Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

A AUDI NOS ÚLTIMOS NOVE MESES DO ANO JÁ VENDEU QUASE 1,3 MILHÃO DE CARROS NO MUNDO, ATINGINDO UM FATURAMENTO DE CERCA DE 40 BILHÕES DE EUROS (MAIS DE R$ 120 BILHÕES). A MONTADORA QUE PRETENDE ENTREGAR ATÉ DEZEMBRO 1,7 MILHÃO, CONTINUA NO RUMO DO CRESCIMENTO APOSTANDO EM NOVOS MODELOS E TECNOLOGIAS.




Ingolstadt, 3 de novembro de 2014 - A Audi está a caminho de atingir seus objetivos estabelecidos para este ano. 


Nos primeiros nove meses de 2014, o Grupo Audi aumentou suas vendas em 10%, para um total de 1,3 milhão de automóveis entregues a clientes do mundo todo. 

A empresa, baseada em Ingolstadt teve, desta forma, um faturamento de €39,3 bilhões e lucro operacional de €3,8 bilhões. O retorno operacional em vendas no período é de 9,7%.

Axel Strotbek, membro do Conselho de Direção da Audi AG para Finanças resume os primeiros nove meses deste ano: "A Audi continua firme em seu caminho de crescimento, ao mesmo tempo em que aumenta seus investimentos no desenvolvimento de novos modelos e tecnologias." 

Este desenvolvimento indica que a Audi está fazendo um bom progresso, apesar dos crescentes desafios em alguns mercados. Com um retorno operacional em vendas de 9,7%, a companhia se mantém dentro de seu corredor estratégico previsto, de oito a dez por cento.

Nos primeiros nove meses deste ano, o Grupo Audi entregou 1.298.650 carros a seus clientes - aproximadamente 118.200 mais do que no mesmo período do ano passado, o que representa um crescimento de 10% (primeiro ao terceiro trimestre de 2013: 1.180.478). 

A companhia baseada em Ingolstadt gerou um faturamento de € 39,281 bilhões, um crescimento 6,3% em comparação com o mesmo período no ano passado (primeiro ao terceiro trimestre de 2013: € 36,965 bilhões). 



Além do forte apelo da família A3, a Audi também foi beneficiada pela forte demanda pelos modelos de luxo full-size A6, A7 e A8. Além disso, os SUVs da série de modelos Q também se mostraram muito populares entre os clientes.

O lucro operacional de janeiro a setembro apresentou aumento. No total, o Grupo Audi apresentou um lucro operacional de €3,831 bilhões, o que representa um crescimento de € 88 milhões, ou 2,3% (primeiro ao terceiro trimestre de 2013: € 3,743 bilhões).

O adiantamento intensivo do desenvolvimento de novos modelos e tecnologias inovadoras e a expansão continuada de novas estruturas de produção em todo o mundo tiveram um impacto negativo sobre os lucros. 

O retorno operacional das vendas no período de nove meses foi de 9,7% (primeiro ao terceiro trimestre de 2013:10,1%).

Até 2018, a Audi investirá mais de € 22 bilhões, sendo mais da metade do aporte destinado às duas sedes alemãs, Ingolstadt e Neckarsulm. 

Nos últimos dois meses, por exemplo, a Audi abriu a nova fábrica do esportivo R8 e um centro de logística em Neckarsulm, assim como o centro de direção e experiência próximo à matriz da empresa em Ingolstadt. 

A marca também está expandindo sua presença fora da Alemanha. Em San José Chiapa, no México, a Audi acaba de colocar em funcionamento um novo centro de treinamento. 

Aproximadamente quatro mil empregados serão treinados lá até o início da operação da nova fábrica, em meados de 2016.

O Grupo Audi atingiu um lucro pré-impostos nos primeiros três semestres deste ano de € 4,568 bilhões (primeiro ao terceiro trimestre de 2013: € 4,270 bilhões) e um retorno operacional em vendas de 11,6%, igual ao do mesmo período do ano passado. 

O lucro após-impostos para o período somou € 3,435 bilhões (no mesmo período de 2013: € 3,132 bilhões).

No terceiro trimestre deste ano, a marca entregou 429.295 automóveis (no mesmo período em 2013: 400.281). 

No terceiro trimestre, o Grupo Audi registrou um faturamento de € 12,610 bilhões (no mesmo período em 2013: € 11,731 bilhões) e lucro operacional de € 1,160 bilhão (mesmo período em 2013: € 1,100 bilhão). 

Seu retorno operacional em vendas no terceiro trimestre foi de 9,2% (terceiro trimestre de 2013: 9,4 por cento).

O Grupo Audi pretende crescer em todas as regiões do mundo em 2014, fortalecendo sua posição de liderança tanto na Europa como na China. 

Com quase 1,3 milhão de carros já entregues nos primeiros nove meses deste ano, a companhia já igualou o volume total obtido em 2011. 

Seu objetivo firmado para 2014 é entregar mais de 1,7 milhão de automóveis. Dependendo da situação econômica, a marca espera aumentar seu faturamento no final do ano para mais de € 50 bilhões. 

No total, a empresa de Ingolstadt antecipa um retorno operacional em vendas dentro de seu corredor estratégico, entre oito e dez por cento.
_________________________________________________________________________
O relatório do terceiro trimestre de 2014 pode ser encontrado (em inglês) em: www.audi.de/investor-relations

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.