Para a eleição dos campeões, de acordo com o regulamento do prêmio, foram levados em conta os critérios atualidade do projeto, inovação tecnológica, segurança (para motorista, passageiro e pedestres), desempenho, satisfação do motorista, conforto, adequação ao mercado e respeito ao ambiente.
Graças ao conjunto de soluções BMW EfficientDynamics, o BMW Série 1 é líder global da marca em economia de combustível.
A tecnologia BMW TwinPower Turbo deu à nova geração de motores à gasolina mais esportividade e uma redução de aproximadamente 10% no consumo de combustível, além de emissões ainda menores.
O motor de quatro cilindros do novo BMW 118i tem o bloco totalmente em alumínio, potência de 170 hp e um torque máximo de 250 Nm a 1500 rpm.
A aceleração vai de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos e a velocidade máxima é de 222 km/h. Tal eficiência reflete-se no consumo de combustível (17,8km/l) e nas emissões de CO2 (134 g/km - ciclo de teste combinado cidade/estrada segundo testes realizados na Alemanha seguindo normas da União Europeia).
A tecnologia BMW EfficientDynamics de série inclui a regeneração da energia de frenagem, direção eletromecânica, redução do impacto do ar condicionado no consumo do veículo e pneus com menor resistência de rolagem.
Utilizando ainda o sistema Auto Start/Stop os motoristas também podem ativar o modo ECO PRO (botão à esquerda na foto), concebido para facilitar um estilo de condução particularmente econômico.
Ficha técnica
BMW 118i 1.6 16V Turbo Automático 2012
Valor R$ 113.370
Motor Dianteiro
Disposição Longitudinal Alimentação Injeção direta
Cilindros 4 em linha
Disposição Longitudinal Alimentação Injeção direta
Cilindros 4 em linha
Comando de válvulas Duplo no cabeçote
Válvulas por cilindro 4 Diâmetro dos cilindros 85,8 mm
Taxa de compressão 10,5:1 Curso dos pistões 77 mm
Cilindrada 1598 cm³ Potência 170 cv a 4800 rpm
Combustível Gasolina Torque 25,5 kgfm a 1500 rpm
Peso/potência 8,18 kg/cv Torque específico 15,96 kgfm/litro
Peso/torque 54,51 kg/kgfm Potência específica 106,38 cv/litro
Válvulas por cilindro 4 Diâmetro dos cilindros 85,8 mm
Taxa de compressão 10,5:1 Curso dos pistões 77 mm
Cilindrada 1598 cm³ Potência 170 cv a 4800 rpm
Combustível Gasolina Torque 25,5 kgfm a 1500 rpm
Peso/potência 8,18 kg/cv Torque específico 15,96 kgfm/litro
Peso/torque 54,51 kg/kgfm Potência específica 106,38 cv/litro
Transmissão
Tração Traseira Câmbio Automático de 8 marchas
Tração Traseira Câmbio Automático de 8 marchas
Suspensão
Dianteira Independente, McPherson
Traseira Independente, multilink
Dianteira Independente, McPherson
Traseira Independente, multilink
Freios
Dianteiros Disco ventilado Traseiros Disco sólido
Dianteiros Disco ventilado Traseiros Disco sólido
Direção
Assistência Elétrica Pneus dianteiros 205/50 R17
Diametro de giro 10,9 m Pneus traseiros 205/50 R17
Assistência Elétrica Pneus dianteiros 205/50 R17
Diametro de giro 10,9 m Pneus traseiros 205/50 R17
Dimensões
Comprimento 4324 mm Largura 1765 mm
Entre-eixos 2690 mm Altura 1421 mm
Bitola dianteira 1535 mm Bitola traseira 1569 mm
Comprimento 4324 mm Largura 1765 mm
Entre-eixos 2690 mm Altura 1421 mm
Bitola dianteira 1535 mm Bitola traseira 1569 mm
Porta-malas 360 litros
Tanque de combustível 52 litros
Peso 1.390 kg
Altura do solo 14 cm
Aerodinâmica
Coef. aerodinâmico (Cx) 0,32
Coef. aerodinâmico (Cx) 0,32
Desempenho
Velocidade máxima 222 km/h
Velocidade máxima 222 km/h
Aceleração 0-100 km/h 7,5 s
Consumo
Urbano 10,7 km/l
Urbano 10,7 km/l
Rodoviário 15,4 km/l.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário