Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 16 de setembro de 2014

FIAT S.P.A É INCLUÍDA PELO SEXTO ANO NO ÍNDICE DOW JONES DE SUSTENTABILIDADE.

A Fiat S.p.A foi incluída pelo sexto ano consecutivo no prestigiado Índice Dow Jones de Sustentabilidade Global (Dow Jones Sustainability Index World – DJSI). A empresa recebeu 87 pontos de um total de 100 pontos. 

A média geral para empresas da indústria automotiva foi de 58. As companhias foram avaliadas pela RobecoSAM, especialista em investimento sustentável.

Esse resultado coloca o desempenho econômico, ambiental e social do Grupo entre os das principais empresas do mundo. 

A inclusão no índice é limitada a organizações consideradas exemplares quando comparadas à maioria dos seus pares, com base em critérios selecionados de sustentabilidade. 

A RobecoSAM avaliou o desempenho de 32 empresas do setor automobilístico e admitiu a entrada de somente três no Índice DJSI World.

A Fiat S.p.A obteve pontuação máxima na área ambiental, por sua estratégia de mudanças climáticas e política e gerenciamento ambiental; e também no setor econômico, pela inovação e gestão de riscos. 

O Grupo conseguiu, ainda, a melhor pontuação nos setor pela sua gestão de cadeia de suprimentos, indicadores de práticas trabalhistas e direitos humanos.

Em 2013, o Grupo Fiat avançou consideravelmente em seu compromisso de oferecer soluções de mobilidade individual, equilibradas com considerações ambientais e comunitárias. 

No mesmo ano, a empresa foi líder na Europa para veículos a gás natural, com mais de 67% de participação no mercado. 

Também teve motores premiados, como o motor bicombustível a gás natural TwinAir Turbo 0,9 litro, eleito o Melhor Motor Verde do Ano de 2013 (Best Green Engine of the Year 2013). 

Além disso, o Grupo continuou a reduzir a pegada ambiental das suas fábricas em todo o mundo e obteve uma redução de 15,5% nas emissões de CO2 por veículo produzido em comparação com 2010, e uma redução de 35% no uso da água.

Os recursos destinados ao desenvolvimento das comunidades locais por meio de iniciativas sociais somaram mais de €19 milhões. 


No Brasil, o Grupo comemora os dez anos da criação do programa Árvore da Vida, que trouxe para a região do Jardim Teresópolis, em Betim (MG), no entorno da fábrica da Fiat Automóveis, melhorias nos índices de qualidade de vida dos moradores. 

Em uma década de atividades, o programa beneficiou mais de 20 mil pessoas com projetos voltados para geração de trabalho e renda, fortalecimento da comunidade e ações socioeducativas. 

Recente pesquisa indicou que os adolescentes que participam ou participaram do programa têm 3,6 vezes mais chance de continuar a estudar e têm 4,8 vezes mais chance de ter curso superior.

A Fiat S.p.A também integra diversos outros índices importantes, incluindo: Euronext Vigeo Europe 120, Euronext Vigeo Eurozone 120, ESI Excellence Europe, STOXX Global ESG Leaders, STOXX Global ESG Environmental Leaders, STOXX Global ESG Social Leaders, STOXX Global ESG Governance Leaders, ECPI Euro Ethical Equity, ECPI Emu Ethical Equity, ECPI Global Developed ESG Best in Class Equity, FTSE ECPI Italia SRI Benchmark, FTSE ECPI Italia SRI Leaders e Parks LGBT Diversity Index.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.