Stanfield, Arizona – Se a necessidade é a mãe da invenção, dois engenheiros do Centro Técnico da Nissan, no Arizona, Estados Unidos, pensaram em ter um carro único para ajudar nas tarefas diárias do campo de provas.
Deixando a imaginação trabalhar, Roland Schellenberg e Arnold Moulinet, do departamento de durabilidade, conceberam uma picape pequena feita a partir do hatch LEAF, veículo 100% elétrico mais vendido no mundo.
Com alguns meses de trabalho, o Nissan LEAF de uso interno do Centro Técnico tornou-se a 'Sparky' (jovial, em inglês), que recebeu a caçamba de um Frontier que seria destruída em um ferro-velho.
As colunas B e C foram retiradas para acomodação da área para cargas, que foi encurtada em 25 cm na largura e 10 cm na altura, e parte do teto foi dobrada para baixo.
As lanternas de LED tiveram o sistema retrabalhado para que as luzes fossem distribuídas na parte inferior do parachoque.
O vidro traseiro com acionamento elétrico foi aproveitado de uma picape grande Titan, mas a parte frontal da cabine permaneceu original.
"Depois que Schellenberg nos disse que o LEAF seria transformado, fui para casa e fiquei acordado até às quatro da manhã pensando em todos os tipos de projetos que poderiam funcionar. Depois de analisar as picapes da Nissan, decidimos pela caçamba da Frontier", disse Moulinet, o responsável pelo processo de desmontagem do LEAF.
"Depois que Schellenberg nos disse que o LEAF seria transformado, fui para casa e fiquei acordado até às quatro da manhã pensando em todos os tipos de projetos que poderiam funcionar. Depois de analisar as picapes da Nissan, decidimos pela caçamba da Frontier", disse Moulinet, o responsável pelo processo de desmontagem do LEAF.
"Por ser uma picape leve, ligeira, mas não tão robusta, eu a vejo como um filho, um filho com coração, com emoção. É um trabalho que nós fizemos e que dividimos com todos aqui. Tem um pouco de cada um de nós nela," completa Schellenberg.
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