Com alemão Nico Rosberg, da Mercedes, em segundo e o brasileiro Felipe Massa, da Williams, em terceiro, o australiano Ricciardo ultrapassou quatro adversários em apenas 10 voltas, conquistando o quinto lugar logo atrás de Valtteri Bottas (FIN), da Williams, e consolidando sua terceira posição no Campeonato de Pilotos.
Seu companheiro de equipe Sebastian Vettel terminou logo atrás, em sexto, após ter ficado na quarta posição durante boa parte da corrida.
A Escuderia Toro Rosso que usa motores Renault, ficou em 11º e 13º lugares, com Daniil Kvyat à frente de Jean-Eric Vergne, enquanto que Pastor Maldonado e Romain Grosjean terminaram respectivamente em 14º e 16º.
A Escuderia Toro Rosso que usa motores Renault, ficou em 11º e 13º lugares, com Daniil Kvyat à frente de Jean-Eric Vergne, enquanto que Pastor Maldonado e Romain Grosjean terminaram respectivamente em 14º e 16º.
Incluindo as chegadas de Kamui Kobayashi (17º) e Marcus Ericsson (20º), a Renault levou seus oito monopostos a cruzar a linha de chegada, neste que é o circuito mais exigente da temporada para os grupos motopropulsores.
Pontos altos da corrida
Daniel Ricciardo perdeu duas posições na largada, mas uma parada nos boxes tardia fez com que ele aproveitasse a pista mais livre na segunda metade da corrida.
Daniel Ricciardo perdeu duas posições na largada, mas uma parada nos boxes tardia fez com que ele aproveitasse a pista mais livre na segunda metade da corrida.
Na 34ª ultrapassagem, o australiano ultrapassou Räikkönen, conquistando o nono lugar antes de seguir ao encalço de Button, que estava em oitavo.
Entre a 40ª e a 47ª volta, Ricciardo fez várias manobras de ultrapassagem surpreendentes – sobre Button, Perez e Magnussen – antes de reduzir a diferença em relação a Vettel. Ricciardo consolidou o quinto lugar a cinco voltas do final da prova.
Sebastian Vettel começou bem, ficando na quinta posição. Primeiro piloto a passar pelos boxes, o alemão aproveitou a sequência de paradas, ganhando uma posição sobre Magnussen.
Sebastian Vettel começou bem, ficando na quinta posição. Primeiro piloto a passar pelos boxes, o alemão aproveitou a sequência de paradas, ganhando uma posição sobre Magnussen.
Vettel ficou em quarto lugar até as últimas voltas do Grande Prêmio, antes de ceder aos ataques de Bottas e de seu companheiro de equipe Ricciardo.
Competindo em casa, a Escuderia Toro Rosso teve seus dois monopostos lutando na chegada.
Competindo em casa, a Escuderia Toro Rosso teve seus dois monopostos lutando na chegada.
Tendo largado na 21ª posição devido a uma penalidade de motor, Daniil Kvyat terminou em 11º. Já Jean-Eric Vergne terminou a apenas quatro décimos do 12º lugar.
Pastor Maldonado e Romain Grosjean galgaram posições durante o Grande Prêmio. O venezuelano conquistou o 14º lugar, subindo duas posições em relação à sua classificação, enquanto que o piloto francês terminou em 16º para a Equipe Lotus de F1.
A Equipe Caterham de F1 também teve seus dois carros completando a prova. Kamui Kobayashi ultrapassou Jules Bianchi, terminando em 17º, e Marcus Ericsson cruzou a linha de chegada na 20ª posição.
Rémi Taffin, diretor das atividades de pista da Renault Sport F1: “Nossos oito monopostos completaram a prova, o que era uma de nossas exigências mínimas para este Grande Prêmio. É claro que não tínhamos a ambição de nos classificarmos em quinto e sexto lugar. Mesmo assim, tendo em vista nosso ritmo em comparação com os outros carros, ficamos à altura de nossas previsões para esta corrida. Tivemos uma performance não tão boa em uma volta, mas pudemos constatar que nossa velocidade de ponta se mostrou suficiente para ultrapassar. Ricciardo foi prova disso, com sua evolução na última parte da corrida. Monza continua sendo um caso isolado e, por isso, nesta temporada não vamos mais encontrar circuitos de alta velocidade que exijam baixo arrasto aerodinâmico. Por outro lado, temos convicção de que fizemos grandes progressos em matéria de gestão de energia e velocidade de ponta. Ao associá-los mantendo este ritmo, devemos voltar às primeiras posições ou muito próximo delas nos próximos Grandes Prêmios.”
Pastor Maldonado e Romain Grosjean galgaram posições durante o Grande Prêmio. O venezuelano conquistou o 14º lugar, subindo duas posições em relação à sua classificação, enquanto que o piloto francês terminou em 16º para a Equipe Lotus de F1.
A Equipe Caterham de F1 também teve seus dois carros completando a prova. Kamui Kobayashi ultrapassou Jules Bianchi, terminando em 17º, e Marcus Ericsson cruzou a linha de chegada na 20ª posição.
Rémi Taffin, diretor das atividades de pista da Renault Sport F1: “Nossos oito monopostos completaram a prova, o que era uma de nossas exigências mínimas para este Grande Prêmio. É claro que não tínhamos a ambição de nos classificarmos em quinto e sexto lugar. Mesmo assim, tendo em vista nosso ritmo em comparação com os outros carros, ficamos à altura de nossas previsões para esta corrida. Tivemos uma performance não tão boa em uma volta, mas pudemos constatar que nossa velocidade de ponta se mostrou suficiente para ultrapassar. Ricciardo foi prova disso, com sua evolução na última parte da corrida. Monza continua sendo um caso isolado e, por isso, nesta temporada não vamos mais encontrar circuitos de alta velocidade que exijam baixo arrasto aerodinâmico. Por outro lado, temos convicção de que fizemos grandes progressos em matéria de gestão de energia e velocidade de ponta. Ao associá-los mantendo este ritmo, devemos voltar às primeiras posições ou muito próximo delas nos próximos Grandes Prêmios.”
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