A Treviso, concessionária Volvo, inaugurou uma casa exclusiva para ônibus em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
A concessionária foi aberta para atender ao aumento da demanda por serviços de ônibus na região.
“A frota de ônibus Volvo em Belo Horizonte e região cresceu significativamente no último ano. Era o momento do Grupo Treviso oferecer uma casa 100% dedicada a ônibus, como parte de um compromisso assumido com seus clientes, garantindo assim a qualidade e a agilidade no atendimento e a alta disponibilidade dos veículos”. afirma Márcio Paschoalin, diretor-executivo do Grupo Treviso.
“O que garante o sucesso do nosso negócio é ter um bom serviço de pós-venda. Oferecer um atendimento de alto padrão aos nossos clientes é uma prioridade”, argumenta Luis Carlos Pimenta, presidente da Volvo Bus Latin America.
A Treviso Ônibus tem 2.300 m² de área construída e 6.900 m² de área total. O espaço conta com 19 boxes para atendimento e um de pit stop, de paradas rápidas para troca de óleo e filtros.
A infraestrutura conta ainda com dormitório e sala para motoristas, sala para treinamentos e refeitório.
O atendimento remoto com oficinas volantes, feito diretamente na garagem dos clientes será mantido.
A concessionária está localizada na Rod. BR 381, KM 481.95 / 484.8 - Jardim Piemont – Contagem.
Mr. Bus
A rede de concessionários Volvo tem profissionais exclusivos para atender as empresas de transporte de passageiros.
Nas concessionárias da marca distribuídas pelo país existe a figura do Mr. Bus, um profissional dedicado aos clientes de ônibus.
Este profissional é especializado e interage com todas as áreas da empresa para oferecer um atendimento eficiente e ágil.
Grupo Treviso
O Grupo Treviso tem doze concessionárias Volvo, nove delas localizadas em Minas Gerais (Betim, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Pouso Alegre, Sete Lagoas, Patos de Minas e Contagem) e três no Rio de Janeiro (Barra Mansa, Duque de Caxias e Campos dos Goytacazes).
As casas ficam localizadas em pontos estratégicos de rodovias com grande circulação de caminhões e ônibus.
Volvo leva simulador de direção do
ônibus híbrido para a FetransRio
Quem quiser passar pela experiência de dirigir um ônibus híbrido, pode ir até o estande da Volvo na FetransRio, que acontece no Rio de Janeiro, de 5 a 7 de novembro. A empresa leva para a feira um simulador de direção do veículo.
Durante a experiência na direção, o condutor poderá perceber as diferenças entre dirigir um ônibus puramente diesel e um híbrido.
Uma das diferenças é a sensação de ausência de ruído quando entra no modo elétrico, e outra, é o sistema de frenagem regenerativa, que aproveita a energia dissipada durante a frenagem para recarregar a bateria.
“Para retirar todos os benefícios que a tecnologia oferece, é necessário ter uma condução otimizada suave, especialmente na hora de frear o veículo, para que o motorista aproveite toda a energia da frenagem para recarregar a bateria do motor elétrico”, explica Idam Stival, coordenador da engenharia de vendas da Volvo Bus Latin América.
Para que o motorista saiba qual foi a sua performance na condução, um visor no painel do simulador aponta quanto da frenagem ele aproveitou para recarregar a bateria.
“Para retirar todos os benefícios que a tecnologia oferece, é necessário ter uma condução otimizada suave, especialmente na hora de frear o veículo, para que o motorista aproveite toda a energia da frenagem para recarregar a bateria do motor elétrico”, explica Idam Stival, coordenador da engenharia de vendas da Volvo Bus Latin América.
O simulador de direção do ôniubs híbrido foi desenvolvido pela Volvo para treinamento de motoristas no Brasil e outros países da América Latina.
Tecnologia
O ônibus híbrido da Volvo possui uma tecnologia chamada de “Híbrida em Paralelo”. Foi projetada para um ônibus com dois motores, um a diesel e outro elétrico, que funcionam em paralelo ou de forma independente.
O motor elétrico é utilizado para arrancar o ônibus e acelerá-lo até uma velocidade de aproximadamente 20 quilômetros por hora.
Tecnologia
O ônibus híbrido da Volvo possui uma tecnologia chamada de “Híbrida em Paralelo”. Foi projetada para um ônibus com dois motores, um a diesel e outro elétrico, que funcionam em paralelo ou de forma independente.
O motor elétrico é utilizado para arrancar o ônibus e acelerá-lo até uma velocidade de aproximadamente 20 quilômetros por hora.
O motor diesel entra em funcionamento em velocidades mais altas.
Quando o veículo está parado, seja no trânsito, em pontos de ônibus ou em semáforos, o motor diesel fica desligado.
Estudos da Volvo demonstram que o tempo que o veículo fica parado pode representar até 50% do período total de operação do ônibus.
Estudos da Volvo demonstram que o tempo que o veículo fica parado pode representar até 50% do período total de operação do ônibus.
Como o motor a diesel fica desligado, durante todo esse tempo, não há emissões de poluentes.
O sistema híbrido desenvolvido pela Volvo proporciona uma redução no consumo de combustível e nas emissões de CO2 de até 35%.
O sistema híbrido desenvolvido pela Volvo proporciona uma redução no consumo de combustível e nas emissões de CO2 de até 35%.
Além disso, o veículo emite 50% menos material particulado (fumaça) e NOx (óxidos nocivos à saúde), em relação aos ônibus com tecnologia Euro 5.
Quando comparados aos veículos com tecnologia Euro 3, esta redução é de 90%.
Outra vantagem do veículo é que é mais silencioso e não emite ruído em cerca de 30% a 40% do tempo de operação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário