Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 4 de novembro de 2014

UM DOS MAIS VISITADOS ESTANDES DO SALÃO DO AUTOMÓVEL QUE ACONTECE ATÉ O DIA 11 É O DA MINI QUE LEVOU PARA O ANHEMBI, EM SÃO PAULO, SUAS NOVIDADES MARCADAS PELA ESPORTIVIDADE QUE CADA VEZ MAIS INVADEM AS RUAS E ESTRADAS BRASILEIRAS

MINI All Racing vencedor dos Rallys Dakar e dos Sertões.
Esportividade, exclusividade e inovação. Esses são os ingredientes que a MINI, icônica marca do BMW Group, levou para o Salão do Automóvel, que ocorrerá em São Paulo (SP), até o dia 11 de novembro. 

Em um estande exclusivo, com 781m², o público conhecer toda a gama de produtos da família MINI, como o novo MINI Hatch, lançado no Brasil em junho deste ano, e o ainda inédito MINI Hatch 5 Portas. 

Também estarão expostos os modelos Countryman e Paceman, além de veículos da linha esportiva MINI John Cooper Works, nas carrocerias Cabrio e Paceman.

Além da gama de produtos da MINI, o estande contará com a exposição de um modelo muito especial. Direto do rally mais desafiador do planeta, o MINI ALL4 Racing – veículo tricampeão do Rally Dakar – mostrará que esportividade é parte integrante do DNA da marca.


*Novo MINI Hatch
Lançado no mercado nacional em junho, o novo MINI Hatch já está disponível na rede de concessionárias, com duas motorizações: Cooper e Cooper S. 


Com tecnologia amplamente revisada, peso reduzido e maior rigidez, o modelo intensifica a sensação de “Go-kart feeling” típica dos modelos da marca. 

Completamente repaginado, o MINI conta com Suspensão Adaptativa e Driving Modes, que ajustam o comportamento do carro de acordo com o gosto do motorista, de série. 

O modelo tem, ainda, Controle Dinâmico de Estabilidade (DSC), Controle Dinâmico de Tração (DTC) e Controle Eletrônico da Trava do Diferencial (EDLC).

A motorização Cooper consiste em um motor 1.5l TwinPower Turbo a gasolina, de 3 cilindros que gera 136cv de potência. 


Já a versão Cooper S está equipada com motor 2.0l TwinPower Turbo a gasolina de quatro cilindros, que gera 192 cv de potência, ambas equipadas com a nova transmissão automática de seis velocidades.

*Novo MINI Hatch cinco portas
Novidade mundial da marca, o novo MINI Hatch cinco portas é apresentado pela primeira vez em solo nacional durante o Salão do Automóvel de 2014. 


O modelo demonstra extremo prazer de condução, eficiência, conforto, segurança e conectividade. 

A nova geração de motores, a suspensão adaptativa e as características premium, que incluem os sistemas de assistência ao motorista, são o que existe de mais inovador na indústria automotiva. 

Além disso, une a conveniência para aqueles que precisam de um carro familiar com as dimensões compactas e esportivas clássicas da marca. 

Com 72 mm a mais de entre eixos quando comparado ao MINI Hatch três portas, o modelo prioriza o conforto dos passageiros no banco de trás. 

Além disso, o novo MINI Hatch 5 Portas pode carregar até cinco ocupantes e traz mais capacidade no porta-malas: 278 litros. 

A motorização segue a mesma da linha Cooper e Cooper S da versão Hatch 3 portas.

*Novo MINI Cooper S Countryman
O MINI Countryman chega ao mercado brasileiro reestilizado em sua versão 2015. A nova versão do primeiro MINI com cinco portas lançado pela marca, cinco lugares e tração nas quatro rodas opcional, aprimora seu perfil pela mobilidade versátil, por um estilo de vida ativo e por novas medidas que asseguraram o sucesso contínuo do modelo, que já vendeu mais de 350.000 unidades em todo o mundo. 


A grade foi redesenhada e ganhou contornos mais harmônicos e os para-choques seguem um novo estilo. 



Além disso, os modelos trazem faróis de neblina em LED e novo visual do painel de instrumentos. 

As motorizações disponíveis são a Cooper S 1.6l Turbo, que gera 184 cv de potência e torque de 240 Nm de torque, e a John Cooper Works, com 1.6l Turbo e 280 Nm de torque, para levá-lo aos 100 km/h em 7,0 s.

*Novo MINI Cooper S Paceman
O MINI Paceman oferece uma combinação inovadora de design esportivo e extrovertido, prazer de dirigir e um exclusivo ambiente interno. 


Com duas portas, ampla traseira e conceito lounge com os dois bancos individuais atrás, o MINI Paceman é também o primeiro a contar com lanternas traseiras em desenho horizontal.

O motor especialmente poderoso de184 cv, com transmissão automática de seis velocidades e suspensão esportiva, acentua a sensação do “Go-kart feeling” - característica do MINI. 

Rodas aro 18’, ABS, controle dinâmico de estabilidade, 6 airbags, sensores de estacionamento, bluetooth, entrada USB e auxiliar, faróis de xenon, aerofólio traseiro, volante esportivo com borboletas para a troca de marchas e alarme são alguns itens que compõe o pacote de tecnologia, estilo e diversão do MINI Paceman.

*MINI ALL4 Racing
Direto do maior rally do mundo, o MINI ALL4 Racing mostra que a esportividade é parte integrante do DNA da MINI. 


Atualmente, o modelo é tricampeão da competição, com motorização a diesel de 307 cv de potência, com 2.993 cm³ de deslocamento. 

O torque é de 700 Nm, disponíveis integralmente aos 2.100 rpm, uma relação perfeita para um veículo que precisa enfrentar todo tipo de terreno e condições adversas de aderência. 

O sistema de suspensão também foi construído especialmente para o modelo e oferece toda a estabilidade necessária.

*Família MINI John Cooper Works
Pura expressão do „Go-kart feeling“, a linha John Cooper Works apresenta o melhor do desempenho no line-up MINI. 


O público poderá conferir de perto, com as carrocerias Cabrio e Paceman, toda a esportividade da motorização 1.6l TwinScroll Turbo de quatro cilindros em linha, que gera 211cv e 218 cv de potência. 

O veículo também oferece torque de 260 Nm (com overboost de 280 Nm), disponível a partir das 1.750 rpm, para arrancadas mais rigorosas. 

Além disso, o visual com cores e grafismos próprios evidencia a exclusividade e a agressividade do conjunto.

Plano exclusivo da MINI Serviços FinanceirosO MINI 4U oferece como vantagens, entrada reduzida, parcelas atrativas de acordo com o perfil do cliente, mais parcela final que conta com a garantia de recompra do concessionário pelo valor mínimo de 50% do valor do veículo, de acordo com as regras estabelecidas pelo plano. 


Com isso, o cliente pode utilizar seu MINI como entrada para um novo financiamento e continuar com as mesmas vantagens, trocando de MINI a cada dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.