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sexta-feira, 8 de novembro de 2013

A AUDI, EM 20 ANOS PRODUZIU MAIS DE 1 MILHÃO DE MOTORES POR ANO NA SUA FÁBRICA, NA HUNGRIA. ONTEM, A UNIDADE DE GYÖR COMPLETOU O MOTOR Nº 25 MILHÕES QUE FOI INSTALADO NUM AUDI TTS COUPÊ COMPETITION AMARELO-ÍMOLA


São Paulo, 8 de novembro de 2013 – AUDI HUNGRIA MOTOR Kft. produziu ontem seu motor número 25 milhões. 

O motor TFSI 2.0 a gasolina de quatro cilindros com 200 kW (272 cavalos de potência) foi instalado em um Audi TTS Coupé Competition amarelo-Ímola. 

A Audi está produzindo esta edição limitada especial de carros esportivos compactos para celebrar outro jubileu: a produção do Audi TT de número 500.000.

“O motor de número 25 milhões ressalta a bem sucedida e duradoura história da produção de motores na Audi Hungria. Quase todos os modelos da Audi vêm de Györ”, comentou o dr. Frank Dreves, membro do Conselho Administrativo da AUDI AG, responsável por Produção. 


A Audi Hungaria vem produzindo motores de alta tecnologia para a Volkswagen e a Audi há 20 anos. 


Hoje, há 235 versões de motores em produção, oferecendo de quatro a doze cilindros e uma produção energética de 63 kW/86 cavalos a 419kW/570 cavalos. Aproximadamente 5.400 funcionários produzem mais de 8.100 motores por dia.

“Nosso sucesso se baseia na alta qualidade de nossos motores, em nossa dedicada força de trabalho e no contínuo progresso tecnológico. 
Não apenas provamos nosso mérito na Volkswagen e no Grupo Audi nas últimas duas décadas, somos também o maior produtor de motores do mundo”, declarou Achim Heinfling, chefe da produção de motores na Audi Hungria.

A produção de motores em Györ começou em 1993 com uma série avançada e uma produção em série de um motor de quatro cilindros e cinco válvulas em 1994. 

Desde 1997, motores V de seis e oitos cilindros têm sido produzidos na Audi Hungria. Desde 2000, uma linha de motores a diesel de quatro cilindros também tem sido produzida.


O motor do jubileu é um TFSI 2.0L de quatro cilindros. A geração de motores a gasolina com injeção direta dupla (FSI) foi incluída na gama de produtos em 2002. 

Dois anos depois, a linha de produção de bielas para motores a diesel de quatro cilindros entrou em operação. 

A Audi Hungria inseriu um motor particularmente poderoso no mercado em abril de 2006: o motor a gasolina 5.2 de dez cilindros com tecnologia FSI. 

Outro marco acompanhou no mesmo ano: com o Sistema Valvelift Audi, a empresa apresentou uma altíssima eficiência e uma tecnologia surpreendentemente simples para controle de válvulas.

A produção em série dos novos motores a diesel common-rail de quatro cilindros começou em 2007. 

A injeção de combustível common-rail permitiu que a Audi e a Volkswagen expandissem suas gamas de motores TDI oferecendo um alto torque associado a um baixo consumo de combustível e baixas emissões.

A empresa também produz motores biturbo de dez cilindros desde 2007 e motores de doze cilindros desde 2008. 

O centro de desenvolvimento de motores tem fornecido suporte local às atividades de engenharia paralelas à produção em série desde 2001. 

E, além dos motores em série, protótipos de motores também vêm sendo produzidos no centro de ramp-up para motores de Györ, desde 2001.

Há apenas alguns meses, a Audi Hungria inaugurou uma nova unidade de carros com uma cadeia de processos completa e iniciou a produção em série do A3 Sedan. 


No futuro, o novo Audi A3 Cabriolet e a geração seguinte do Audi TT Coupe e Roadster também serão produzidos na Hungria. 

No total, aproximadamente 125.000 automóveis sairão, então, das linhas de montagem de Györ, a cada ano.

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