Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 16 de novembro de 2014

MINI, DEPOIS DE TRÊS TÍTULOS CONSECUTIVOS, VOLTA AO DAKAR COM FOME DE VITÓRIA NA 37ª EDIÇÃO DO RALLY 2015 QUE COMEÇARÁ NA ARGENTINA E PERCORRERÁ MAIS DE 9 MIL QUILÔMETROS NO CHILE E BOLÍVIA. O ATUAL CAMPEÃO JOAN "NANI" E MICHEL PÉRIN ESTARÃO DE NOVO DOMANDO UM MINI ALL4 RACING NO MAIS PERIGOSO, DURO E DISPUTADO RALLY DO MUNDO


Munique (Alemanha) - 
Um total de oito carros MINI ALL4 Racing, com equipes de pilotos de 10 países, vão enfrentar a maior aventura automobilística do Rally Dakar 2015 que começará em Buenos Aires (Argentina) e percorrerá mais de 9.000 quilômetros no Chile e na Bolívia. 


Cerca de dois meses antes do início do Rally Dakar 2015 a equipe X-raid, apoiada pela marca MINI, anunciou seu line-up para a 37ª edição do mais famoso rally de longa distância do mundo. 

Para a marca MINI o Rally Dakar 2015 é o próximo capítulo de uma história única de sucesso que culminou com três vitórias consecutivas no Dakar, assim como três títulos consecutivos na Copa do Mundo FIA de Rallies Cross-Country, de 2012 a 2014. 


O atual campeão do evento, Joan "Nani" Roma (Espanha) e o co-piloto Michel Périn (França) - foto acima - vão liderar a Monster Energy Rally Raid Team, enquanto as duplas de pilotos experientes Orlando Terranova (Argentina)/Bernardo "Ronnie" Graue (Argentina) e Krzysztof Holowczyc (Polônia)/Xavier Panseri (França) completam o line-up. 

Haverá também cinco duplas de pilotos clientes nos veículos MINI ALL4 Racing construídos pela X-raid GmbH, com sede na Alemanha.


Para a marca MINI o Rally Dakar 2015 é o próximo capítulo de uma história única de sucesso que culminou com três vitórias consecutivas no Dakar, assim como três títulos consecutivos na Copa do Mundo FIA de Rallies Cross-Country, de 2012 a 2014. 

O Dakar 2015 promete ser a edição mais exigente desde que a competição se mudou da África para a América do Sul, em 2009.


"Com sua rota extremamente exigente e condições de corrida altamente desafiadoras, o Rally Dakar não é apenas um evento off-road emocionante para milhões de fãs do automobilismo. Ele também é o teste mais difícil para os pilotos, equipes e carros do gênero", afirma Jochen Goller, vice-presidente Sênior da marca MINI.


Com várias novas etapas o Dakar será uma aventura para pilotos e equipes. De trechos sobre o cascalho às alturas deslumbrantes da Cordilheira dos Andes, do calor escaldante do deserto do Atacama até as dunas suaves. 
Isso é o que faz com que o Rally Dakar seja o desafio automobilístico mais difícil de todos.

Em 2015, Nani Roma e seu experiente copiloto Michel Périn têm o objetivo de defender o título em seu MINI ALL4 Racing preto e verde. 


"Ganhar o Rally Dakar 2014 no MINI ALL4 Racing foi muito especial para mim, pois a conquista ocorreu exatamente 10 anos após a minha primeira vitória no Dakar", diz Roma, que também venceu o Rally Dakar 2004, na categoria de motocicletas.

Orlando Terranova, que terminou o Dakar 2014 em quinto no geral, estará no MINI ALL4 Racing vermelho e preto. "Meu objetivo, claro, é vencer o Dakar, mas também ser o primeiro piloto a vencer com menos de 40 anos de idade", confessou. 


Krzysztof Holowczyc, vencedor da Copa do Mundo FIA de 2013 dos Rallies Cross-Country no MINI ALL4 RacinTerranova considerou que se trata de um grande desafio, mas o MINI ALL4 Racing é muito forte. Por isso, estou confiante de que posso alcançar meus objetivos com sucesso.

Ele dirigirá o MINI ALL4 Racing azul e preto. Holowczyc: "Eu vou fazer de tudo para estar no pódio quando o Dakar terminar. O percurso será muito mais difícil do que em 2014, de modo que o próximo Dakar será um novo desafio que estou ansioso para enfrentar".


Nada menos do que cinco MINI ALL4 Racing adicionais construídos pela X-raid e conduzidos pelas equipes de clientes completam o line-up do MINI no Rally Dakar 2015.

Line-up do Rally Dakar 2015 com o MINI ALL4 Racing.

Monster Energy Rally Raid Team.

#300 Nani Roma/Michel Périn

#305 Orlando Terranova/Bernardo „Ronnie“ Graue

#306 Krzysztof Holowczyc/Xavier Panseri

Equipes X-raid MINI ALL4 Racing.

#310 Vladimir Vasilyev/Konstantin Zhiltsov

#314 Erik van Loon/Wouter Rosegaar

#319 Boris Garafulic/Filipe Palmeiro

#329 Aidyn Rakhimbayev/Anton Nikolaev

#334 Stephan Schott/Holm Schmidt.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.