Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

NA ALEMANHA, ÁRVORE DE NATAL DE QUASE 20 METROS E 3,5 TONELADAS É TRANSPORTADA EM CAMINHÃO UNIMOG MERCEDES-BENZ


Não é só a árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas, do Rio de Janeiro, que dá um trabalhão enorme para preparar para o período de festas natalinas. 

Na Alemanha, são os gigantescos pinheiros que precisam ser cortados e transportados até os lugares onde, decorados, ficarão expostos. 

O deslocamento dessas árvores dos pinheirais até as cidades é realizado por profissionais, como Norbert Emig, especializados nesse serviço, que utiliza veículos Mercedes-Benz Unimog, por toda a Alemanha. 

Alguns desses pinheiros que chegam a pesar cerca de quatro toneladas são transportados para diversos destinos em veículos especiais Unimog U 400, Mercedes-Benz, de PBT de 11,99 toneladas e 286 cavalos, capazes de trafegar em marcha reduzida, a uma velocidade de somente 1,5 km/h.

Seu chassi off-road e seus grandes pneus permitem que o Unimog faça o transporte em qualquer tipo de terreno. A largura do caminhão é de 2,30 metros e sua boa capacidade de manobra garantem a circulação do veículo em áreas urbanas, com vias de acesso estreitas.

Este ano, o fazendeiro e técnico em agricultura, Norbert Emig já transportou um grande volume de árvores para o Natal. Uma dessas, pesando 3,5 toneladas e com 17 metros de comprimento, foi transportada durante a noite para uma empresa em Walldorf, na Alemanha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.