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quinta-feira, 11 de setembro de 2014

FORD PROMOVE O MAIOR TREINAMENTO DA SUA HISTÓRIA COM O LANÇAMENTO DO NOVO KA REUNINDO EM SÃO PAULO MAIS DE 4.000 FUNCIONÁRIOS DAS ÁREAS DE VENDAS E PÓS VENDAS, CONSULTORES TÉCNICOS E VENDEDORES QUE TESTAM TODOS OS MODELOS DA MONTADORA E RECEBEM EM PALESTRAS INFORMAÇÕES PRECISAS SOBRE O QUE CADA MODELO OFERECE E O QUE REPRESENTA NO MERCADO.


“Esta é a primeira vez que uma montadora reúne no mesmo evento todos os profissionais de atendimento de vendas e pós-vendas da sua rede, incluindo vendedores, consultores técnicos, profissionais de entrega técnica, gerentes de venda e pós-venda e coordenadores de satisfação do cliente.”

O comentário é do gerente de Desenvolvimento da Rede de Distribuição da Ford, Ivan Nakano, ao comentar que a Ford está promovendo o maior treinamento já feito para a sua rede de distribuidores, com a participação de mais de 4.000 profissionais das áreas de atendimento de vendas, pós-vendas e satisfação do cliente. 

Nakano explicou que com o objetivo de mostrar o novo posicionamento da marca surgido com o lançamento do Novo Ka, a Ford passou a ter uma linha totalmente formada por produtos globais.

A montadora oferece uma nova experiência diferenciada de vendas e serviços ao seu cliente com o portal de treinamento destinado aos profissionais da sua rede de distribuidores com um sistema de graduação.

O programa, chamado Imersão Ford, está acontecendo em São Paulo e inclui test-drive de todos os modelos da nova geração – Novo Ka, Novo Ka+, New Fiesta Hatch e Sedan, Focus Hatch e Sedan, Fusion Flex e EcoBoost, EcoSport, Edge e Ranger – para mostrar os seus recursos inéditos de assistência e tecnologia. 

Cada turma permanece durante três dias no local, participando das palestras e workshops.

“A tecnologia dos carros mudou e o perfil dos consumidores também. O cliente hoje é muito mais bem informado, pesquisa e compara os detalhes dos veículos antes de ir ao distribuidor. Por isso, os profissionais de atendimento também precisam estar mais preparados e atualizados”, completa Nakano.





Novas tecnologias
O Novo Ka e o Novo Ka+, por exemplo, são os primeiros carros do segmento de entrada a oferecer controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e sistema de conectividade SYNC com comandos de voz e assistência de emergência. 

O Focus é o primeiro carro médio a contar com estacionamento automático e o Fusion, entre outros avanços, traz alerta de manutenção na faixa e sistema de alerta de pontos cegos e tráfego cruzado.

Pistas especiais foram montadas no local do treinamento para que os participantes possam experimentar o funcionamento desses equipamentos em situações reais de uso.

“Mais do que explicar para que servem todas essas tecnologias, o nosso profissional de atendimento deve ter a postura de criar uma experiência diferenciada do consumidor com a marca. Por isso, essa vivência é importante”, destaca o executivo.


Treinamento on-line
A Ford foi a primeira montadora a criar um portal de treinamento para os profissionais da sua rede de distribuidores com sistema de graduação, a Unidade de Treinamento Ford, ou Ford U. 

Criado em 2006, o portal conta atualmente com 52 cursos, que são renovados constantemente e estão disponíveis on-line, 24 horas. 

Conforme completam as etapas, os vendedores progridem nas categorias graduados, pleno e sênior.


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