSÃO 2015 DO MODELO NOVO FLUENCE PENSANDO NO PRAZER DE DIRIGIR. O SISTEMA MULTIMÍDIA R-LINK É UM DOS MIMOS INCLUÍDOS NO CARRO COM MAIOR CONFORTO QUE É OFERECIDO EM QUATRO VERSÕES


Exposto no Salão do Automóvel de São Paulo, que se encerrou no último domingo, o sedã médio da Renault em seu modelo Novo Fluence 2015 chega como uma boa opção do segmento 
com mais tecnologia, segurança e um novo design alinhado à nova identidade visual da marca. 

Entre as novidades da linha 2015 do Novo Fluence estão o novo sistema multimídia R-Link, com tela maior, de sete polegadas, com recurso multitoque semelhante aos smartphones e comando de voz para efetuar chamadas telefônicas; o ISOFIX, sistema de fixação de cadeirinhas infantis no banco traseiro; luzes LED na traseira e nos indicadores de setas nos retrovisores.


Conforto e praticidade
O Novo Fluence 2015 oferece qualidades que tornam o modelo um dos melhores do mercado com itens que facilitam o dia a dia:
Walk away closing: basta o motorista se afastar do veículo com a chave no bolso que ocorre o travamento das portas e o recolhimento automático dos retrovisores. 

A função é exclusiva do Novo Fluence no segmento e está disponível na versão Privilège.


R-Link: o novo sistema multimídia é muito prático, com tela de sete polegadas multitoque reconhecimento de voz e GPS integrado. 

Sistema multimídia (telefone + SMS, USB, Bluetooth, reconhecimento de voz, reprodução de música, fotos e vídeos). Sistema de som de alta qualidade 3D Sound by Arkamis. 

Tela de sete polegadas multitoque que permite ampliar, reduzir e mover imagens na tela, semelhantes ao recurso disponível nos smartphones. 

GPS integrado com sistema TomTom®. Eco-condução, função que permiteobter dados precisos sobre o consumo do veículo, histórico de percursos e a quantidade de combustível consumida. 

Visualização das imagens na câmera de ré quando acionada.

Sistema hands free: inovação inteligente que permite o travamento das portas e partida do motor com maior liberdade, sem a necessidade da chave no contato do veículo.
Ar-condicionado digital dual-zone: permite aos ocupantes dos bancos dianteiros uma regulagem de temperatura individual para cada um e mantém sempre a temperatura desejada independentemente das condições externas. 

Os ocupantes do banco traseiro também se beneficiam de uma saída exclusiva do ar-condicionado.


Tecnologia a serviço da segurança
O Fluence já oferecia um elevado nível de segurança e agora ganha o sistema ISOFIX, de série, para fixação de cadeirinhas infantis no banco traseiro.

Outros itens de segurança: Sistema de controle de estabilidade (ESP),que garante segurança nas curvas ao corrigir movimentos que fazem o veículo sair da trajetória normal.

Controle de tração (ASR), que auxilia o veículo a ter maior aderência ao solo.
Sistema de freios ABS com assistência de frenagem de urgência (AFU) e distribuição eletrônica de frenagem (EBD),que garante maior eficiência em situações onde o freio é exigido com mais intensidade.

Seis airbags
disponíveis (dianteiros, laterais e tipo cortina) na versão Privilège e quatro (dianteiros e laterais) na versão Dynamique.

Nova identidade visual da marca
As novidades externas do Novo Fluence 2015 logo são notadas com a nova frente, que agora segue a nova identidade de design global da marca.

O modelo traz novo para choque dianteiro e, de série, luzes LED-DRL (Day Running Light), que dão muita personalidade ao modelo.


Na traseira, as lanternas da versão Privilège são novas e equipadas com luzes de LED. O conjunto ganha identidade, principalmente à noite, quando as luzes são acionadas.
O modelo ainda é contemplado com rodas aro 16 polegadas na versão Dynamique e 17 polegadas na versão Privilège, com exclusivo desenho para cada uma das versões, dando um toque de esportividade.

O Novo Fluence 2015 chega com a cor de lançamento Preto Ametista, mesma cor presente em produtos das famosas grifes de moda pelo mundo e em marcas que atendem o exigente público que busca qualidade e prestígio.

Motor e câmbio
O já reconhecido prazer ao dirigir é proporcionado pelo motor 2.0 16V Hi-Flex, com duplo comando de válvulas no cabeçote. 

São duas opções de câmbio: seis marchas manual, para quem não abre mão da esportividade, e o câmbio CVT X-Tronic, que proporciona uma troca de marchas com suavidade, sem trancos, e ainda contribui para a economia de combustível.

O propulsor desempenha 143 cv (etanol) / 140 cv (gasolina) a 6.000 rpm, com um dos maiores torques do segmento 20,30 kgfm (etanol) / 19,90 kgfm (gasolina) a 3.750 rpm.


Completo em todas as versões
Para este segmento em que o cliente busca prestígio e qualidades superiores em diversos itens, o Novo Fluence 2015 está disponível em quatro versões: Dynamique, Dynamique CVT, Dynamique CVT Plus e Privilège. 

O modelo é completo em todas as versões e equipado com itens que oferecem praticidade e facilitam o dia a dia.

Dynamique
Esta é a versão de entrada do modelo composta por uma completa lista de equipamentos que valorizam o simples ato de conduzir um automóvel. A começar pelo interior do modelo. 

O painel digital, agora de série em todas as versões, logo traz a sensação de sofisticação e ao mesmo tempo facilidade na leitura dos instrumentos. 

O ar-condicionado automático dual zone, permite o motorista e passageiro regular a temperatura de acordo com a preferência de cada um, garantido assim mais bem-estar aos ocupantes.

A chave cartão hands free não é apenas uma simples chave do veículo, mas uma ferramenta que oferece praticidade e liberdade. 

Com ela é possível travar e destravar as portas com maior facilidade e dar partida no motor sem a necessidade da chave no contato.

Os itens que garantem mais segurança também estão presentes na versão de entrada do Novo Fluence 2015, como os quatro airbags (dianteiros e laterais) e os freios ABS.

A novidade que reforça a segurança, presente não só nesta versão, mas em toda a linha, é o sistema Isofix, para fixação de cadeirinhas infantis no banco traseiro.

Por fora, o destaque é o novo design composto pela nova frente, novo para-choque com luzes LED-DRL (Day Running Light) e as novas rodas aro 16 polegadas.


Dynamique CVT
Já a versão Dynamique CVT traz todos os equipamentos da versão de entrada e ainda o eficiente câmbio CVT X-Tronic, que proporciona uma troca de marchas com suavidade. 

Mas para quem não abre mão da troca de marchas, também é possível optar troca sequencial de seis velocidades.

Dynamique CVT Plus
Esta versão é mais uma novidade na linha do Novo Fluence 2015 e é ideal para quem busca mais sofisticação e tecnologia. 

Ela traz de série o inovador sistema multimídia R-Link, bancos em couro, com novos detalhes no layout, na linha 2015.

Privilège
A versão topo de gama, a Privilège, é equipada com todos os itens das versões Dynamique e ainda traz mais novidades em tecnologia, segurança e design para atender o que o exigente cliente espera de um completo sedã.

As novidades são os faróis de xênon e o teto solar, que agora são itens de série. 

O modelo também ganhou luzes LED nas setas integradas dos retrovisores, exclusivas desta versão. 

Diferentemente da versão Dynamique, a versão Privilège traz rodas aro 17 polegadas.

Outra novidade desta versão é a câmera de ré, que permite visualizar as imagens quando acionada, diretamente na tela do R- Link.

A chave cartão hands free na versão Privilège oferece ainda mais liberdade com a exclusiva função walk away closing, única no segmento, onde basta se afastar do carro, por cinco metros, de posse da chave, para ocorrer o travamento das portas e o recolhimento automático dos retrovisores.

Os itens essenciais para a segurança dos condutores também estão presentes na versão Privilège, como os seis airbags (dianteiros, laterais e cortina). 

Os freios ABS com assistência de frenagem de urgência (AFU) e distribuição eletrônica de frenagem (EBD), além de sistema de controle de estabilidade (ESP).


Pós-venda
O Novo Fluence 2015 tem garantia de fábrica de três anos ou 100 mil quilômetros rodados, prevalecendo o que ocorrer primeiro. 

O plano de manutenção do modelo prevê revisões periódicas a serem feitas em intervalos de 10.000 quilômetros ou a cada ano de uso.

A rede de concessionárias Renault oferece para os proprietários o programa “Revisão com Preço Fechado” e o “Pacote de Preço Fechado de Peças”, que reúne os principais itens de desgaste e manutenção. 

Esses dois serviços permitem aos clientes saberem de forma antecipada quanto gastarão para a realização de reparos, já que os preços sugeridos dos dois pacotes incluem os valores de peças e mão de obra.

Os proprietários do Novo Fluence 2015 também contam com o apoio do Renault Assistance, um serviço de assistência técnica e de socorro mecânico, com atendimento 24 horas por dia. 

Caso necessário, o Renault Assistance envia um técnico para realizar pequenos reparos no local e, quando for o caso, providencia a remoção do automóvel para a concessionária mais próxima. 

O serviço é oferecido gratuitamente por 24 meses após a compra.

My Renault: novo conceito de relacionamento com os clientes
Os clientes da marca contam ainda com o My Renault, uma plataforma digital inovadora que disponibiliza para os proprietários de veículos Renault uma série de informações sobre seu carro além de ofertas exclusivas de produtos e serviços e novidades em primeira mão.

O My Renault é a página pessoal e exclusiva do proprietário do veículo Renault que tem, num só local, todas as informações referentes ao seu carro: desde o manual até dicas para redução de consumo de combustível. 

Lá também são oferecidas dicas culturais e de viagens.

Entre os benefícios, o My Renault traz ofertas que vão desde o desconto na compra de acessórios e troca de óleo até “up grades” de versões e pintura metálica grátis na compra de um veículo novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.