Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 30 de dezembro de 2012

PORSCHE PANAMERA GTS UM ESPORTIVO TÃO ECONÔMICO COMO UM SEDAN MÉDIO - FAZ MAIS DE 9 KM/L -, LEVA 4,5 S PARA IR DE ZERO A 100 KM/H E CHEGA AOS 288 KM/H. O PANAMERA TEM 4 PORTAS E 480 CV DE POTÊNCIA COM TRAÇÃO INTEGRAL


Mais potência e freios reforçados, uma carroçaria rebaixada em 10 mm e o chassis com regulagem especialmente desportiva com suspensão pneumática e PASM são as modificações técnicas essenciais que tornam este modelo Panamera também apto para os circuitos fechados - sem afetar a versatilidade no dia-a-dia.


O mais desportivo dos Panamera também transmite isso aos seus ocupantes e ao mundo exterior através do poderoso ronco do motor V8. O visual do novo Panamera GTS mostra claramente a sua exclusividade através de detalhes estéticos singulares nas secções dianteira, laterais e traseira, bem como através de elementos de contraste em preto.


Também o interior, com bancos desportivos adaptativos, volante SportDesign com patilhas das mudanças e estofos em pele exclusivos do GTS com superfícies em Alcântara, foi feito especialmente à medida do carácter desportivo deste modelo.


O propulsor do Panamera GTS é um motor de admissão V8 modificado com 4,8 litros de cilindrada, que debita 430 CV (316 kW) às 6.700 rpm, excedendo em 30 CV (22 kW) a motorização utilizada nos modelos Panamera S/4S. Também o binário máximo salta de 500 Nm para 520 Nm.


A transmissão Porsche Doppelkupplung (PDK) envia a potência do motor, sem interrupção da transmissão de potência, ao sistema de tração integral (PTM) e graças ao pacote Sport Chrono, de série, o faz de forma especialmente dinâmica, bastando premir um botão. Esta colaboração permite ao Panamera GTS acelerar dos 0 aos 100 em apenas 4,5 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 288 km/h.


Com um consumo NEDC de 9,17 l/ km – com pneus de baixo atrito apenas 9,35/ km –, o Panamera GTS é um modelo de eficiência, tal como todos os outros modelos da Porsche.

Contudo, os valores de 0 aos 100 km/h e a velocidade máxima revelam apenas uma parte das aptidões desportivas do Panamera GTS. É sobretudo o chassis que lhe permite fazer boa figura nos circuitos fechados.

A ligação entre o chassis e a carroçaria fica a cargo da suspensão pneumática adaptativa e do Porsche Active Suspension Management (PASM), ambos de série, ajustando-se continuamente às condições de condução através da regulação do nível, regulação em altura, ajuste da flexibilidade das molas e regulação do sistema de amortecedores. 

A carroçaria foi rebaixada 10 mm e a suspensão tem uma afinação mais firme, o que beneficia a agilidade e sublinha ainda mais o carácter desportivo do Gran Turismo. Discos distanciadores com uma espessura de 5 mm entre a roda e o cubo da roda alargam a via do eixo traseira, conferindo maior estabilidade ao Panamera nas pistas.


A aderência necessária é garantida pelos pneus de 19" nas dimensões 255/45 no eixo dianteiro e 285/40 no eixo traseiro. Este Panamera esportivo é desacelerado pelo poderoso sistema de travagem do Panamera Turbo.

Assista o vídeo que mostra as qualidades do Panamera GTS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.