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Entre os seus modelos expostos no 28º Salão do Automóvel de São Paulo, que prossegue até o dia 11 de novembro, no Anhembi, a Toyota expõe o carro híbrido mais vendido no planeta, que passa a custar no Brasil R$ 111 mil, após o decreto do governo federal que reduz a alíquota do imposto de importação para veículos híbridos.
Para os visitantes do Salão interessados em conhecer o Prius, a Nissan instalou um simulador de dinamômetro no seu estande, para os visitantes façam um test-drive que causa a mesma sensação de direção encontrada ao conduzir o modelo nas ruas.
Um grande painel de LED simula diversas condições de tráfego, tornando a experiência muito próxima da realidade. Além disso, um visor, disposto no canto superior do painel de LED, se abre para mostrar o baixo consumo de combustível do modelo.
O silêncio do Prius e seus baixos índices de emissões de poluentes permitiram o funcionamento do motor dentro do Salão do Automóvel, algo que é restrito pela organização do evento.
Até 40 km/h, o modelo, que é equipado com um motor elétrico e outro a gasolina, e tem potência combinada de 138 cv, roda exclusivamente utilizando a eletricidade.
Em velocidades superiores, os motores funcionam de maneira sincronizada, com o menor uso possível do propulsor a combustão (gasolina).
O Prius ainda regenera a energia gerada pelas frenagens, transformando esse calor em eletricidade que, por sua vez, alimenta as baterias responsáveis pela energia do motor elétrico do modelo.
A Toyota comercializa o Prius no Brasil desde 2013, mas só vendeu até agora 386 unidades, por falta de uma política de uso de carros híbridos e elétricos no País.
A Toyota comercializa o Prius no Brasil desde 2013, mas só vendeu até agora 386 unidades, por falta de uma política de uso de carros híbridos e elétricos no País.
Parcerias
A montadora vem realizando um intenso trabalho de disseminação da tecnologia híbrida no através de parcerias com diversos organismos governamentais e privados.
Entre essas parcerias, destacam-se o programa de táxis híbridos e a utilização do Prius pelo Detran, em São Paulo, pela Secretaria de Meio Ambiente do Distrito Federal e pela PM de Pernambuco.
A mais recente inciativa foi o acordo da Nissan com a rádio Sul-América Trânsito, emissora do Grupo Bandeirantes, que cedeu Prius aos repórteres para fazer a cobertura do trânsito paulistano.
A mais recente inciativa foi o acordo da Nissan com a rádio Sul-América Trânsito, emissora do Grupo Bandeirantes, que cedeu Prius aos repórteres para fazer a cobertura do trânsito paulistano.
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