Audi fabrica carros considerados dos melhores do mundo, entre eles o A8 |
A pesquisa, que visa a satisfação dos clientes da marca, entrevistou 3.900 compradores da fabricante dos quatro anéis nas principais capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre e Belo Horizonte.
"Quando recebemos esse prêmio em 2010, soubemos que estávamos no caminho certo. Recebê-lo pela segunda vez é a confirmação de que continuamos firmes na estratégia de priorizar sempre os nossos clientes", afirma Leandro Radomile, presidente da Audi Brasil. "A Audi têm se destacado no mercado de luxo e ter esse reconhecimento é muito gratificante", acrescentou.
A pesquisa foi realizada em parceria com a Shopper Experience - uma das mais conceituadas empresas deste setor no Brasil, sendo a única a partir da avaliação e comentários diretos dos próprios clientes como fruto das interações mantidas com a empresa ao longo do ano.
Trata-se do principal levantamento no mercado brasileiro a avaliar o conceito de respeito, a partir da experiência do cliente em relação a marca e não apenas a sua percepção momentânea.
O Audi A 4 foi apontado como o mais confiável do mundo, entre classe Executivos, segundo a empresa de inspeções alemã Dekra, em 2012. |
Os quesitos analisados para compor a avaliação, segundo a visão dos clientes, foram: postura da empresa em relação à qualidade e aos produtos que oferece; os mecanismos e a forma como ela atende à necessidades e expectativas do consumidor; a natureza e a qualidade das informações fornecidas; a preocupação que a empresa manifesta em atender bem os consumidores e a maneira pela qual a empresa atua na sociedade.
De acordo com Marcel Yoshida, diretor de pós-vendas da Audi Brasil, alguns fatores chave adotados pela empresa foram fundamentais para a conquista do prêmio recebido hoje (sexta-feira, 14/12), pela manhã, em evento especial no Hotel Intercontinental, em São Paulo.
"Buscamos de forma interminável a excelência em cada detalhe, visando um atendimento Premium do mais alto nível, desde o momento da recepção de um cliente em uma concessionária, até a entrega do veículo", afirma. "A Audi quer encantar seus clientes e não meramente satisfazê-los. Receber este prêmio é a confirmação de que temos um caminho de sucesso à frente", ressalta Yoshida.
Segundo dados da pesquisa, um dos fatores mais importantes para os consumidores é a inovação do serviço, quesito que a Audi investe constantemente.
"O recém-lançado programa de atendimento Audi Concierge é um exemplo de inovação na área de atendimento ao cliente, oferecendo um grau similar de atendimento dos hotéis de luxo sendo mais holístico, flexível e eficaz" finaliza Yoshida.
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