Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 16 de dezembro de 2012

FINAL DO PAULISTA DE RALLY DE VELOCIDADE É NESTE DOMIGO, EM SÃO CARLOS



Após as etapas de Bragança Paulista, Mairiporã, Atibaia e Itatiba, o Campeonato Paulista de Rally de Velocidade realiza a última prova da temporada, neste fim de semana, 15 e 16, em Ibaté, na região de São Carlos, cerca de 250 quilômetros de São Paulo.

Na semana passada o piloto Luiz Facco conquistou do título do Brasileiro de Rally Cross Country, na categoria Pró Brasil, ao lado de Vinícius Castro e, neste domingo, vai brigar por mais um pódio, mas desta vez, com a navegadora Cris Facco, com quem disputa o campeonato de Rally de Velocidade, a bordo de um Peugeot 207.


"A prova promete, porque após dois dias de chuva o percurso certamente está diferente e vamos descobrir logo mais durante o levantamento da Especial. Mas temos certeza que será mais uma grande prova e vamos brigar para sermos campeões paulistas na categoria", diz o piloto Facco, que a partir das 11 horas deste sábado, participa do reconhecimento do trecho cronometrado da prova.

Para a navegadora, que completa a terceira temporada no campeonato foco e cautela são imprescindíveis. "A expectativa é boa e vamos caprichar, mas o campeonato só termina na chegada da última especial e até lá serão muitas as variáveis, mas estamos preparados e vamos disputar cada Especial com muita garra", diz Cris.


A largada, neste domingo, terá início às 9 horas. Esta é a terceira vez que Ibaté sedia a final do campeonato e é uma das provas que mais agradam pilotos e navegadores devido as Especiais e terá um show de velocidade e adrenalina. Segundo o organizador da competição, Paulo Leite, o percurso conta com ótimas retas, muito boas e rápidas "nas retas eles podem atingir velocidade superior a 160 quilômetros por hora", garante.

O Campeonato Paulista de Rally de Velocidade conta com seis etapas durante a temporada e participam duplas das categorias A6, A6 Light, N2 e N4. O briefing, vistoria técnica e toda a concentração do rali estão sediados à avenida São João, em frente da futura sede da Prefeitura de Ibaté. Mais informações sobre a programação no www.rpvrally.com.br.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.