São Paulo, 24 de novembro de 2014 - Um dos maiores nomes do esporte a motor mundial vai se aposentar.
Tom Kristensen, recordista de vitórias nas 24 Horas de Le Mans, disputará sua última corrida como piloto profissional neste domingo (30), em São Paulo.
O dinamarquês de 47 anos venceu nove vezes a prova de longa duração mais tradicional do calendário, e na atual temporada ocupa a quarta posição no mundial de provas de endurance (WEC).
Piloto da Audi no torneio internacional, ele terá como parceiros em São Paulo o brasileiro Lucas di Grassi e o francês Loic Duval.
"Tive o privilégio de pilotar pelo melhor time e para a fabricante de automóveis mais descolada do mundo por 15 anos", enfatizou Tom Kristensen.
Chefe da Audi Motorsport, dr. Wolfgang Ullrich contratou o dinamarquês para integrar a equipe de endurance da marca das quatro argolas no final de 1999.
Com Frank Biela e Emanuele Pirro, Tom Kristensen venceu sua primeira corrida pela Audi em março de 2000, durante as 12 Horas de Sebring.
"Naturalmente, a aposentadoria de uma personalidade marcante como a de Tom Kristensen é uma grande perda para o Audi Sport Team Joest e para os campeonatos de endurance como um todo", reconheceu Wolfgang Ullrich (na foto com o piloto).
Correndo pela equipe Bentley e por dois times independentes da Audi, Kristensen chegou a seis vitórias consecutivas em Le Mans - a maior sequencia de primeiras colocações já conquistada por um piloto nesta corrida.
Grassi lidera a Fórmula E
Di Grassi segue líder na F-E - Dias antes de disputar a etapa de encerramento do WEC, em São Paulo, o brasileiro Lucas di Grassi voltou a brilhar na Fórmula E - primeiro campeonato de carros elétricos chancelado pela FIA.
Nas ruas da cidade de Putrajaya, na Malásia, Lucas manteve a liderança da competição ao levar o carro da equipe Audi Sport ABT ao pódio na segunda posição.
Depois de um toque no muro durante o treino de classificação, o brasileiro teve de largar em 18º e fez uma corrida impecável.
Ao final de 31 voltas pelo circuito malaio, o brasileiro cruzou a linha de chegada em segundo lugar, a apenas 4s175 do vencedor, o britânico Sam Bird, da Virgin.
Com este resultado, o brasileiro chegou a 43 pontos e manteve três pontos de vantagem sobre Bird, que tem 40.
O terceiro e-Prix da temporada acontece em Punta del Este, no Uruguai, no dia 13 de dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário