Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

MECÂNICOS ESPECIALISTAS EM ÔNIBUS DAS CONCESSIONÁRIAS VOLVO DO BRASIL RECEBEM CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL



A Volvo iniciou este ano um programa de certificação internacional chamado Bus Key Techinician (BKT) para mecânicos especialistas em ônibus que atuam em sua rede de concessionários no Brasil. 

Os primeiros 24 profissionais receberam a certificação técnica BKT depois de uma bateria de testes teóricos e práticos e uma detalhada avaliação que considerou desde a interpretação dos sintomas de falhas até diagnósticos avançados da sofisticada eletrônica embarcada dos ônibus da marca.


“Esta será uma atividade contínua de qualificação e desenvolvimento de técnicos especialistas em ônibus”, informa Rogério Roa, coordenador de desenvolvimento de competências da Volvo. O próximo grupo enfrenta a maratona de testes práticos na fábrica da Volvo, em Curitiba, já no primeiro trimestre de 2013.


O programa BKT, que envolve treinamento e avaliações, é destinado aos 150 mecânicos dedicados a ônibus que atuam na rede de concessionárias Volvo no País. A empresa, em conjunto com a rede de concessionárias, investe continuamente no desenvolvimento de seus técnicos para acompanhar a evolução tecnológica dos ônibus. As atividades são realizadas na fábrica e nos 12 centros de treinamento técnicos da rede Volvo.

A certificação BKT vai além da validação técnica, é também uma ferramenta de valorização profissional, consolidação de carreira, retenção de talentos e maior engajamento do funcionário. O programa foi inspirado no VISTA, competição mundial da marca para treinamento de técnicos e mecânicos.



Um comentário:

  1. parabéns a equipe da Volvo aos instrutores tecnicos... esta gente é de +
    O Grupo são Os The Best.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.