Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

FORD INICIA COMEMORAÇÃO DE 150 ANOS DE HENRY FORD COM EXIBIÇÃO DO HISTÓRICO MODELO A

Mister Henry Ford com o seu famoso modelo A

A Ford deu início à comemoração de 150 anos de seu fundador, Henry Ford, com a exibição de um Ford Modelo A de 1903, considerado o modelo de produção mais antigo da marca existente hoje, adquirido em um leilão em outubro por Bill Ford, presidente do Conselho da empresa e bisneto de Ford. 

O evento com empregados da empresa foi a primeira de várias ações programadas para celebrar a data.

"Este é o momento perfeito para trazer de volta à família uma parte fundamental da herança da Ford, quando celebramos o aniversário de 150 anos do nascimento do meu bisavô e a sua visão para melhorar a vida das pessoas, produzindo carros com preços acessíveis para a média das famílias", disse Bill Ford. "A sua ideia de construir carros acessíveis??, confiáveis e eficientes continua a orientar a nossa visão até hoje."


A Associação Herança Henry Ford se uniu a outras entidades e mais de 30 parentes de colaboradores de Henry Ford para coordenar a programação de eventos durante o ano. Eles incluem visitas, programas educativos, encenações, palestras e eventos, destacando o legado, as contribuições e a influência de Henry Ford.

Também foi lançado hoje o site dedicado ao projeto - www.henryford150.com -, com uma linha do tempo interativa sobre a vida de Ford, passeios, calendário de eventos de 2013 e informações sobre a preservação da herança de Henry Ford.

Ford A Tudor Sedan, 1030

Significado especial
O Modelo A que retornou agora para casa desempenhou um papel vital na história da Ford. Em julho de 1903, Henry Ford enfrentou uma situação assustadora: o balanço de caixa da empresa chegou a menos de 250 dólares. A necessária injeção de fundos chegou no dia 13 do mesmo mês: um pagamento à vista e dois depósitos totalizando 1.320 dólares por três Modelos A garantiram as operações da empresa.


O carro exibido hoje é um Modelo A 1903 vermelho Rear Entry Tonneau. Acredita-se ser o carro número 3, chassi número 30, e único sobrevivente do grupo de três Modelos A vendidos naquele dia.

"O Modelo A ajudou a manter nossa empresa em um período de dificuldade e permitiu ao meu bisavô desenvolver a sua visão de colocar o mundo sobre rodas", diz Bill Ford. "Pretendemos levar adiante esse mesmo espírito de inovação, desenvolvendo novas tecnologias para produzir veículos mais seguros, sustentáveis e eficientes."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.