Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

ESTE ASSUNTO INTERESSA A EMPRESÁRIOS QUE TÊM EM SUAS EMPRESAS CAMINHÕES VOLVO E DESEJAM GARANTIR A MANUTENÇÃO DOS VEÍCULOS. A VOLVO VENDE PROGRAMAS DE MANUTENÇÃO DE CAMINHÕES QUE EVITAM ÀS EMPRESAS GASTOS EXORBITANTES COM OFICINAS PRÓPRIAS E GARANTE QUE O PREÇO É MUITO MENOR


As empresas que possuem frotas, ou mesmo apenas alguns caminhões Volvo vêm fazendo com a marca contratos de manutenção que garantem a assistência a seus veículos por valores menores do que os que gastavam com oficinas próprias em que tinham de administrar instalações, empregados dos setor administrativo e mecânicos, estoque de peças e ainda gastos com cursos de aperfeiçoamento e atualização.

Essa realidade é visível no recrudescimento na venda de programas de manutenção da Volvo, segundo a Assessoria de Imprensa da companhia, em 135% nos últimos cinco anos: somente de janeiro a outubro, deste ano, o crescimento foi de 17% em relação a 2011. 

Na opinião do gerente de Pós-Venda da Volvo, Reinaldo Serafim, isso revela que o setor de transporte e logística está cada vez mais profissional, o que impulsiona a procura por programas de manutenção. "Atualmente, a marca tem mais de 19 mil contratos ativos entre caminhões e chassis de ônibus", revelou.

Outro motivo do crescimento da demanda por programas de manutenção, segundo o executivo da Volvo, é o avanço da tecnologia embarcada nos caminhões e ônibus da marca, o que exige mão-de-obra qualificada e atualizada. 

Reinaldo ressalta ainda que o custo de manter uma oficina própria é alto em decorrência da valorização imobiliária e da necessidade de treinamento constante da equipe de mecânicos.


A Volvo tem uma rede de concessionários com 85 pontos de atendimento que cobrem todo o território nacional. 

As casas contam com recursos técnicos e profissionais capacitados para atender aos clientes dentro dos padrões de qualidade da marca e com a garantia de peças e mão-de-obra genuínas. 

“Um dos diferenciais dos programas da Volvo é que o cliente pode fazer as revisões em qualquer concessionária da marca no País. Isso permite que ele altere suas rotas de atuação de forma rápida, ganhando em flexibilidade e produtividade”, afirma Serafim.

"Ao contratar um plano de manutenção o transportador tem ainda a vantagem de planejar melhor os custos de operação", argumenta. 

A empresa com o plano de manutenção previne paradas inesperadas e tem mais tempo e tranquilidade para se dedicar ao seu negócio, deixando este serviço para quem está mais preparado, a Volvo, defendeu Reinaldo. 


Outra vantagem, acrescentou, é que, ao programar e agendar as manutenções, o caminhão fica menos tempo parado, aumentando sua disponibilidade e rentabilidade.

Programas
A Volvo oferece programas de manutenção personalizados de acordo com a aplicação do veículo e com diferentes opções de coberturas. 

O transportador pode escolher entre um programa de manutenção Azul, que cobre a manutenção preventiva, até um plano Ouro, mais completo, que oferece cobertura para a manutenção preventiva e corretiva do veículo.

No Plano Azul estão incluídas a mão-de-obra, as revisões básicas e anuais, e a troca de filtro e óleo, e lubrificação do chassi e da cabine. 

Já o Plano Ouro, cobre toda a manutenção preventiva do Plano Azul mais a manutenção corretiva completa com peças e mão-de-obra incluídas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.