Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 21 de setembro de 2014

ENQUANTO NOS ESTADOS UNIDOS MAIS DE 60 MIL PESSOAS OPTARAM PELOS CARROS ELÉTRICOS E COMEMORAM A SEMANA NACIONAL DA CONDUÇÃO ELÉTRICA PATROCINADA PELA NISSAN, NO BRASIL OS GOVERNOS FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAIS NÃO DÃO O MÍNIMO SINAL DE INTERESSE PELA MOBILIDADE ELÉTRICA E NENHUM DOS CANDIDATOS TOCOU NO ASSUNTO EM SUAS PROMESSAS DE CAMPANHA. NO NOSSO PAÍS, CIRCULAM MEIA DÚZIA DE CARROS DA NISSAN, O LEAF, COMO TÁXIS (DOIS NO RIO E QUATRO EM SÃO PAULO) E DOIS OUTROS, NA PMERJ E NO CORPO DE BOMBEIROS ASSIM FICA DIFÍCIL!


Nashville, Tennessee (EUA) – Mais de 60 mil motoristas dos EUA abandonaram a gasolina e estão dirigindo o 100% Nissan LEAF. 


Para celebrar a Semana Nacional da Condução Elétrica, comemorada esta semana, a Nissan se tornou o patrocinador exclusivo dos mais de 130 eventos agendados pelos EUA e ao redor do país.

A "Semana Nacional da Condução Elétrica", antes chamada de "Dia Nacional do Plug In", teve início em 2011 com uma série de eventos locais cujo objetivo era divulgar o uso dos veículos elétricos. 



O evento anual, organizado pela Plug In America, Sierra Club e a Electric Auto Association, atraíram mais de 35 mil participantes em cerca de 100 reuniões locais em 2013.

"Com mais de 60 mil veículos vendidos nos EUA e 50% da participação de mercado entre os veículos elétricos neste ano, a Nissan é o patrocinador natural deste evento", afirmou Toby Perry, Diretor de Marketing para Veículos Elétricos da Nissan dos EUA. 



"Com eventos pelo país, motoristas do Nissan LEAF e outros carros elétricos se juntarão para divulgar os benefícios da condução elétrica: baixos custos operacionais, zero emissões via cano de descarga e a diversão que é dirigi-los."

As vendas do Nissan LEAF aumentaram 34% nos EUA e agosto foi o melhor mês, com 3.186 veículos vendidos. A Nissan considera que é o boca-a-boca entre os proprietários o que está ajudando a empresa a alcançar mais mercados dentro do país.

"Os donos do LEAF são nosso mais eficiente marketing. O entusiasmo deles com seu LEAF e os benefícios de usá-lo fazem com que família, amigos e colegas de trabalho considerem comprar o carro", disse Perry.


"É um efeito viral, no qual uma venda de um LEAF em uma vizinhança ou em um escritório alavanca diversas vendas a mais", revela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.