Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 2 de dezembro de 2012

MAIS DE 300 PESSOAS PARTICIPARAM NA ÚLTIMA PROVA DA TEMPORADA DA SUZUKI ADVENTURE DESTE ANO, EM ARAÇARIGUAMA



Debaixo de muito sol, os aventureiros das categorias Pro e Fun enfrentaram aproximadamente 120 quilômetros de muita diversão nas trilhas de Araçariguama (SP) na última etapa do Suzuki Adventure. Foram 74 duplas que fizeram parte do rali de regularidade da Suzuki nas trilhas do interior de São Paulo e passaram por trechos de serra, com estradas sinuosas, em uma prova curta, técnica e muito divertida.

Já na Extreme, entre os vinte 4x4 preparados para os mais difíceis obstáculos, o piloto da equipe Mobil Super Pionner Racing na Stock Car, Nonô Figueiredo (na foto,  em pé no carro à direita), encarou os obstáculos off-road com o novo Suzuki Jimny 2013.


"Fiquei surpreso desde o começo e não acreditei que o Jimny fosse capaz de enfrentar todos esses obstáculos! Todas as especiais tinham terrenos que exigiam muito do carro. O navegador também foi muito importante, pois, se não fosse ele, não teria completado a prova", comentou Nonô Figueiredo. 

Ao final, mais de 300 pessoas entre familiares e amigos participaram da confraternização e premiação dos grandes vencedores da temporada 2012 do rali da Suzuki. Na categoria Pro, a dupla que conquistou a maior pontuação geral foi Marcos e Marcelo Bortoluz.

"Gostamos muito de participar de ralis de regularidade e, assim que começou o da Suzuki, compramos o Grand Vitara. Fomos ‘fominha’ e agora estamos levando o prêmio!", brincou o piloto Marcos Bortoluz que irá embarcar em uma incrível viagem à Amazônia, a bordo do navio Grand Amazon, com mais três acompanhantes.

Na categoria Fun, Ivan Pezzoto Jr. e Douglas Spisso mantiveram um ótimo desempenho durante as seis etapas e foram premiados com uma hospedagem durante quatro dias no charmoso Provence e Cottage Bistro, em Monte Verde (MG).

"Valeu a pena termos feito todas as nossas reuniões para definir as melhores estratégias! Agora precisamos nos preparar para as etapas da próxima temporada e ganhar mais uma vez! Mas agora será na Pro ou Extreme!", destacou o piloto Ivan Pezzoto.

Na Extreme, prova única, com a diferença de oito minutos entre o primeiro e segundo colocado, a dupla que conquistou o topo do pódium foi Lionardo Almada e Josana. "Percorremos 800 quilômetros com nosso Suzuki e mais uma vez valeu a pena! De todas as provas, essa foi a mais completa com diferentes tipos de terrenos. Passamos pelo barro, areia, poças e gostamos das opções de irmos por diferentes caminhos nos bônus. A expectativa é continuar no ano que vem e trazer mais jipeiros de Juiz de Fora! Foi tudo muito perfeito!", comemorou a navegadora Josana Tostes.

O Suzuki Adventure encerra a temporada 2012 com mais de 400 duplas participantes e seis etapas que passaram por São José dos Campos (SP), Penedo (RJ), Joinville (RS), São Bento do Sapucaí (SP), Nova Lima (MG) e Araçariguama (SP).

"Alcançamos o objetivo e nesse ano consolidamos o evento nas categorias Pro e Fun. A Suzuki também teve a coragem de inovar no esporte off-road ao desenvolver a Extreme que irá prosseguir sob a forma de campeonato em 2013. O Suzuki Adventure é mais que um rali! Está aliado ao espírito jovem, aventureiro, alegre e descontraídos dos consumidores da marca", comentou Luiz Rosenfeld, presidente da Suzuki Veículos do Brasil

O Suzuki Adventure conta com o patrocínio de Bridgestone, Itaú, ACE Seguros, Mobil, Clarion, Fusion Energy Drink, Truffi Blindados, Weldmatic, Stickcolor, Automotiva Usiminas, Cisa Trading, Mormaii, MVC Soluções em Plásticos e Vix Transportes.


Campeões da Temporada 2012 
Categoria Pro
1º - Marcos Fernando Bortoluz e Marcelo Nestor Bortoluz (Caxias do Sul - RS)
2º - Celso Macedo e Belen Macedo (Piracaia - SP)
3º - Waldir Hudson Barbosa e Maria Eveli Giani Barbosa (Bragança Paulista - SP)
4º - Jurandir do Amaral Juniot e Andrea Amaral (Bragança Paulista - SP)
5º - Paulo Theophilo Dias Filho e Paulo Cesar Camargo (São Paulo - SP).


Categoria Fun
1º - Ivan Forster Pezzoto Jr. e Douglas Franco Spisso (Santana de Parnaíba SP)
2º - Carlos Eduardo Cavenaghi e Andre Niero (Osasco - SP)
3º - Wagner Cipolla e Guilherme Serrão Cipolla (São Paulo - SP)
4º - Pedro Figoli e Valeria Duarte (São Paulo - SP)
5º - Bruno de Souza e Cesar Alem (Niterói - RJ)

6ª - Etapa do Suzuki Adventure - Araçariguama (SP).


Categoria Pro
1º - Marcos Fernando Bortoluz e Marcelo Nestor Bortoluz (Caxias do Sul - RS)
2º - Celso Macedo e Belen Macedo (Piracaia - SP)
3º - Waldir Hudson Barbosa e Maria Eveli Giani Barbosa (Bragança Paulista - SP)
4º - José Eduardo Guerra e Marcia Maria Esteves Guerra (Uberlândia - MG)
5º - Paulo Theophilo Dias Filho e Paulo Cesar Camargo (São Paulo - SP)
.

Categoria Fun




1º - Ivan Forster Pezzoto Jr. e Douglas Franco Spisso (Santana de Parnaíba SP)
2º - Ricardo Moreira e Élcio Vilela (São Paulo - SP)
3º - Wagner Cipolla e Guilherme Serrão Cipolla (São Paulo - SP)
4º - Marco Antonio Dias e Mônica Trindade (Santana de Parnaíba - SP)
5º - Bruno de Souza e César Alem (Niterói - RJ).


Categoria Extreme - Prova única
1º - Lionardo da Paz Almada e Josana Reis Tostes (Juiz de Fora - MG)
2º - Leonardo Davi Ferreira Cardoso e Anderson Carvalho Pereira (Mogi das Cruzes - SP)
3º - Genildo de Alencar da Silva e Carlos Eduardo de Andrade (Suzano - SP)
4º - Everson Marcos de Araújo e Paula Araújo (São Paulo - SP)
5º - Márcia Colevati Ferreira e João Batista Ferreira (São Paulo - SP).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.