Munique (Alemanha) - Um total de oito carros MINI ALL4 Racing, com equipes de pilotos de 10 países, vão enfrentar a maior aventura automobilística do Rally Dakar 2015 que começará em Buenos Aires (Argentina) e percorrerá mais de 9.000 quilômetros no Chile e na Bolívia.
Cerca de dois meses antes do início do Rally Dakar 2015 a equipe X-raid, apoiada pela marca MINI, anunciou seu line-up para a 37ª edição do mais famoso rally de longa distância do mundo.
Para a marca MINI o Rally Dakar 2015 é o próximo capítulo de uma história única de sucesso que culminou com três vitórias consecutivas no Dakar, assim como três títulos consecutivos na Copa do Mundo FIA de Rallies Cross-Country, de 2012 a 2014.
O atual campeão do evento, Joan "Nani" Roma (Espanha) e o co-piloto Michel Périn (França) - foto acima - vão liderar a Monster Energy Rally Raid Team, enquanto as duplas de pilotos experientes Orlando Terranova (Argentina)/Bernardo "Ronnie" Graue (Argentina) e Krzysztof Holowczyc (Polônia)/Xavier Panseri (França) completam o line-up.
Haverá também cinco duplas de pilotos clientes nos veículos MINI ALL4 Racing construídos pela X-raid GmbH, com sede na Alemanha.
Para a marca MINI o Rally Dakar 2015 é o próximo capítulo de uma história única de sucesso que culminou com três vitórias consecutivas no Dakar, assim como três títulos consecutivos na Copa do Mundo FIA de Rallies Cross-Country, de 2012 a 2014.
O Dakar 2015 promete ser a edição mais exigente desde que a competição se mudou da África para a América do Sul, em 2009.
"Com sua rota extremamente exigente e condições de corrida altamente desafiadoras, o Rally Dakar não é apenas um evento off-road emocionante para milhões de fãs do automobilismo. Ele também é o teste mais difícil para os pilotos, equipes e carros do gênero", afirma Jochen Goller, vice-presidente Sênior da marca MINI.
Isso é o que faz com que o Rally Dakar seja o desafio automobilístico mais difícil de todos.
Em 2015, Nani Roma e seu experiente copiloto Michel Périn têm o objetivo de defender o título em seu MINI ALL4 Racing preto e verde.
"Ganhar o Rally Dakar 2014 no MINI ALL4 Racing foi muito especial para mim, pois a conquista ocorreu exatamente 10 anos após a minha primeira vitória no Dakar", diz Roma, que também venceu o Rally Dakar 2004, na categoria de motocicletas.
Orlando Terranova, que terminou o Dakar 2014 em quinto no geral, estará no MINI ALL4 Racing vermelho e preto. "Meu objetivo, claro, é vencer o Dakar, mas também ser o primeiro piloto a vencer com menos de 40 anos de idade", confessou.
Krzysztof Holowczyc, vencedor da Copa do Mundo FIA de 2013 dos Rallies Cross-Country no MINI ALL4 RacinTerranova considerou que se trata de um grande desafio, mas o MINI ALL4 Racing é muito forte. Por isso, estou confiante de que posso alcançar meus objetivos com sucesso.
Ele dirigirá o MINI ALL4 Racing azul e preto. Holowczyc: "Eu vou fazer de tudo para estar no pódio quando o Dakar terminar. O percurso será muito mais difícil do que em 2014, de modo que o próximo Dakar será um novo desafio que estou ansioso para enfrentar".
Nada menos do que cinco MINI ALL4 Racing adicionais construídos pela X-raid e conduzidos pelas equipes de clientes completam o line-up do MINI no Rally Dakar 2015.
Line-up do Rally Dakar 2015 com o MINI ALL4 Racing.
Monster Energy Rally Raid Team.
#300 Nani Roma/Michel Périn
#305 Orlando Terranova/Bernardo „Ronnie“ Graue
#306 Krzysztof Holowczyc/Xavier Panseri
Equipes X-raid MINI ALL4 Racing.
#310 Vladimir Vasilyev/Konstantin Zhiltsov
#314 Erik van Loon/Wouter Rosegaar
#319 Boris Garafulic/Filipe Palmeiro
#329 Aidyn Rakhimbayev/Anton Nikolaev
#334 Stephan Schott/Holm Schmidt.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário