Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

FORD LANÇA APLICATIVO DO ECOSPORT QUE CALCULA A “QUILOMETRAGEM DE VIDA” DAS PESSOAS. O ONJETIVO É DESTACAR A VERSATILIDADE DO CARRO QUE PERMITE RODAR EM DIFERENTES LUGARES COM UM TOQUE DE ESPORTIVIDADE


A Ford iniciou mais uma fase da campanha de lançamento do EcoSport 2015, colocando no ar um aplicativo que convida o público a calcular a sua “quilometragem de vida”. 


Disponível no www.quilometragemdevida.com.br, a ferramenta utiliza os dados do perfil do usuário no Facebook para medir de forma bem-humorada a intensidade com que ele está aproveitando a vida.


O objetivo é destacar a versatilidade do veículo que permite rodar em diferentes lugares, seja na cidade, na praia, no campo ou na estrada, com um toque especial de esportividade. 

Depois de conferir a sua pontuação, o usuário pode compartilhar o resultado no Facebook e comparar a sua posição no ranking com os amigos.


Como novidades na linha 2015, o EcoSport passou a oferecer o modelo FreeStyle com câmbio sequencial PowerShift, mais opções de cores – branco Vanilla, prata Dublin e vermelho Merlot – e adotou um plano de revisões que reduz o custo para o cliente.

Líder absoluto do segmento de utilitários esportivos, o veículo já vem equipado desde a versão de entrada, SE, com direção elétrica, ar-condicionado, vidros, travas e espelhos elétricos, sistema de conectividade SYNC com comandos de voz, USB, Bluetooth e comandos de áudio no volante, além de freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem e airbags.


A versão FreeStyle acrescenta controle eletrônico de estabilidade e tração (sistema AdvanceTrac), assistente de partida em rampa (HLA), rodas de 16 polegadas, grade e bagageiro na cor London Grey. 


O topo de linha Titanium tem ainda bancos de couro, airbags laterais e de cortina, ar-condicionado digital, sistema de acesso inteligente e partida sem chave, sensor de chuva, faróis com acendimento automático.


Sistema de pontuação
Ao entrar no aplicativo “quilometragem de vida”, o usuário é solicitado a dar permissão para que o sistema acesse o seu perfil no Facebook. 


Com base nos seus dados e citações de viagens, lugares visitados, prática de esportes, comidas e bebidas, educação e baladas ele calcula a sua “quilometragem de vida”. 

O resultado é dado em números e acompanhado de uma avaliação bem-humorada.
Se a pessoa achar que o resultado não corresponde à realidade, porque o seu perfil está incompleto ou não autorizou a liberação de todos os dados no Facebook, pode responder a um questionário sobre os quesitos em que não foi bem. 


“Você costuma praticar esportes?” e “Quantas viagens você fez nos últimos 18 meses?” são algumas das perguntas que podem aumentar a pontuação.

“O novo aplicativo reforça a proposta do EcoSport de tornar o mundo das pessoas maior e aumentar as suas experiências de vida”, diz Adriana Carradori, gerente de Comunicação de Marketing da Ford. 


“É um convite para sair da rotina e ir mais longe, aproveitando a oportunidade de conhecer novas pessoas e lugares com estilo e personalidade.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.