Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

O PILOTO DA BMW S 1000 RR É O GRANDE FAVORITO NA ÚLTIMA ETAPA DA DISPUTADA COMPETIÇÃO ELF SUPERBIKE, EM INTERLAGOS, DIA 16/12


São Paulo, 5 de dezembro de 2012 - Aconteceu no último final de semana a 7ª etapa do ELF Superbike, no Autódromo Internacional de Cascavel (PR). O piloto do BMW Team Brasil, Diego Faustino - no comando da BMW S 1000 RR  n° 68 - foi o grande destaque da prova e sua boa performance garantiu mais uma vitória no campeonato em uma corrida de recuperação e muito disputada.

O piloto segue como líder para a etapa decisiva da temporada, que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.


Mesmo sendo o mais rápido por duas vezes nos treinos classificatórios, Diego Faustino (foto acima) largou em quinto lugar no grid de domingo (2). Porém, passadas as primeiras voltas da prova, iniciou o ataque para a conquista de posições com um ritmo superior ao de seus adversários.

Faustino tentou ultrapassar Danilo Andric diversas vezes e conseguiu assumir a liderança na 13ª volta. Os ataques eram constantes, mas o piloto do BMW Team Brasil conseguiu disparar na frente. 


"Eu larguei em quinto e nas quatro primeiras voltas me senti muito à vontade. Eu sabia que poderia chegar mais à frente, então fui com muita cautela, passando um a um enquanto dava, sem arriscar muito, mas com muita garra. Do meio da prova em diante me senti bem tranquilo mentalmente e fisicamente, e isso foi fundamental para vencer a corrida", revelou o piloto, que tem o comando do respeitado preparador Antônio Carlos Finardi, conhecido como Spiga.

Com a conquista da sua segunda vitória, Faustino ampliou a vantagem de três para 16 pontos sobre o segundo colocado na categoria Pro do ELF Superbike e aparece com 137 pontos, contra 121 de Maico Teixeira. Danilo Andric é o terceiro na classificação, com 120 pontos. O resultado também garantiu a Faustino a liderança geral do campeonato, que agora soma 591 pontos. Na sequência aparece Diego Pretel (578 pontos) e José Teixeira - Cachorrão (576).


O companheiro de equipe, Matheus Piva, que corre com a BMW S 1000 RR  n°54 pela categoria Pro Amador, não esteve na etapa de Cascavel e não deve participar da última etapa na capital paulista. Piva, que se consagrou campeão antecipado da categoria na etapa do Velopark, sofreu uma queda em Campo Grande. O piloto não se recuperou das cirurgias, mas passa bem.

O encerramento do Elf Superbike Series está marcado para acontecer no dia 16 de dezembro, em Interlagos (SP).

O BMW Team Brasil na Superbike tem o patrocínio do Banco BMG e BMW, co-patrocínio Lenovo e Ser Glass e os apoios: Beta Ferramentas, Salsa Mobion, AutoNeg, Corsa, Spiga Racing, Soulmoto, Ohlins JC Racing, Shark Helmets, Vaz, Alpinestars, DQ Sports.

Para saber mais informações sobre o campeonato e sobre a BMW Motorrad Brasil, acesse:

www.superbike.com.br

www.bmw-motorrad.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/BMWMotorrad.BR
Twitter: http://twitter.com/BMWMotorrad_BR



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.