Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

CHEVROLET SPIN CONQUISTA MAIS UM PRÊMIO. JORNALISTAS ESPECIALIZADOS LIGADOS À AGÊNCIA AUTO PRESS ELEGERAM O MODELO "MELHOR VEÍCULO FAMILIAR".

Evento de entrega do prêmio Auto Press para o modelo Chevrolet Spin. Da esquerda para a direita: Eduardo Fonseca (diretor da Autopress), Rogério Sasaki (gerente de Marketing da Chevrolet), Pedro Luiz Dias, diretor de Comunicação Social da GM do Brasil, Ivan de Oliveira, Assessor de Comunicação, e Humberto Monteiro (diretor da Autopress).

São Caetano do Sul (SP) – O Chevrolet Spin conquistou mais um prêmio neste ano de 2012. Desta vez foi escolhido como o “Melhor Veículo Familiar”, na eleição “Os Melhores do Ano”, da Agência Auto Press. O modelo também conquistou anteriormente o prêmio de melhor minivan pelos jornalistas que compõem a Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva.

O Chevrolet Spin foi eleito por um júri formado por editores especializados em automóveis de jornais e portais, que publicam o conteúdo editorial automotivo da agência Auto Press. 

O prêmio foi entregue em solenidade realizada nesta quinta-feira (13/12/2012), no Rio de Janeiro. Na categoria do qual participou o Spin, o modelo da Chevrolet obteve 69% dos votos dos jornalistas votantes – foi a maior votação obtida por um modelo em todas as categorias do prêmio.

Segundo o diretor de Comunicação Social da General Motors do Brasil, Pedro Luiz Dias, o fato de o Chevrolet Spin ter conquistado prêmios importantes reforça o sucesso do modelo no mercado brasileiro.

“Estes prêmios são bastante significativos pois representam o reconhecimento ao nosso programa de renovação do portifólio de veículos, que teve sete modelos totalmente novos lançados em 2012, além da modernização e ampliação industrial das nossas unidades”, destacou o executivo.

Segundo ele, a GM está em fase de conclusão de um amplo programa de investimento da ordem de R$ 5,3 bilhões, executado no período de 2008 a 2012, que culminou com sete lançamentos no decorrer deste ano: a nova picape S10, o Cruze Sport6 (hatchback), os Sonic hatchback e sedã, o veículo de uso múltiplo Spin, o Onix (hatchback) e o SUV Trailblazer, além da ampliação das fábricas atuais e a construção de uma nova, em Joinville (SC), para a produção de motores e cabeçotes.

Pedro Luiz Dias lembra que a GM do Brasil completará 88 anos de atividades no país no próximo dia 26 de janeiro de 2013.


Spin: um carro para toda a família
O Chevrolet Spin foi totalmente desenhado e projetado pelo Centro de Desenvolvimento da GM do Brasil. Um carro completo. Para tudo e para todos. Trata-se de um veículo multi-purpose-vehicle, ou MPV, feito para agradar a todos os tipos de clientes, com ou sem família.

Com linhas musculosas, o Spin chega ao segmento com um visual imponente e com proporções únicas. É um modelo familiar com ares aventureiros, ideal para quem quer viajar, passear com a família ou simplesmente fazer uso cotidiano do veículo.

Construído sobre um entreeixos de 2,620 metros o Spin oferece espaço para até sete ocupantes na versão LTZ e para cinco na versão LT. No Spin LTZ, as três fileiras de banco estão dispostas em formato de teatro. 

Ou seja, a terceira fileira de bancos é mais alta que a central que, por sua vez, é ligeiramente mais alta que a primeira, privilegiando o espaço e a visibilidade para qualquer um dos ocupantes. No total, são 23 diferentes combinações de posições de bancos na versão LTZ. 

O porta-malas do Spin tem grande capacidade de carga. O MPV pode levar, por exemplo, uma bicicleta sem que ela seja desmontada no seu interior. Com sete ocupantes, sua capacidade de carga é de 162 litros. Com cinco, ela salta para 710 litros, podendo chegar até 1.668 litros, com os bancos da fileira central rebatidos.


Chama a atenção o porta-luvas na parte superior do painel e também o espaço nas portas dos ocupantes que andam na frente, que comportam até uma garrafa de dois litros de água.

A engenharia de powertrain da Chevrolet desenvolveu o motor 1.8 Econo.Flex para equipar o Spin. Além da transmissão manual de cinco velocidades (F17 Geração 1.5) o MPV utiliza a caixa GF6, de seis marchas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.