Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 8 de dezembro de 2012

VOLVO RECEBE O PRÊMIO NACIONAL DA QUALIDADE


O presidente da Volvo Latin America, Roger Alm, recebeu, em São Paulo, o troféu Prêmio Nacional da Qualidade. A solenidade contou com cerca de 600 convidados e representantes das empresas que adotam o Modelo de Excelência da Gestão da FNQ (Fundação Nacional da Qualidade), consideradas de classe mundial.

A Volvo do Brasil venceu pela segunda vez o PNQ, o maior reconhecimento à excelência na gestão das organizações sediadas no Brasil. A Volvo é a única montadora de veículos a receber esta distinção duas vezes em 21 anos de existência do prêmio. A Volvo já havia recebido o PNQ em 2009 e também sido reconhecida em 2008 com a premiação "Destaque em processos".

A adoção do Modelo de Excelência da Gestão da FNQ está contribuindo decisivamente para manter e melhorar o sistema de gestão da Volvo do Brasil.

“Esta premiação representa todo o trabalho feito com excelência pelos funcionários da Volvo no Brasil em nossos processos e negócios. Ela demonstra também a confiança para os clientes, o mercado e toda a sociedade de que somos uma empresa de classe mundial” afirma o presidente, ao lembrar que a subsidiária brasileira está totalmente integrada ao sistema global de qualidade da marca, assim como os demais valores corporativos de segurança e respeito ao meio ambiente. O Modelo de Excelência da Gestão da FNQ foi adotado no Brasil em 2003.

Reconhecida internacionalmente como uma das instituições que são referência mundial nesta área, ao lado da norte-americana Malcolm Baldrige e da EFQM (Europeun Foudation for Quality Management), a FNQ mantém um modelo sistêmico de gestão adotado por inúmeras organizações de classe mundial. “Ser indicado ao PNQ (Prêmio Nacional da Qualidade) é o mais alto reconhecimento no Brasil da gestão de uma empresa pela qualidade”, destaca o presidente da Volvo Latin America.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.