Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 9 de dezembro de 2012

LUIZ FACCO E VINICIUS CASTRO SAEM DO RALLY DOS AMIGOS CAMPEÕES BRASILEIROS NA PRÓ BRASIL



O Rally dos Amigos, disputado neste sábado, 8, na cidade de Itatinga, em São Paulo, marcou o encerramento da temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross e definiu os campeões, nas respectivas categorias. Mesmo percorrendo apenas 15 quilômetros do início do trecho cronometrado, Luiz Facco e Vinícius Castro garantiram o título nacional na Pró Brasil para Equipe Acelera Siriema.

A dupla não conseguiu completar a Especial devido a quebra no atuador da embreagem, que acabou prejudicando o desempenho deles durante a etapa final do Sertões Series - campeonato somou pontos para o ranking nacional. Mas devido à liderança no campeonato, o problema não tirou o título da equipe.

"Não foi fácil conquistar este título, mas estávamos muito determinados para brigar por ele, tanto que não medimos esforços durante a temporada e valeu a pena. Temos um bom equipamento nas mãos foi crucial para esta vitória", diz Facco.

O piloto paulista acumula alguns títulos de peso, entre eles, três títulos brasileiros de Rally Cross Country, em diferentes categorias - 2012 na Pró Brasil (Mitsubishi Triton SR), em com uma L200 RS foi campeão duas vezes, na Super Production (2011) e na Production Diesel (2007). Além de ser bicampeão do Rally dos Sertões 2009 e 2010 (Super Production).

Castro por sua vez, comemora seu primeiro título nacional e os resultados expressivos no off-road. "Este ano foi muito especial para mim, aprendi muito com a Equipe Acelera Siriema. Admiro o profissionalismo do Facco para com este esporte e agradeço o convite por fazer parte desta família", ressalta o baiano de Lauro de Freitas. O navegador também experimentou novos desafios em 2012 e, paralelamente, pilotou na Mitsubishi Cup, onde foi campeão em um das categorias do campeonato.

Mais informações sobre os resultados no www.sertoes.com

A Equipe Acelera Siriema tem o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da Fontoura Dias e Acelera Siriema Rally.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.