A próxima edição da Volvo Ocean Race começa dia 4 de outubro, em Alicante, na Espanha.
É a 12ª regata, mundialmente conhecida como “O Everest dos mares”, tal o grau de dificuldade e a extensão do evento, que já tem 40 anos.
A regata é disputada ao longo de 38.739 milhas náuticas, e inclui paradas na Cidade do Cabo (África do Sul), Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), Sanya (China), Auckland (Nova Zelândia), Newport (Rhode Island, Estados Unidos), Lisboa (Portugal) e Lorient (França).
O porto brasileiro é em Itajaí, Santa Catarina. Está programado também um pit-stop de 24 horas em Haia, entre a França e a Suécia.
As próximas duas edições contarão com um novo barco de alto desempenho, o Volvo Ocean 65, concebido pela Farr Yacht Design, nos Estados Unidos e construído por um consórcio de estaleiros do Reino Unido, França, Itália e Suíça.
São sete equipes para esta 12ª edição. A equipe SCA é a primeira equipe só de mulheres a competir na corrida desde 2001-2002.
A Abu Dhabi Racing mais uma vez será comandada pelo duas vezes (medalha de prata) medalhista olímpico britânico Ian Walker.
A Dongfeng Race Team virá da China e é patrocinada pela Dongfeng Commercial Vehicle. A Brunel Team, da Holanda, será comandada pelo veterano Bouwe Bekking.
A Team Alvimedica, com bandeira dupla (Turquia e Estados Unidos), será encabeçada por Charlie Enright, de Rhode Island.
A equipe espanhola foi anunciada em junho. Seu principal patrocinador ainda está por ser revelado.
A Team Vestas da Dinamarca foi o último barco a ser anunciado em agosto e Chris Nicholson será o skipper.
A corrida começa em 4 de outubro de 2014, dia em que ocorrerá a Regata No-Porto, em Alicante, e se encerrará com uma última Regata No-Porto em 27 de junho de 2015, em Gotemburgo, a cidade sede sueca da Volvo.
A Volvo Ocean Race anterior começou em outubro de 2011, em Alicante, e a equipe Groupama, liderada pelo francês Franck Cammas, ganhou a corrida, em julho de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário